sábado, 3 de outubro de 2009

POLITICA LOCAL - AUTÁRQUICAS '09. ( 1 VOTO PÚBLICO )

O MEU VOTO

Por força de alguns comentários não editados, sinto-me na obrigação de fazer dois esclarecimentos.

1.
O jogo de futebol entre o combinado dos Veteranos do JSA/Terena vs V. G. Bencatelense, fez-me perder parte do debate de ontem à tarde, por isso não o tendo ouvido na sua integra, não vou tecer comentários como fiz no debate anterior.

No entanto e do que me foi dado a ouvir, desde já lhes digo que gostei muito mais deste debate do que o anterior, os candidatos estiveram melhor, mais documentados e mais esclarecedores. Para isso também muito contribuiu a superior moderação do pivot da Campanário, que sempre tentou levar os candidatos a falar nas soluções para os problemas do concelho.

2.
As eleições são daqui a 8 dias, a campanha está a meio e ainda há um numero considerável de indecisos, mas como alguém insinuou eu não faço parte desse numero.

Há várias maneiras de fazer politica, eu tenho a minha e quem me conhece, quem vem lendo o Alandroalandia sabe que não é meu apanágio tirar valor àquilo que os outros fazem, para defender aquilo em que acredito.

Prefiro antes valorizar a trabalho daqueles que defendo, do que entrar na politica dita do "bota abaixo", defendida e aplicada por muitos políticos. Não me vêem aqui vilipendiar o nome daqueles que são meus adversários políticos, mas enaltecer o trabalho daqueles que apoio.

E nisso tenho sorte, pois o João Nabais facilitou-me a tarefa, desde 2001 que o Concelho do Alandroal sofreu uma transformação positiva.

O Concelho do Alandroal pode-se gabar de ter todo o tipo de infra-estruturas, que qualquer outro moderno concelho da sua dimensão tem.

Foram criados novos e modernos espaços de cultura, lazer, desporto, ensino, saúde, habitação, internet, industrial, segurança, serviços, atendimento, actividades económicas, etc...

À parte a essas obras novas, houve ainda inúmeras requalificações e arranjos urbanísticos.

E para além das obra em betão, também foi apresentada "obra" no Plano Social. houve de facto muita ajuda a todos os desfavorecidos do concelho.

Aos idosos, com consultas de especialidade, operações, medicamentos, alimentação, ...

Aos Portadores de Deficiência, com cadeiras eléctricas, novas terapias, melhores acessibilidades, ...

Aos desempregados e famílias carenciadas, arranjando-lhes uma ocupação temporária e fornecendo-lhes gratuitamente bens de 1ª necessidade, ...

Em suma, nestes últimos anos o Concelho do Alandroal, sofreu enormes transformações, que em muito beneficiaram a sua população.

Também sei que nem tudo foi um mar de rosas, o executivo que eu apoie e foi liderado por João Nabais, falhou nalguns aspectos - Pagamentos muito atrasados, atendimento ao munícipe quase inexistente, insuficiente captação de novos empresários e pouco investimento no turismo.

Estes foram alguns dos pontos menos positivos, na gerência de João Nabais, e isso não o posso escamotear, porque gosto de ver e dizer as coisas como as sinto.

No entanto, metendo os aspectos negativos e positivos em pratos separados de uma balança, os positivos pesam escandalosamente muito mais.

Por tudo o que foi bem feito em favor do Alandroal e dos Alandroalenses e também porque fiz parte desta equipa desde o 1º momento em 2001, do qual muito me orgulho, por tudo isso e pelo que ainda sei que vai fazer, VOTO JOÃO NABAIS.

Nunca esquecendo que sou o 3º da lista do PS, que vai concorrer nas próximas eleições à Assembleia Municipal, todos os candidatos do Partido Socialista têm o meu apoio na presente campanha.

Manuel Varandas.

26 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha nos ja tinhamos percebido que apoiacas o Nabais.

Anônimo disse...

