quarta-feira, 14 de outubro de 2009

COMENTÁRIO 5 ESTRELAS

Nunca o Alandroalandia transcreveu aqui um texto de qualquer comentador. Nem é politica para ter seguimento, mas num momento em que o ânimos andam mais exaltados no Concelho, tenho de fazer uma excepção.

O comentário que vou transcrever abaixo é de uma grande lucidez e de alguém que quer o melhor para o seu Concelho.

Mas vou editá-lo sobretudo, porque na sua maior parte diz aquilo que eu queria por vezes dizer e não me saiam as palavras com a mesma fluidez que saíram a esta senhora e porque está assinado claro!

Resta-me esclarecer que isto foi uma resposta a outro comentador menos esclarecido:


João Nabais, não abalou nem vai abalar, uma vez que ocupará o cargo de vereador para alegria alguns e descontentamento de outros, mas é assim a vida. Acho muito bem que ocupe o cargo que é dele por direito, cargo esse que certas pessoas gostariam tanto de ter já que trabalhar na Câmara parece ser uma coisa tão importante…

Não me lembro de ver o Nabais a ser acusado por nenhum homicídio ou tortura uma vez que é isso que os grandes ditadores fizeram, ou será que havia algum campo de concentração em Santiago e não foi ainda descoberto…

Dê a cara à vontade ou assim parece que estou a falar para alguém que não tem identidade…

Eu quando me refiro a fazer coisas falo de melhoria e recuperação de equipamentos, criação de novas infra-estruturas, repavimentação, requalificações, novos postos de saúde, melhoria de escolas, parques infantis e lares de idosos. Eu falo ao nível da saúde, da educação, do lazer, do património, da urbanística, da melhoria dos espaços que são utilizados por todos.

E só vejo é falarem do mesmo, o ódio, as represálias e blá blá… E este não me digam que não vai meter funcionários por cunha, que não vai mudar funcionários de posto de trabalho, não acredito ou nem ele era político. Mas depois se verá, mas ao menos que ao fazer isso, apresente trabalho que é isso que o povo quer.

Não vejo o António Costa com o gabinete dele aberto a receber as pessoas todos os dias, e já a minha avó dizia que os funcionários da Câmara sempre foram acusados de pouco fazerem, por isso existem as tão famosas piadas sobre funcionários públicos, isso nunca irá mudar…

Quanto à gente de peso entendo que me está a querer dizer que é gente com muito peso, muito gorda, porque naqueles cartazes não vi ninguém de peso.
Apenas cidadão normais que desempenham funções normais tal como em todos os outros cartazes.

Nunca disse que o Nabais era santo nem nunca o vou dizer, mas quando o Papa cá vier pode-lhe perguntar a ele porque ele sim entende desses assuntos. Mas tenho o direito de expressar a minha opinião sem ofender, nem deitar a baixo ninguém, a humildade começa aí.

Quanto ao João Grilo ser valente não sei porque nunca lutei com ele, nem o irei fazer uma vez que sou uma senhora e logo de certeza que perderia e batalha.

Os motivos só eles os conhecem e cada um dirá aquilo que melhor lhe fica, como já disse uma vez ou não fossem eles políticos.

Quanto a mudar está fora de causa uma vez que nem sou de partido algum, identifico-me apenas com certos programas, certas medidas políticas e estou do lado de quem promove e desenvolve o nosso Concelho.

O Nabais já o fez e dou-lhe os Parabéns por isso, se o Grilo também o fizer também lhe darei os Parabéns.

Cumprimentos
Joana Mira

48 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Rosinha o comentário que escolheste não é grande exemplo que possas dar.

o Sr João Nabais vai ocupar o cargo de vereador, estamos cá para ver.

No dicionário ditador é:
1. Pessoa que reúne em si, temporariamente, e em circunstâncias excepcionais!excecionais, todos os poderes públicos.
2. Fig. Pessoa autoritária, despótica.

Um ditador não necessita matar ninguém, nem precisa de ter um campo de concentração para ser ditador.

"melhoria e recuperação de equipamentos, criação de novas infra-estruturas, repavimentação, requalificações, novos postos de saúde, melhoria de escolas, parques infantis e lares de idosos. Eu falo ao nível da saúde, da educação, do lazer, do património, da urbanística, da melhoria dos espaços que são utilizados por todos." Nesta parte concordo.

E só vejo é falarem do mesmo, o ódio, as represálias e blá blá... segundo um ditado popular: onde há fumo há fogo.
Eu pessoalmente não sofri nenhum tipo de repressálias, mas também não trabalho na CMA.

As piada que fez em relação aos canditados de peso, não teve muita graça, assim como outra piada "Quanto ao João Grilo ser valente não sei porque nunca lutei com ele, nem o irei fazer uma vez que sou uma senhora e logo de certeza que perderia e batalha". Não sei se ela quer lutar na lama com o Sr Grilo. Na politica não existem sexos, se não como e que a Drº Ferreira leite ganhava a eleições do psd.

Do que senhora disse com algum sentido foi:
"Quanto a mudar está fora de causa uma vez que nem sou de partido algum, identifico-me apenas com certos programas, certas medidas políticas e estou do lado de quem promove e desenvolve o nosso Concelho"

Para mim pessoalmente O Sr João Nabais foi o melhor presidente desde o 25 de Abril. O concelho evolui muito nestes 8 anos, só quem for cego é que não o admite, mas houve muita coisa que ele podia ter feito de maneira diferente. Foi nessas coisas que ele perdeu as eleições.

MJGG

Anônimo disse...

Rosinha Caso não tenhas percebido por melhor que te soe esta conversa toda, esta fora de tempo.
As coisas MUDAM, esta na hora de perceberes e fazeres alguma coisa com isso. O Sr Nabais já não é o teu Presidente. Criar fantasmas só ira prejudicar as pessoas.

