quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CANDIDATURAS AO ENSINO SUPERIOR

Terceira Fase de Candidaturas ao Ensino Superior até 23 de Outubro

Esta terça-feira, dia 20 de Outubro, arrancou a terceira fase do concurso de acesso ao Ensino Superior para ano lectivo 2009/2010. Com 3.680 vagas, esta terceira e última fase decorre até sexta-feira, dia 23 de Outubro. Apenas são aceites candidaturas através da Internet, no site da Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES).

As candidaturas são efectuadas através do portal da DGES, onde podem ser previamente consultados o boletim de candidatura e as instruções de preenchimento, bem como o edital de vagas da 3.ª fase.

Podem concorrer os estudantes não colocados em todas as fases a que concorreram e aqueles que, embora reunindo condições de candidatura no prazo de candidatura das fases anteriores, não a apresentaram, bem como os candidatos que, embora colocados nas fases anteriores a que concorreram, não procederam à respectiva matrícula e inscrição e os que só agora reuniram as condições de candidatura.

Recorde-se que na primeira fase entraram 86% dos candidatos, tendo concorrido 52.539 alunos, dos quais ficaram colocados 45.277. Na segunda fase candidataram-se 17.882 estudantes, e entraram 10.817 (60%).

In- Portal do Cidadão.

Um comentário:

DMC disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.