ROSINHA,DESCULPA ROUBAR UM
POUCO DESTE ESPAÇO PARA TE ENVIAR UM ABRAÇO DE SOLIDARIEDADE E PARABENS POR ESTA ATITUDE QUE FOSTE,ACREDITO EU, OBRIGADO A TOMAR, NÃO SÓ NA DEFESA DO BLOG COMO PESSOAL.
É NESTAS ATITUDES QUE SE CONHECEM AS PESSOAS,AS QUE TÊM CARÁCTER, QUE NÃO TÊM RECEIO DE DIZER O QUE SÃO.
DESTE UMA LIÇÃO A MUITOS QUE FAZEM DA POLITICA QUASE UMA GUERRA.


JSS

Anônimo disse...

Desta vez e na festa do idoso mais um ataque ao MUDA e á CDU, nomeando instituições, o Sr. Presidente dizendo que não queria fazer campanha,acrescentou que quer uns quer outros tinham vergonhosamente proibido os seus, entre aspas, idosos de participar na dita festa por questões politicas.
Devido á gravidade da situação aguardamos mais explicações de quem de direito.

Anônimo disse...

Esta agora foi a melhor da festa!
Como o nabais teve poucos idosos (que já abriram a pestana e sabem quem ele é na verdade)no almoço, vem culpar desse facto o MUDA e a CDU. Ora bem, só falta agora que, no dia 11 quando perder, se lembre de dizer que as eleições foram manipuladas como nos países do terceiro mundo.
Acorda nabais! Já poucos vão na tua conversa. Só aqueles que vivem a gravitar à tua volta.

Anônimo disse...

MUDA E CDU SÃO IGUAIS.
FALTA SÓ O PADRE E A IGREJA PARA FAZEREM O CASAMENTO.
O QUE ELES,CDU E MUDA ,REPRESENTAM É O MEDO QUE DIZEM TER AS PESSOAS DO NABAIS.
É VERGONHOSO DIZEREM AS VELHOTES PARA NÃO IREM AO ALMOÇO.
QUE SERIA DESTE CONCELHO COM HOMENS DO MUDA/CDU À FRENTE.
TALVEZ PIOR QUE ANTES DO 25 DE ABRIL.

Anônimo disse...

Já paravam de dizer que tudo é culpa do Nabais..irra!!!
Tenham consciência do que dizem,não digam só porque lhe apetece dizer mal...

Anônimo disse...

esse griko de fala mansas e esse costa que não sabe o que são euros ou réis,que se junyem,que façam a boda ou então o Nabais terá a maioria absoluta.

Anônimo disse...

Ultima Hora:
sondagem
PS 45.25
CDU 30,05
MUDA 19,00
PSD 5.70

o Geilo vai prá escola
o galhardas para a máquina
a dr fátima para o redondo
e o COSTA para a pesca que até a junta vai ao ar mas esta para o muda.

Anônimo disse...

Esta agora é que eu não sabia...

Anônimo disse...

As campanhas politicas normais é;
"Votem CDU", "Votem MUDA", "Votem PSD" a do PS é "Votem Nabais", ganda vergonha, Nabais nunca mais...

Anônimo disse...

Rosinha não tenho conhecimento das razões que te levaram "obrigaram" a fazer este comunicado em defesa da tua opção Partidaria pelo Sr. João Nabais. Quanto a min como leitor e apreciador quer do blog quer do teu espirito de iniciativa entristece-me ver o Alandroalandia tranformado no blog do PS.
Acho uma pena que por consequencia Politica se perca um blog informativo,util e interessante.
Um abraço

Anônimo disse...

E com esta sondagem já estão a ver o caminho..daqui a 4anos já nem os do MUDA se querem lembrar que algum dia ai pertenceram...e volta tudo a casa dos pais..isto se os Deixarem...

Anônimo disse...