É com pena que te vou dizer, grande Desilusão, a Politica nunca mais acaba e tu não sabes perder, esta na altura de aprendermos a viver com a nossa realidade.
Na minha opinião estas conversas só servem para dividir as pessoas. Esta será certamente a ultima vez que me pronuncio e infelizmente a ultima vez que procuro me informar dos conteúdos do Alandroalandia.
Muito sinceramente cada vez mais desinteressantes
Um ABRAÇO espero sinceramente que penses mais no ALANDROAL numa perspectiva de união e menos na desconfiança no conflito e na politica barata.
Esta na hora de crescermos, pensarmos em tudo que de bom e mal aconteceu e tentarmos fazer melhor.

Não no singular mas no plural.

Anônimo disse...

Desculpem eu enviar o mesmo comentário:

Deveriamos deixar de mesquinhices, dar os parabens ao João Grilo, pela vitória alcançada e tentar ajudar para que o nosso concelho venha a ser cada vez melhor, não interessando quem está no poder desde que faça um trabalho digno...penso eu de que.

Um abraço

Anônimo disse...

Gostei do comentário e como diz a senhora não ofende ninguém apenas expressa a sua opinião pessoal a que todos temos direito.Nao vejo qual o problema de o Nabais ocupar o cargo de vereador uma vez que e dele de direito ou será que já comecaram a surgir as invejas outras vez.
Todos os grandes ditadores da história cometeram crimes como refere a senhora e alguns deles levaram o seu país ao desenvolvimento, prosperidade e mais riqueza. Vejamos o caso do Alberto João Jardim que tanta gente acusa de ser ditador mas que tem feito da Madeira maravilhas nao se vêm sem abrigo, o nível de desemprego e baixo, a Madeira está bastante desenvolvida graças a esse senhor.
O Nabais deu nos muita coisa e à quem nunca va esquecer isso e concordo quando a senhora diz que o que interssa é apresentar trabalho feito.
Quanto ao ódio e represálias também nunca fui vitima e so comecei a ouvir falar mais disso em época de campanha nas cunhas também concordo plenamente nunca irão deixar de existir. Mas mais tarde isso se vera
Também acho que os candidatos são cidadãos comuns e assim e que deve ser pois são eses que estao mais próximos do povo. Ou agora vota se porque aquele tem esta ou outra profissão?
Gostei da sua piada que falava da valentia do Joao Grilo e confeso que a percebi.
Gostei da sua escrita e da sua opinião e deve continuar a escrever uma vez que espressa bem a sua opinião.
Também eu dou os meus parabéns ao Nabais por tudo o que fez

J.H

Anônimo disse...

Um bom comentario talvez dos melhores que tenho visto ultimamente por aki.

Anônimo disse...

O senhor J. H. já esteve na Madeira? Não deve ter estado ou então andou em autocarros de escursão pelas zonas onde não se vê a miséria, porque pode ter 100% que ela lá existe e não é pouca...

Em relação ao comentário, esta bom, embora seja um resumo de muito o que aqui já se disse.

As pessoas têm de entender, compreender e aceitar que quem se candidata a cargos públicos, ao ser eleito, tem de trabalhar em prol do povo e não em proveito seu,dos amigos e familiares...
E não deve gastar o que não tem só para mostrar obra feita e festas para "comprar" o povo.
PC

Anônimo disse...

o bloguista MJGG ficou afectado por a senhora Joana Mira falar dos candidatos de peso e dizer que este eram pesoas normais.entao diga la quem sao os candidatos de peso uma vez q partilho da mesma opiniao e digo tambem q eram cidadao comuns.
referiu a manulela ferreira leite que ganhou as legislativas mas nao ganhou as autarquicas nem as legislativas.acho que a bloguista se referia a um trocadilho k nem toda a gente percebe.
Achei o comentario interesante felicito o Sr Rosinha por o ter publicado.
Sei que o Sr Grilo ja e o Presidente eleito mas como a coisas k nunca s eskecem o Sr Nabais vai ser sempre lembrado

Um bem haja

Anônimo disse...

comentario 5 estrelas como diz o senhor Rosinha.
Tambem gostei do comentario a Robin de Alqueva a este comentario e por iso resolvi transcreve lo.

"Very wellllll spoken Joana Mira!!!!

:) :)

Parabéns! Os seus comentários são dos poucos que se aproveitam desde o arranque da campanha eleitoral, ou para melhor dizer, deste que se começou a falar sobre o MUDA.
Se todos tivéssemos a mesma postura, certamente o Alandroal seria ainda melhor.

Não vou repetir o que a senhora já disse. Só não vê o que foi feito quem não quer. E não quer, por teimosia, ódio, e má língua.

Houve alguns aspectos negativos por parte do sr. Nabais. Foi ausente muito tempo. Não me refiro às viagens, mas sim ao facto de não se ver mais vezes pelas localidades do nosso concelho. No entanto temos de saber ver, que a vida de presidente (viajando ou não) é sempre muito ocupada. E nós iremos constatar isso no agora recém eleito presidente.

Quanto à vitória deste movimento, quero frisar o que já foi dito num comentário anterior ("Estes apoiantes do MUDA ainda não perceberam que só têm cerca de 600/700 apoiantes!!!!!")
A verdade meus amigos, é ESSA. E os MUDAS coerentes, porque muitos são só do contra e vivem da mesquinhice, sabem perfeitamente que se não fosse uma grande fatia dos habituais CDU's a votarem neles, que teriam pouco mais de 700 votos. Não me venham com a retórica da Mudança, da liberdade, da escravidão, de que as pessoas não eram livres. Isso é tudo treta!! Simplesmente a CDU não teve um candidato à altura. Se havia dúvidas quanto a isso, elas ficaram esclarecidas aquando dos debates. Poderá ser um bom vereador, mas o habitual eleitorado CDU não acreditou nele, e foi votar MUDA.Também muitos PSD contribuíram para vitória.

