quarta-feira, 21 de outubro de 2009

POLITICA LOCAL - INICIO DE UMA GUERRA INTERNA?


PS de Alandroal quer expulsar militante que ganhou câmara por um movimento independente

Concelhia do PS de Alandroal (Évora) pretende expulsar do partido o militante João Grilo, que conquistou a câmara local aos socialistas, nas últimas autárquicas, concorrendo por um movimento independente, disse hoje o presidente da estrutura partidária.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Alandroal, João Nabais, explicou que foi instaurado, ainda antes das eleições, um processo disciplinar a João Grilo e a outros quatro militantes que integraram o movimento independente.

“Trata-se de um procedimento normal dos estatutos do PS. Quando um militante vai contra o seu próprio partido é punido com a expulsão”, disse João Nabais, acrescentando que “compete aos órgãos distritais e nacionais do PS avaliarem e decidirem” o caso.

O líder da concelhia socialista de Alandroal e candidato do PS nas últimas eleições autárquicas perdeu a câmara local para o também socialista João Grilo que concorreu pelo Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA).

João Grilo foi o número dois na Câmara de Alandroal até Abril deste ano, tendo abandonado o executivo municipal por divergências com a linha política do presidente João Nabais.

Também em declarações à Lusa, o responsável pela Comissão Federativa de Jurisdição de Évora do PS, João Lázaro, confirmou a existência de um processo disciplinar aos militantes socialistas que integraram a lista do MUDA.

“Trata-se de uma questão interna, suscitada pela concelhia de Alandroal do PS que está a ser avaliada no âmbito dos Estatutos do partido. Seguirá os procedimentos adequados e, numa escala de prioridades político-partidárias para a região, não nos parece ser urgente ou decisiva”, afirmou o mesmo responsável socialista.

João Lázaro acrescentou que “a seu tempo e depois de concretizadas todas as instâncias necessárias, haverá lugar a uma proposta de tomada de decisão formulada pela Comissão Federativa de Jurisdição de Évora que será apresentada aos órgãos próprios do PS”.

Contactado hoje pela Lusa, João Grilo, que toma posse como presidente da Câmara de Alandroal no dia 02 de Novembro, afirmou que não pretende deixar o PS, alegando que a sua “matriz ideológica é socialista”.

“A minha candidatura independente foi uma resposta ao candidato que o PS escolheu para este concelho e nunca contra o partido”, disse.

In- I

121 comentários:

Anônimo disse...

rosinha o teu blog é mesmo contra o muda...ja viste k desde as eleiçoes para ca ainda nao abriste o biko sobre o teu padrinho ter perdido??foi preciso agora vir esta a baila para tu comentares...agora ja andam com merdas a ver se conseguem fazer outra falcatrua(como ja fizeram mts) para ver se conseguem deitar o grilo a baixo...deixem-se de coisas isso so vos fica mal,ainda a vergonha é cada vez maior...
força muda

Varandas disse...

Homem!!!

Isto é que é mesmo mania de perseguição...

Já escrevi aqui alguma coisa contra o MUDA, PS, CDU...???

Leiam as coisas com atenção e depois comentem e fique sabendo de uma coisa, eu não estou contar ninguém. Sou a favor do Alandroal

Rosinha.

Anônimo disse...

Isso acontece com todos os partidos. Pois, de contrário para que servirão os partidos? É uma questão de ética.

Não se consegue estabilidade interna num partido quando a clivagem entre as divergências se torna tão profunda. É das diferenças e das criticas que se consegue construir algo útil para todos. Num projecto comum, essas clivagens têm que ser ultrepassadas. Por vezes, só com a expulsão se encontra a solução.

Quem se inscreve numa lista que não é do seu partido , o que espera? Mude-se devidamente.

Anônimo disse...

É triste quando as pessoas não sabem perder...E estar contra um mlitante de um partido, não é o mesmo que estar contra o partido. Se calhar o Sr. João Nabais, como Presidente, é que não estava a agir de acordo os principios do partido, neste caso de PS...
P

Anônimo disse...

Se tiverem a coragem de expulsar o Manuel Alegre que impediu o candidato do PS de ser PR acho muito bem. Estatutos iguais para todos, pequenos e grandes.

Um PSD

Anônimo disse...

Até na Capital, à erros nas eleições autárquicas de 2009!! Não é só no Alandroal:::

Dez dias depois das autárquicas, a CDU detectou «irregularidades» no apuramento dos votos nas Juntas de Freguesia da Ajuda, Alcântara, Prazeres, Charneca e Coração de Jesus.

Num comunicado enviado às redacções, os comunistas explicam que algumas destas falhas beneficiam o PS e o Bloco de Esquerda e anunciam já ter apresentado queixa junto do Tribunal Constitucional (TC).

Segundo a CDU, na Ajuda «foram atribuídos oito mandatos ao PS, quando na realidade este partido apenas elege 5 candidatos», fazendo com que todas as outras forças políticas perdessem um eleito.

O facto foi comunicado ao TC, que já mandou proceder à sua correcção.

Um erro que está ainda por corrigir foi detectado em Alcântara, onde «a lista oficial de eleitos inclui uma candidata da CDU como se pertencesse ao PS».

Já na Freguesia do Coração de Jesus, «verifica-se na deliberação uma inversão do número de eleitos, com o BE a ‘receber’ 5 e o PS com 0» eleitos.