"...Como o nabais teve poucos idosos "
4/Out/2009 22:29:00"

Esta é de rir a bandeiras despregadas. Eu estive lá como tenho estado em praticamente todas as festas organizadas para os idosos e não notei diferença. a tenda estava cheia e as pessoas eram as mesmas que sempre tenho encontrado.Poderia faltar um ou outro mas isso é normal. Eu apostava que estavam 400 pessoas ou mais.
É triste é que a direcção da Santa Casa tenha proibido os velhotes do Lar de ter um dia diferente, só porque os seus directores Provedora e irão Grilo" são candidatos.
Na Mina também estavam a convencer as pessoas a não vir mas nem assim conseguiram.
Força Nabais.

Anônimo disse...

acabei de apreciar a lista de

apoiantes do Sr Joao Nabais e até

fiquei comovido(a)... Já todos

percebemos q as fotos são as

mesmas de ha 4 anos atrás;

Tambem me despertou a atençao o

facto de nessa mesma lista

contarem nomes como Nuno da Câmara

Pereira ( o qual eu tenho o

privilégio de conhecer...) , o

Luis Figo ( que até anda sem

dormir preocupado com a capanha do

Nabais) e finalmente o Sérgio dos

anjos... O sr presidente tá em

maus lençóis, pois nao pediu

autorização para colocar a foto

desta figura publica e ela veio a

descobrir...vai-se saber em breve

o desenrolar da situação.

então agora, desafio um dos caros apoiantes do Nabais a explicar estas situações...

vá lá...
ah!!! e já agora, quelas fotos todas com cantores e politicos são para quê?? é para as pessoas pensarem q o Nabais é adorado e apoiado pela Daniela Mercury, ou pelo Tony Carreira ou pelos xutos...?
é só para lembrar q o presidente até podia ser o Zé da esquina que eles tiravam as belas das fotos na mesma, pois o dinheirinho é que interessa...AH AH AH!!!!! :)

Anônimo disse...

bela sondagem aquela , então e a verdadeira que mandaram fazer mas que ninguém meteu a vista em cima dos resultados ?? essa desapareceu por obra do senhor de certo

outra dizer ao velhotes para não irem ao almoço ?? epá mais um bocadinho e quem anda a dizer essas "verdades" ( ironia ) bate no fundo ....

e depois , não façam das eleições uma guerra pah , quando elas passarem vão ter que conviver entre voces a nao ser que se mudem de terra ....

no proximo domingo já vao saber quem ganhou , e eu digo aqui não vou votar Nabais de certo , vou votar MUDA , epá possivelmente nenhum dos dois ganha mas de uma coisa podem ter a certeza no Domingo vou estar a porta da camara para ver os resultados ( e as caras dos participantes nestas eleições) ...

mas vá não se batam , porque estas eleições já fizeram muitos estragos em amizades ( umas parvoices outras por acusações graves , acho k sabem de alguns casos em concreto)

agora portem-se bem
DMC

Anônimo disse...

Rosinha,tenho muita pena que tenhas tramsformado o teu blogue num apoiante partidario de quem quer que seja pensso eu que os visitantes deviam de ter um pouco mais de respeito da tua parte, e deixares que os comentadores, esses sim defendessem a sua dama.

Anônimo disse...

Grande acção de campanha em Aldeia da Venda, mais de 100 apoiantes de João Nabais percorrem as ruas desta Aldeia.

Anônimo disse...

vao ver quem e que vai pa pesca....... o nabais vai e para cuba. Quanto a JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO BRÁS DOS MATOS nao vai para o muda nao porque a populaçao da aldeia da mina do bugalho tens consciencia na hora de votar e vao votar cdu........ Tanta vezes falam na junta da nossa aldeia e por ter dor de cotovelo de ser a + bem gerida do nosso concelho, ao menos o executivo da junta de sao bras anda sempre de cabeça erguida e cara lavada e nao deve nada a ninguem, ja na camara do alandroal acontece precisamente o contrario e so dividas.... se o ps tem tanta preocupaçao com a junta de sao bras tambem devia de se lembrar de pagar os protocolos a tempos e horas que so lhe ficava bem..... o nabais custou te mt ouvir umas verdades que o costa te disse nos debates por isu e que tas doido............... nem aparecas a mina pk nao tens apoio........ a e junta ta aberta ao serviço de TODA A POPULAÇÃO, nao e como a camara que e gerida em prol de ti e dos teus amigos .