Em 2001 e 2005, o PS também foi buscar votos a pessoas da CDU, mas nunca de forma tão avassaladora. Desde 1997 que a CDU vinha perdendo 200 e tal eleitores por acto eleitoral para a CM. Desta vez foram bem mais, mas os dirigentes do Muda não se devem iludir, e devem tomar as devidas precauções, porque daqui a 4 anos o vento pode mudar bruscamente, e quem pensar 2 vezes, sabe muito bem quem será o candidato à CM pela CDU em 2013.

Nessa altura, o concelho já não deve ter 5 mil eleitores, muitos dos velhotes do lar que votaram MUDA, já não estarão cá. (entram outros é certo) E, não é estar a por em causa a continuidade deste movimento daqui a 4 anos, mas terão de fazer um trabalho fora de série, para que o vento continue a soprar a favor das suas velas.

Num comentário que fiz no blog do Muda, e que obviamente não foi aceite, disse que muitos seguidores do MUDA, apenas tinham embarcado por vingança e ódio ao actual presidente, e que não eram muito crentes. Portanto, ao andarem movidos apenas por obsessão não iriam a lado nenhum. Agora que ganharam, ainda devem ter mais em atenção isso, e o futuro o dirá se foram ou não movidos por obsessão ao poder. Nesse caso não será o Movimento da liberdade.

Aguardemos para ver.

Votos de bom trabalho aos eleitos, que nós eleitores agradeceremos.

Robin de Alqueva"

ACP

Anônimo disse...

Já estive sim senhor Sr. PC e digo lhe que não foi em excursões foi em trabalho e digo lhe que não vejo algum mal em promover o turismo rural. Falei da Madeira no geral e não no particular e sei que esta muito desenvolvida.A pobreza que existe em certas freguesias não se compara à que existe aqui no continente, eu disse que existia menos pobreza não dise que não existia.
Diga lá que as obras que foram feitas foram todas para a família no Nabais? Não o pode dizer porque eu vejo todos a usufruírem delas tal como usufruíam das festas que sempre se fizeram no nosso concelho.
Não me diga que o novo Presidente não vai fazer nada disso é que respondo lhe como a senhora Joana nem ele era politico

J.H

Anônimo disse...

Cada um expressar a sua opinião sem ofender ninguém será a regra, embora ás vezes pareça que á a excepção.
Não vejo nada excepcional neste comentário para além da mensagem de solidariedade numa altura em que muitos já começaram a saltar em cima da “estátua”
Quanto ao facto de ocupar o cargo de Vereador terá o mesmo papel ele deu aos vereadores da oposição enquanto presidente, com o acréscimo de ir recebendo as lições de filosofia de que tanto necessita.
O Sr. ainda presidente, recusou aceitar a derrota de Domingo e acabou por sofrer duas: uma no domingo outra na terça, dando álibi para duas comemorações. Até ao final do dia de ontem não tinha felicitado o vencedor o que revela um mau perder.
Ninguém ganhou as eleições. Foi o Sr Nabais, e só o Sr. Nabais, que as perdeu.
Quanto ao ser bom ou não ser, não há nada a discordar no momento: agradou a 1705 não foi mau nem bom para 1247 e não serviu para 2580.

Miguel Claréu.

Anônimo disse...

Não se iluda sr Claréu porque o João Grilo também só serviu para 1712.

Anônimo disse...

2580?????nao estara a acrescentar numeros

Anônimo disse...

AMIGOS:

ACORDEM... Não vale a pena tanto comentário, tanto palavreado... O JOÂO GRILO é o novo presidente da CMA!!!

Para quem ainda não percebeu O MUDA é um movimento independente, constituído por pessoas de todas as cores políticas e até de outras que nunca votaram na vida. Fossem CDU, PSD, PS(camuflados) ou outros, a verdade é que deram a vitória ao JOÃO GRILO e ele está de parabéns!

Sandra Saúde

Anônimo disse...

1705 a favor, 1712 contra, 710 queriam a cdu, 123 o psd, 34 nulos e 39 em branco. nao vejo onde vai buscar os 2000 e tal.

Anônimo disse...

Rosinha o comentário estava bom sim senhor e respeito a opinião de quem o escreveu uma vez que também partilho de varias frases que foram escritas.
Nao gostei que alguem tivese dito que o alandroalandia tinha cada vez mais conteudos desinteressantes. é uma grande blog que nos informa de tudo o que se passa no concelho.dou te os meus parabens pelo teu blog.
na minha opiniao quem o dise ficou incomodado com esse comentario que expresa aquilo q alguns nao conseguem dizer.
Continua sempre com este grande blog

Anônimo disse...

Todas as grandes obras que o ainda presidente da Câmara do Alandroal levou a cabo foram efectuadas num contexto nacional em que se promovem, em quase todos os municípios, obras públicas com o pretexto assumido de melhorar o modo de vida das populações e dinamizar a economia nacional e com motivações mais obscuras de contentar empresas de construção e outros lobbes criados. O que quero dizer é que as grandes obras do actual presidente não são fruto de um grande esforço nem financeiro, porque não estão todas pagas, nem pessoais; Não importa apenas a obra feita importa também saber se como serâo pagas!

Anônimo disse...

Sr(a) J. H., eu não disse o o Sr. João Nabais fez as obras para a família! Leia outra vez o que escrevi, pois não percebeu. O que eu disse era para todos no geral e seja em que cargo for. E se já estão a achar bem o MUDA lá ir meter os amigos, familiares e afins, então realmente "O estrume é o mesmo e só mudaram as moscas..."
Eu não vivo aí, mas sou a favor do MUDA, pois penso que com o PS foi uma governação muito despesista...Mas vamos ver o que se segue...

