segunda-feira, 5 de outubro de 2009

FUTEBOL VETERANOS - JSA/TERENA vs S. C. BENCATELENSE

Disputou-se no sábado passado o encontro de futebol de veteranos, entre as equipas dos Veteranos JSA/Terena vs Velha Guarda do S. C. Bencatelense.

O jogo que estava inicialmente marcado para as 16h. no Parque Desportivo de Terena, só teve o seu inicio às 16,45h. em virtude do imenso calor que se fazia sentir. Numa surpreendente tarde de Outubro, o termómetro subiu acima dos 30' à sombra!

Ambas equipas desceram ao pelado com muitas ausências, mas com muita vontade de jogar.

O combinado do JSA/Terena, à própria da hora, conseguiu reforçar a equipa com duas estrelas. Sérgio Rosado e Nelson Rosado dos Anjos. São duas estrelas da música, claro! O que é que estavam já a pensar, que tínhamos ido buscar o Figo e o Eusébio!?

O jogo foi disputado com bastante correcção e muito empenho dos jogadores. A equipa da casa exerceu um maior domínio sobre o seu adversário, mas esse domínio nunca se traduziu em golos. Acabando inclusivamente o Bencatelense por marcar primeiro, a meio da 1ª parte, num rápido contra-ataque superiormente finalizado por Manuel Gonçalves.

Apesar da grande pressão que o JSA/Terena exercia sobre o adversário, o empate só surgiria no primeiro quarto de hora da segunda parte e através de um auto-golo de Manuel 43.

A equipa da casa carregava novamente, agora à procura da vitória, mas sem resultados práticos. E já na fase final do desafio, Galhofas num livre à entrada da área desferiu um remate certeiro que deixou o Experiência colado ao chão e fazendo assim o 2ª da conta do Bencatelense.

Assim o resultado foi:
VETERANOS DO JSA/TERENA 1 - VELHA GUARDA DO S. C. BENCATELENSE 2

O resultado não espelhou o que se passou no terreno, mas acaba por se aceitar. Quem marcou ganhou.

A terminar uma uma palavra para o Lucílio Baptista de Terena ( Butes ), esteve ao seu melhor nível, sempre a favorecer os vermelhos!!!


Atente-se no estilo do rematador ao fundo - Pose, concentração, abordagem à bola, controlo do g. redes, inclinação correcta, etc... Pena que só possa mostrar esses atributos no aquecimento:)

3 comentários:

PFitas disse...

www.ultrafotos-fitini.blogspot.com

Anônimo disse...

Terena não venceu este jogo,porque foram uns anjinhos, mas como quem não tem cão caça com gato, aceita-se este resultado. O manuel António ainda mexe.

Anônimo disse...

o DIFICIL VOÇÊS SABEM ,NÃO É FÁCIL. TERENA ESTAVA Á BEIRA DO PRICIPICIO MAS TOMOU A DECISÃO CORRECTA: DEU UM PASSO EM FRENTE. TERENA SEM O FULGOR A RAÇA E A TÉCNICA DO MACEDO FICA AQUÉM DAS ESPECTATIVAS.