Anônimo disse...

SAO BRAS tem gente competente a gerir os seus destinos por isu e que vos doi o cotovelo...

Anônimo disse...

Anónimo da 1:24 - "O seu comentário e mais um daqueles !!! demonstra toda a sua formação ou desformação! Mas desde já informo, para que as fotos sejam colocados, tem de chegar acompanhadas de uma assinatura com o n.º BI e assinatura em declaração à sede dos partidos!ok

Anônimo disse...

anonimo 19:51, cuidado, se tem assim teanta certeza daquilo que diz, prove como diz a verdade e que todas mas todas as pessoas que aparecem nas listas de apoiantes assinaram a declaração e deram autorização para postar as suas fotos.

Anônimo disse...

GRANDE FESTA, ONTEM, EM ALDEIA DA VENDA NA ACÇÃO DE CAMPANHA DE JOÃO NABAIS.
MAIS DE 150 PESSOAS NA RUA,EM FESTA, CON O DEPUTADO BRAVO NICO A DAR-NOS UMA AJUDA E A FAZER QUESTÃO E NOS ACOMPANHAR PARA A VITÓRIA E COM MAIORIA.

Anônimo disse...

Estes MUDAs já não têm mais argumentos e então agora estão preocupados com a autorização ou não dos apoiantes.
As pessoas com com ética e responsabilidade que estão e têm o direito de estar neste movimento já devem estar bem arrependidos de ter entrado nesta vingança.

Já agora, e a propósito da novela Nelson de Os Anjos, mais uma vez o Grilo mentiu descaradamente. Peçam-lhe que mostre o mail e vão ver que não é do Nelson mas sim a carta de uma empresa de espectáculos.
O Nelson ainda ontem esteve num restaurante do Alandroal e desmentiu para quem quiz ouvir que tivesse enviado ou mandado enviar um mail para o MUDA ou para o Grilo.
É mais uma mentira e mais que isso, é uma das muitas manobras sujas onde a desonestidade política campeia.
Eles que mostrem o mail do Nelson e vão ver que o que aconteceu é que um advogado de Estremoz (ao serviço de quem?)questionou a agência que organiza os espectáculos dos Anjos e é óbvio que a agência respondeu mas sem perguntar nada ao Nelson.
Aliás, as pessoas que estiveram na Tourada das Festas de Setembro bem viram com quem ele esteve sempre e em grande confraternização.
Querem ganhar a qualquer preço e como já viram que não vão lá de forma politicamente séria, optam por estas telenovelas onde a aldrabice é ponto forte.

Mas já falta pouco para levar a devida resposta da população do Alandroal.

Anônimo disse...

Anônimo de dia5/Out/2009 19:51:00
és tão inocentezinho.
Deves ser daqueles que ainda acredita no Pai Natal.

Anônimo disse...

quando vejo um comentario a dizer que estavam mais de 100 pessoas a apoiar o Nabais na venda...parto me a rir,devem estar a confundir com o Muda...axo eu,esse sim estiveram 120 pessoas,o nabais nao passou das 80....sejam verdadeiros e nao digam mentiras senhores do (Nabais)

Anônimo disse...

MEU CARO ROSINHA, ÉS O DINAMIZADOR DO TEU CONCELHO, QUEM QUER QUE GANHE ESTAS ELEIÇÕES. MERECES QUE RECONHEÇAM AQUILO QUE TENS FEITO.
A POLITICA DEVERIA FUNCIONAR COMO UM DEBATE CIVICO ONDE SE EXPÕEM PONTOS DE VISTA, NO ENTANTO NOTA-SE UMA FALTA DE ÉTICA E DEONTOLOGIA POLITICA NA ABORDAGEM DE OPINIÕES.
EU NÃO PROCURO SABER AS RESPOSTAS,PROCURO COMPREENDER AS PERGUNTAS, SEÉ QUE ALGUMAS POSSAM SER INTERPRETADAS COMO PERGUNTAS, Á ESPERA DE SECLARECIMENTO.