Anônimo disse...

epá, j´a aparecem muitos comentários assinados. isso é de louvar.
abraços
f3rnand0 m01ta1

Anônimo disse...

amigos deste blogue,sugiro que eliam um artigo que está no AL-TEJO e dexem de andar a dizer mal de uns e de outros

Anônimo disse...

DEPOIS DE LER TODOS ESTES COMENTÁRIOS RESTA-ME DIZER QUE A PESSOA QUE ORIGINOU TODO ESTE DEBATE PELO COMENTÁRIO DE RESPOSTA DA SRª JOANA MIRA, FUI EU.

MAS AINDA QUERO DIZER QUE UM DITADOR NÃO TEM QUE SER UM CRIMINOSO OU LIDÉR DE UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO.

O DESGASTE PSICOLÓGICO E A TORTURA PSICOLÓGICA POR VEZES MATA MUITO MAIS DO QUE A TORTURA FÍSICA E DEIXA SEQUÉLAS PARA TODA A VIDA.

POIS É, EU SEI DO QUE FALO E JAMAIS VOU ESQUECER A TORTURA PORQUE PASSEI GRAÇAS A ESSE SENHOR.

QUANDO ME REFERI A PESSOAS DE PESO SEI QUE ESTA FRASE FOI DESDE LOGO ENTENDIDA, MAS A SRª JOANA MITRA SENTIU NECESSIDADE DE REINAR COM A SITUAÇÃO, NÃO TENHO NADA CONTRA.

MAS PARECENDO QUE NÃO ME EXPLIQUEI LÁ MUITO BEM, REPITO:

O SRº GRILO E A DRª FÁTIMA FORAM, SÃO E SERÃO DUAS PESSOAS DE PESO.

(PESO = PESSOAS CREDÍVEIS, PESSOAS DE CONFIANÇA, PESSOAS PRÓXIMAS DO POVO, PESSOAS COM CARÁCTER SENSIVEL E MOTIVADOR).

DEMAIS ENTENDEU A SRª O QUE EU QIZ DIZER.

TB QUERO REFERIR QUE TANTO SE ME DÁ QUE O NABAIS FIQUE EM VEREADOR, OU QUE DESAPAREÇA DO CONCELHO, O QUE ME IMPORTA E MUITO, É QUE O MEU ELEITO VENCEU E DURANTE QUATRO ANOS RESPIRO AR PURO, LIVRE DE BACTÉRIAS E VÍRUS.

TENHO CERTEZA TÃO CERTO COMO O AR QUE EU RESPIRO, QUE SE ESTA SRª FOSSE VITIMA DE INDIFERENÇA, REPRESÁLIA E MUITO MAIS, NÃO ELABORAVA ESTE COMENTÁRIO TÃO DEFENSIVO AO NABAIS.

CADA UM SABE DE SI E DEUS SABE DE TODOS.

EU SEI DE MIM E POR ISSO ENCONTREI UM MEIO DE PODER DESABAFAR SEM TER RECEIO DE REPRESÁLIAS.

BEM HAJA QUEM INVENTOU OS BLOGUES E TB BEM HAJA AOS SEUS CRIADORES QUE NOS FAZEM O FAVOR DE ACEITAR OS NOSSOS DESABAFOS EM FORMA DE COMENTÁRIOS.

OBRIGADO ROSINHA, DESDE JÁ TE AGRADEÇO, POIS SINTO A CONVICÇÃO DE QUE ESTE MEU COMENTÁRIO SERÁ ACEITE.

BEM HAJAM A TODOS OS BLOGUISTAS E VAMOS TODOS CONTRIBUIR PARA QUE O NOSSO CONCELHO NÃO SEJA SÓ NOTICIA PELAS PIORES RAZÕES.

eumudei2009

Anônimo disse...

O bloguista eumudei que diz que foi vitima de tortura psicológica devia apresentar queixa no tribunal se tiver provas o que eu duvido.
O significado de peso no dicionário diz o seguinte
1 o que algo ou alguém pesa
ganhar/perder peso
2 fardo, carga
o peso da idade
3 força, importância
um argumento de peso

e não se refere ao que o bloguista referiu. A Dra. Fátima e e Sr. Grilo são cidadãos comuns e concordo com outras opiniões mas que também usaram de alguns meios para conseguir votos nesta eleição. Na minha aldeia disseram aos velhotes que agora iam pagar lhe os medicamentos todos e eles dizem que agora vão dirigir se a câmara para cobrar a promessa e também ouve uma senhora que disse que nunca mais os atendia se não votasem no partido y.
mas cada qual diz aquilo que acha mais oportuno.
Não me parece que o bloguista eumudei não se importe que o Nabais fique vereador uma vez que pareceu tão incomodado nas suas palavras.e também me parece que ainda não e livre uma vez que continua anónimo ou serao ainda os efeitos torturantes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O fogo está prestes a extinguir-se...

Estamos já na fase do rescaldo.

Parabéns ao Nabais pelo que fez de bem.

Estou preparado para oportunamente vir a dar os parabéns ao Grilo pelo que eventualmente possa vir a fazer de bem.

Do muito que ainda existe por fazer que escolha o que melhor possa servir a todos os munícipes.

Queremos, ambicionamos mesmo que o desenvolvimento do concelho prossiga.

E que mais ninguém promova o desentendimento.

Queremos acima de tudo, PÁZ!!!

Anônimo disse...

Os apoiantes do MUDA, estão a espera que o lume acenda, para ver qual o tacho que lhe vai caber.... Mais 30 dias está a rodar: as promessas tem de ser cumpridos (à para todos os gostos, assessores, adjuntos, Provedores, secretárias, encarregados, cantoneiros, é só passar pelas aldeias e falar com os seus familiares)..... claro mas havia dúvidas!!!Mas os da CDU e PSD tb querem .... o MUDA =CDU+PSD+Frustrados PS

Anônimo disse...

Os apoiantes do MUDA, estão a espera que o lume acenda, para ver qual o tacho que lhe vai caber.... Mais 30 dias está a rodar: as promessas tem de ser cumpridos (à para todos os gostos, assessores, adjuntos, Provedores, secretárias, encarregados, cantoneiros, é só passar pelas aldeias e falar com os seus familiares)..... claro mas havia dúvidas!!!Mas os da CDU e PSD tb querem .... o MUDA =CDU+PSD+Frustrados PS

Anônimo disse...

Senhor Manuel Varandas foi com grande agrado e alguma surpresa (porque não estava à espera) que vi o meu comentário publicado na primeira página do seu blogue.
Sou-lhe sincera e só há bem pouco tempo aderi à leitura dos blogues, numa dessas leituras deparei-me com o seu blogue e desde aí comecei a ser leitora assídua. Um blogue muito interessante, onde fico a saber tudo o que se passa no nosso concelho que é um dos meus maiores interesses.
Quando escrevi o comentário foi para dar resposta ao Senhor (a) “eumudei2009” e também para partilhar minha opinião uma vez que estamos num país livre e cada um tem direito a expressar aquilo que acha mais devido.
Como referi não tenho partido político e não uma defensora do Sr. Nabais como alguém disse, o meu discurso é não se dirige a ninguém em particular, tanto o diria para o Sr. Nabais como o diria a outra pessoa que tivesse feito alguma coisa pelo nosso Concelho.
Referi-me a ditadores da história e todos eles cometeram algum crime, ditadores como Mao Tse-Tung, Joseph Stalin, Adolf Hitler, Genghis Khan, Benito Mussiolini ou Francisco Franco. A ditadura é um regime de governo de força, autoritário que geralmente entra no poder através de um golpe. As principais características da ditadura são : desrespeito aos direitos humanos, censura, autoritarismo e violência.
E não me lembro de isto acontecer no Alandroal…
Como disse um senhor(A) que aqui escreveu se o senhor foi vitima de tortura psicológica deve apresentar queixa, talvez ir a um Psicólogo que confirme o seu desgaste psicológico, existem muitas maneiras de se resolver a questão.Já não tem nada a temer…
Quero dizer também ao Senhor(a) “eumudei2009” que o meu nome é Joana Mira e não Joana Mitra, quanto a si nada lhe posso chamar uma vez que continua sem nome, para que serve essa liberdade toda de que fala se nem pode dizer o seu nome…
Não entendi o que disse sobre pessoas de peso porque desconheço tal termo e esse termo nao se adequa à definiçao que fez em nenhuma enciclopédia portuguesa, logo foi um juízo que nasceu da sua parte.
Para mim toda a gente que promove, desenvolve, dignifica o nosso concelho é gente que merece grande consideração, desde a senhora que faz bolos, ao servente, ao motorista, passando pelos professores, comerciantes, médicos,agricultores,domésticas, toda a gente tem um papel importante num Concelho e todos eles são pessoas de grande consideração. Em todas as candidaturas vi pessoas com o significado que o senhor diz, e repito em todos sem excluir nenhuma nem ninguém.
Já referi a minha posiçao quanto ao facto do Sr.Nabais ficar Vereador, apenas fará o que qualquer um faria no lugar dele e dou-lhe toda a força como também dou essa mesma força ao Sr. Grilo no seu mandato.
Não costumo falar mal de ninguém, nem ofender, nem difamar as pessoas.
Quanto a respirar livre de batérias e vírus e as demais coisas acho que faz muito , mas lembro-lhe que o nosso Concelho nunca teve poluído e que o melhor é não dizer isso a muita gente porque ai sim seremos noticia pelas piores razões…
Ainda lhe digo que nunca seria vitima de represália porque não ficaria num espaço onde isso acontecesse, demitia-me logo, nunca me deixaria humilhar por ninguém, porque cada um tem o seu valor e nada nem ninguém deve passar por cima de nós.
Onde estou de acordo consigo é quando diz “BEM HAJA QUEM INVENTOU OS BLOGUES E TB BEM HAJA AOS SEUS CRIADORES QUE NOS FAZEM O FAVOR DE ACEITAR OS NOSSOS DESABAFOS EM FORMA DE COMENTÁRIOS”.
Ao menos estamos de acordo em alguma coisa…
Obrigado ao Senhor Manuel Varandas por ter publicado o meu comentário e espero que continue com o bom trabalho. Continuarei leitora assídua do seu blogue e das notícias do nosso Concelho.
Com os melhores cumprimentos
Joana Mira

Anônimo disse...

Claro que teve que haver promessas como sempre as há em política.
Claro que os apoiantes do Muda esperam agora ver isso cumprido, mas para que tal possa acontecer tem que haver despedimentos, porque o quadro de pessoal tem limites e o rapaz das finanças não vai em brincadeiras. Aliás o que o Sr. Grilo tem que fazer é por o pessoal na CMA a trabalhar... ahhh, mas se o fizer não dura lá muito tempo e sabem porquê? Porque infelizmente a maior parte das pessoas anda à procura de dinheiro fácil.
Fiquem bem e continuem a ofender-se uns aos outros que isso é que faz com que o Alandroal progrida.

Anônimo disse...

As minhas desculpas pela troca de nome, foi um lapso da minha parte e logo me apressei a rectificar, Joana Mira e não(Joana Mitra).

Não tenho nada quanto à sua forma de pensar, apenas me quiz justificar e exclarecer que aqui no nosso Alentejo se usa muito essa expressão , embora possa não coincidir com a realidade no dicionário.

Quero tb acrescentar que o meu anónimato ainda se mantém, porque eu assim o entendo.

Tenho motivos para tal e não é por isso que deixo de me valorizar.

Aliás se reparar a maioria dos comentadores são aqui apresentados no anónimato.

Temos esse previlégio e desde que não contenham conteúdo ilicito e difamador sinto-me no direito de tb eu comentar aqui, como qualquer ser mortal, que somos todos nós.

Respeito a sua frontalidade e a maneira como escreve, transparente e com assinatura identificada.

Bem haja, da minha parte está tudo bem, espero que consigo tb.

eumudei2009.

Anônimo disse...

Sr. Dr. Sandra Saúde:
Quero desde já felicitar-la pelo excelente comentario que aqui fez.
A senhora foi das pessoas mais transparentes.

Bravo Mulher!!
Assim é que é!!


PS: Um abraço ao seu marido e ao seu filhote



ass: El capullo

Anônimo disse...

A Drª Sandra Saúde escreve bem, mas desculpe corrigi-la enganou-se na forma verbal, o João Grilo será o novo Presidente da CMA! E claro que fica bem o seu apoio ao movimento que o seu marido integrou, mas como a considero uma pessoa inteligente aconselho-a a ler um texto da autoria do futuro presidente da CMA e a reflectir na sua leitura "O Preço de um voto". As vezes mais vale estar-se calado.
Abraço Rosinha
Excelente Blog e boa sorte também para ti na assembleia que é o órgão mais importante deste concelho e o garante da democracia.

Anônimo disse...

Pois é sr.rosinha um bocadinho tendencioso não??

a 1ª excepção e logo a favor do sr.nabais

deixo aqui um novo blog que apareceu na web http://demoniospodemchorar.blogspot.com

pareceu-me uma ideia agradável a do utilizador deste blog , vamos ver no que vai dar

Califa

Anônimo disse...

Sr. Varandas, fico-lhe grata e, até surpreendida, por me considerar uma pessoa inteligente, pois não me conhece pessoalmente! (Ou será que foi uma forma irónica de me chamar ignorante?!)
Deixe-me dizer-lhe que já li o artigo e concordo inteiramente com o seu conteúdo! Mas desde já lhe digo que não me revejo em qualquer afirmação. Nem nunca poderia rever, pois não estou recenseada no Alandroal...Logo o meu voto ninguém poderia comprar! Além disso, deixe-me esclarecê-lo: o meu emprego não o trocaria por nada, já que gosto muito da minha profissão!
Se está a referir-se ao meu marido, que foi um dos que deu a cara, posso dizer-lhe que ninguém tentou comprar "o respeito, a admiração e a confiança" que depositou no Movimento e no Professor João Grilo!
Se está insinuar outra coisa qualquer, penso que seria mais idóneo da sua parte, fazê-lo directamente...
Relativamente a conselhos, também eu o poderia aconselhar a ler ou a fazer qualquer outro tipo de pesquisa para se informar melhor, mas como não o conheço nunca tomaria tal acto de liberdade!
Já agora,se me permite, gostaria de lhe perguntar para quem é dirigido o último parágrafo do seu comentário. É que não ficou explícito.
Quero agradecer-lhe o reparo. Pois o Prof. João Grilo ainda não tomou posse.

Quanto ao meu apoio, o Luís sabe que pode sempre contar com ele. Acho que o Sr. Varandas deve ter muitos afazeres, para se dar ao trabalho, mas se quiser pode informar-se e irá verificar que sempre o tenho apoiado em tudo aquilo que se mete, pois fâ-lo por convicção e acima de tudo com honestidade!

Resta-me dizer-lhe que mais uma vez concordo consigo: "Às vezes mais vale estar-se calado!"

Sandra Saúde

Varandas disse...

D. Sandra Saúde, para não andar-mos aqui com recados de um lado para o outro importa esclarecer que quem fez o comentário que a Srª se refere não fui eu. Foi um anónimo, possivelmente a Srª confundiu-se porque esse anónimo envia-me um « abraço Rosinha », nomeia o meu nome portanto.

Penso que é ai que reside o equivoco.

O ultimo parágrafo é o garante daquilo que lhe estou a dizer, a pessoa em causa faz um elogio ao meu blogue e deseja-me sorte para o mandato que os cidadãos do Alandroal me concederam na Assembleia Geral.

Todos os leitores do Alandroalandia são merecedores da minha consideração, mais ainda aqueles que assinam os seus comentários, como é o seu caso. A esses, porque dão o nome, tento sempre protegê-los dos mais vis ataques, e este caso não vai ser excepção à regra.

Por isso não vou aqui aceitar mais comentários sobre este tema, porque por experiência própria já sei que ia ser aqui um "chuveirinho" de comentários que trariam ainda mais confusão para o tema.

Aceito no entanto os seus e do anónimo em causa, se se identificar. Para que se assim o entenderem, desfazerem o equivoco.

Cumprimentos, Rosinha.

Anônimo disse...

Sr. Varandas
Como é meu hábito, reconheço o meu erro e peço-lhe desculpas, até pessoalmente quando o encontrar. De facto, confundi um pouco a autoria do comentário, até pelo adiantado da hora...

Mas tudo o que disse no meu comentário, volto a reafirmar, quer a pessoa me conheça ou não!(Quase que apostava que sei quem foi).
Uma conclusão se tira desse comentário, é que no mínimo é vindo de alguém pouco corajoso. Pode ser que agora se identifique...

Mas, vai chegar tarde... pois não irei dar mais importância ao assunto, nem sequer fazer mais comentários.

Apesar de ter opiniões políticas diferentes das suas, aproveito para felicitar o Sr. Varandas pelo blogue e desejar-lhe um bom trabalho na Assembleia!

Sandra Saúde

Anônimo disse...

Estive hoje pela manhã noAlandroal
e como otema continua a ser as eleições do passado domingo, fiquei preplexo quando um senhor me disse que no sábado à noite(dia 10/Outubro) dia antes das eleições ,ouviu o senhor COSTA que bera o candidato da CDU, a dizer que tudo iria votar Muda porque o que interessa é derrubar o Nabais.
Será que este senhor,e depois da consumação dos factos terá alguma credebilidade para ser o homem forte da cdu no Alandroal? Creio que não. Este senhor brincou com centenas de militantes do PC e com o esforço de muitos deles.Este homem que agora será o braço
direito do muda,esquece o partido
pelo qual se candidatou para se promover a ele próprio,só tem um caminho,demitir-se do Partido Comunista.
Há reuniôes nesse sentido.
Mais, havia candidatos a juntas de freguesia com boas hipotesses de vitória e este homem deitou tudo a perder,

Anônimo disse...

Em 2005, houve 4304 votantes, e os resultados foram os seguintes:
PS – 2331/54,16%
PCP-PEV – 1508/35,04%
PPD/PSD – 352/8,18
Brancos - 55
Nulos - 58

Em 2009 o numero de votantes foi de 4324 e os resultados foram os seguintes:
MUDA – 1712/39,59%
PS – 1705/39,43%
PCP-PEV – 710/16,42%
PPD/PSD – 123/2,84%
Brancos – 39
Nulos – 35

Este ano houve mais votantes (24) do que em relação a 2005
O PS perde 626 votos
O PCP-PEV perde 798 votos
O PPD/PSD perdeu 229 votos
Se somarmos estes votos perdidos vai dar quase o resultado do MUDA, não esquecendo que este ano houve menos brancos (-16) e menos nulos (-23).

Quando dizem que o MUDA só tem 600 ou 700 apoiantes

“A verdade meus amigos, é ESSA. E os MUDAS coerentes, porque muitos são só do contra e vivem da mesquinhice, sabem perfeitamente que se não fosse uma grande fatia dos habituais CDU's a votarem neles, que teriam pouco mais de 700 votos.”

Depende do que considerem habituais da CDU. A CDU desde 2001 que tem vindo a perder votos, 1753 em 2001, em 2005 tem 1508 e agora em 2009 tem 710, é verdade que foi uma grande perda de votos e que de certeza que foram para o MUDA.
Mas a verdade e talvez seja isso que muita gente lhe custe admitir, é que os apoiantes do MUDA são aqueles que votaram no MUDA (1712).
Não nos podemos esquecer que apoiantes são aqueles que dão o seu voto de confiança a alguém.

Anônimo disse...

Este comentário anterior só demonstra uma coisa: ignorância e má fé.
Quem acredita numa coisa destas não tem a mínima noção de coisa alguma.
Se a intenção é deitar abaixo o PCP e os seus militantes, o tiro saiu-lhes pela culatra. Eu, pessoalmente, percebo a raiva, mas o nabais perdeu e por mais voltas que lhe deem, nada pode ser alterado.
Este comentário jamais partiria de uma pessoa da CDU, portanto tem o crédito que os ignorantes lhe quiserem dar. O PCP no concelho não aceita recados deste tipo de gente.
O PCP defende as pessoas e luta pelas populações, pela liberdade e pela igualdade. Deixem a CDU em paz, porque não adianta mandar pedras ao ar... acabam por vos cair todas em cima.

Anônimo disse...

O sr.Comentador do dia 15 das 12.22 deve andar na lua não?Então o Costa andou a fazer campanha pela CDU e nos intervalos ia dizer isso não??Tenha juizo homem...E não atire daquilo que se pega aos pés, para o ar ou ainda lhe cai em cima.
Luis António

Anônimo disse...

Fora com o Costa

Um comuna

Anônimo disse...

O comentador das 16:16:00 pode até dizer que é a mulher do costa... mas não adianta. Uma coisa é decerto: anti-comunista e está raivoso por o nabais ter sido derrotado. Paciência...

Anônimo disse...

É claro que para o muda ganhar teve de ser com votos de pessoas que normalmente votavam noutros partidos senão teria de vir gente de fora não?

Anônimo disse...

Mas se tudo correr bem, daqui a quatro anos o MUDA vai ganhar com MAIORIA ABSOLUTA.

Não interessa se o movimento foi criado por A+B+C, o importante é que sejam pessoas com intenção de levantar o que está caído.

Podem imaginar se o Srº Grilo conseguir levantar as contas do Município e aos poucos ir restaurando o que se foi perdendo, acredito que no final deste mandato, terá votos da CDU, do PS, do PSD e de mais algum partido que aparecesse.

Meus amigos, nas eleições autárquicas o que conta e é muito importante é a pessoa que se candidata e não a cor do partido.

O que ganhamos nós em votar na cor de um partido, se a pessoa eleita não tiver capacidade para honrar a confiança que o povo depositou nesse partido.

Eu elegi o Srº Grilo porque acredito que tem capacidade para seguir em frente e fazer obra bem feita.

Não vale a pena chorar mais pelo que se perdeu, vamos tentar ajudar quem venceu.

Reconhecer quando se erra e quando se perde, é um acto de grande valor.

NUNCA UM HOMEM OU MULHER É TÃO GRANDE, COMO QUANDO RECONHÉCE A SUA PEQUENEZ.

Também é um acto de humildade reconhecer e valorizar uma pessoa quando é eleita,
seja por A, B, ou C.

A maioria dos comentários só revelam o desespero em que se veem estas pessoas motivado pela derrota do Nabais.

Já se esqueceram que ele também um dia fez o mesmo aos comunistas, quando trouxe o José Cavas apenas por 3 meses, só para os derrotar.

Se esqueceram?

Eu não esqueci e por isso estou aqui a recordar, para alguma mente mais esquecida.

Estes comentários de vingança, de mesquenhices, já começam a cansar.

E sinto que devo deixar aqui um conselho aos mais desesperados:

TENTEM NÃO DAR TANTO NAS VISTAS E ACOMODEM-SE, FOI ISSO QUE EU FIZ QUANDO O NABAIS ENTROU, MESMO ASSIM, SOFRI NA PELE AQUILO QUE VOCES AGORA ESTÃO COM MEDO DE PAGAR.

Se conhecessem na realidade o Srº Grilo e as suas origens, decerteza que mudariam a vossa maneira de escrever aqui.

Eu conheço-o e muito melhor conheço os pais dele,são pessoas humildes, com carácter LOUVÁVEL, o pai dele é uma pessoa decente, trabalhadora e honesta.

O pior de tudo isto, é que poucos estão interessados que o Concelho do Alandroal seja restabelecido, porque cada um só está pensando no seu tachinho.

E não me venham dizer que eu tb quero o meu, porque eu já sou quase um DINOSSAURO neste municipio, tenho o meu posto de trabalho e gosto bastante do que faço.

Apenas trabalhei em parte com o Srº Grilo e cheguei á conclusão que merecia o meu voto, o meu apoio.

Por isso não dou a cara, mas faço tudo dentro dos parâmetros normais para defender em quem eu acredito e deposito a minha confiança.

Vamos mudar de atitude, esperar para ver as coisas acontecer e se realmente não acontecer nada, então falem, mas só com razões fundamentadas.

cumprimentos de eumudei2009.

Anônimo disse...

Fora com o Costa

Um comuna

15/Out/2009 16:16:00

SENHOR ROSINHA.
TINHA DITO K NAO IA POR COMENTARIOS K OFENDENSSEM PESSOAS.
ACHO K ESSE COMENTARIO É COM O ESPIRITO DE OFENDER O SR COSTA.
DIGA-SE DE PASSAGEM K NAO VOU COM A CARA DELE,MAS OS DITOS COMUNAS FIZERAM BASTANTE PELA LIBERDADE K TEMOS HOJE EM DIA.
SO PESSOAS COM ALGUM ATRASO MENTAL OU COM FALTA DE CULTURA AINDA PENSA ASSIM.
NEM TODOS OS COMUNAS VOTARAM MUDA,DIGO ISSO PORK SOU COMUNA(COMO ESSE ANONIMO DIZ)E VOTEI PS(NABAIS).
PROMETE-LHE O VOTO E CUMPRI.

JA AGORA...
NAO AGREDITO K O NOVO ELEITO VENHA POR TODOS K O SEGUIAM,PORQUE NAO DEVE DE HAVER MUITAS VAGAS,A NAO SER K PONHA ALGUEM NA RUA(O K JA ME ESTA A PREOCUPAR HEHEHEHEH).
SE PÔR SEM DESPIDIR AINDA BEM PARA OS K ENTRAM E PARA OS K KA ESTAMOS.
ASSIM JA PODEMOS FAZER UM CAMPEONATO DA SUECA ^.^

PARA FINALIZAR:
ROSINHA PREPARA AI 1/2 L DE ESTICÔ
K NO SABADO PASSO AI A BUSCA-LOS HEHEHHEEHH

ASS:TALIBAN ALANDROALENSE
MADE IN SACAIOS

Anônimo disse...

Um dos grandes defeitos da nossa sociedade é a proliferação de um grande número de imbecis em colaboração estreita com outros tantos chicos-espertos. Uns estão encavalitados em altos cargos do poder, outros prestam-lhe vassalagem, mas todos estão dotados de um nível médio de escolaridade que lhes arroga o direito de opinar veemente daquilo que pouco ou nada sabem. E, como sabem pouco, e no fundo não querem aprender mais porque crêem que nada mais têm para saber, costumam opinar sobre temas conjunturais. Ou seja, sobre o que geralmente outros já opinaram o que, no entanto, não deixa de ser medíocre, escandaloso, pretensioso e de grande ignorância. Outro defeito mais que têm os “manda bocas” aficionados ou os “língua de trapo” profissionais, é a sua incapacidade para se manterem em silêncio quando as circunstâncias o exigem.

Anônimo disse...

Rosinha, desculpa mas não considero este um comentário 5 estrelas.
Um comentário 5 estrelas seria aproveitando um pouco de alguns comentários aqui feitos com grande parte do comentário da srª Joana Mira.

João Nabais, não abalou nem vai abalar, uma vez que ocupará o cargo de vereador. Acho muito bem que ocupe o cargo que é dele por direito.
Eu quando me refiro a fazer coisas falo de melhoria e recuperação de equipamentos, criação de novas infra-estruturas, repavimentação, requalificações, novos postos de saúde, melhoria de escolas, parques infantis e lares de idosos. Eu falo ao nível da saúde, da educação, do lazer, do património, da urbanística, da melhoria dos espaços que são utilizados por todos.
João Nabais foi o melhor presidente desde o 25 de Abril. O concelho evolui muito nestes 8 anos, só quem for cego é que não o admite, mas houve muita coisa que ele podia ter feito de maneira diferente. Foi nessas coisas que ele perdeu as eleições.

O Nabais já o fez e dou-lhe os Parabéns por isso, se o Grilo também o fizer também lhe darei os Parabéns.

Esta na hora de crescermos, pensarmos em tudo que de bom e mal aconteceu e tentarmos fazer melhor.
Deveríamos deixar de mesquinhices, dar os parabéns ao João Grilo, pela vitória alcançada e tentar ajudar para que o nosso concelho venha a ser cada vez melhor, não interessando quem está no poder desde que faça um trabalho digno...

Anônimo disse...

Sinceramente sou da sua opinião, é um bom comentário, nao ofende ninguem e reconhece o trabalho que foi feito no nosso concelho

Anônimo disse...

Sinceramente sou da sua opinião, é um bom comentário, nao ofende ninguem e reconhece o trabalho que foi feito no nosso concelho

Anônimo disse...

Não se esqueçam que o Nabais continu a ter 1 700 apoiantes e que os do Grilo são só cerca de 900. Os comunistas a partir de agora seguem o seu caminho

Um comunista