Nos Prazeres, «o Edital relativo à deliberação da Assembleia de Apuramento Geral inclui apenas 9 em vez de 13 eleitos naquela Freguesia». E na Charneca a distribuição dos resultados também não está de acordo com os resultados eleitorais.

«Seja por que razões for (desleixo, incompetência, má fé…) é uma situação lamentável que necessita de ser rectificada», escreve a CDU de Lisboa, numa nota enviada às redacções.

Anônimo disse...

Quanto à qualidade do blog. Para um socialista assumido e convicto, como o Rosinha, e tendo em consideração que o blog é pessoal, acho que não sendo perfeito está muito acima da média.

Um PSD

Anônimo disse...

POIS EU ENTÃO DIGO COM TODAS AS LETRAS QUE QUEM DEVIA SER EXPULSO, ERA O JOÃO NABAIS, POIS FOI PELO MAU FEITIO E CARÁCTER DELE, QUE TUDO ISTO ACONTECEU.

E OS POLÍTICOS NÃO DEVEM ESQUECER QUE É O ELEITOR QUE LHE DÁ E TIRA O PODER.

SENDO ASSIM, TAMBÉM NÃO SE DEVIA DAR O PODER À MAIORIA DOS POLÍTICOS, QUE TODOS OS DIAS APARÉCEM NA COMUNICAÇÃO SOCIAL POR ACTOS DE CORRUPÇÃO.

É A RAIVA DO NABAIS QUE ANDA A DESTILAR VENENO DE CASCAVÉL, POR ONDE PASSA E TENTA ENVENENAR OS OUTROS PARA COMPLICAR A VIDA AO JOÃO GRILO.

MAS EU DEIXO AQUI O MEU APELO AO SRº GRILO, QUE NÃO ESMOREÇA POR ESTAS MELINDRICES, POIS EU AINDA NÃO ME ESQUECI QUANDO O NABAIS E O SÓCRATES NÃO TINHAM UMA BOA RELAÇÃO DE AMIZADE E ERAM OS DOIS MILITANTES DO PS, MESMO ASSIM O NABAIS CONTINUOU SENDO PRESIDENTE.

COITADINHOS, ATÉ DÃO DÓ, NÃO ASSIMILAM A DERROTA NEM QUE A VACA TUSSA.

NÃO CHEGA A HORA DESSE CRÓMO SAIR DESTA VILA, ARRE QUÉ DEMAIS.

FORÇA JOÃO GRILO, AINDA AGORA COMEÇARAM ESTE MOVIMENTO E EM BOA HORA FOI CRIADO, POIS JÁ DESTRONOU AQUELE QUE MUITO MANDOU E QUE AGORA JÁ NÃO MANDA NADA.

E AINDA DIGO MAIS, O PRIMEIRO MINISTRO GANHOU, MAS NÃO SEI SE CONSEGUE MANTER O MANDATO ATÉ AO FIM, POIS SEM MAIORIA E COM TANTA OPOSIÇÃO, NÃO SEI COMO VAI TERMINAR.

NEM SEQUER DEVIAM ANDAR A TRAMAR ESTA TRAMÓIA, DEIXEM TRABALHAR QUEM QUER EVOLUIR E NÃO DESTRUIR.

SE TIVESSEM CONSCIÊNCIA SADIA, DEVIAM TER EXPULSO O NABAIS PELO MAU TRABALHO QUE FEZ.

FEZ ALGUMAS COISAS BOAS, É CÉRTO, MAS SÃO MAIS AS RUINS QUE AS BOAS.

NÃO CONSIGO DISFARÇAR A RAIVA QUE ESTE ARTIGO ME CAUSOU, NÃO POR SER O ROSINHA A POSTÁLO, MAS POR SABER QUE COM TODA A CERTEZA TUDO ISTO TEM A MÃOZINHA DO NABAIS.

APOSTO PELA MINHA VIDA QUE TEM.

MAU PERDEDOR, SEMPRE SE VIU UNS PERDEREM E OUTORS GANHAREM, MAS ESTE NÃO ACEITA A DERROTA DE MANEIRA NENHUMA, QUE COISA RUIMMMM.

ROSINHA AGRADEÇO QUE ESTE MEU COMENTÁRIO SEJA EXPOSTO AQUI NO TEU BLOGUE, É CÉRTO QUE TRANSPORTA ALGUMA FÚRIA, MAS LENDO E RELENDO, NÃO É MAIS GRAVE DO QUE ALGUNS QUE POR AQUI TEEM SIDO POSTADO.

OBRIGADO, cumprimentos de

eumudei2009.

Anônimo disse...

Exactamente, estatutos iguais para pequenos e grandes. Se andam com trafulhices, como pode estar aí representada a vontade dos eleitores? Isso não é democracia, é manobrar a democracia. A continuarem as coisas a ser assim os votos deixam de representar a realidade. Pois muitas pessoas já nem sabem no que votam. Pois o seu próprio voto anda a ser negociado. As casas tem que ser limpas, senão o mundo cada vez é mais sujinho e com tanta poeira às tantas já ninguem sabe o que vê!

A ética e os bons príncipios fazem falta em tudo na vida.

Anônimo disse...

diz o prof.joão grilo que a sua matriz ideológica é socialista.
GRANDES ENGANOS AS PESSOAS APANHAM.
ENTÃO O PROF.GRILO NÃO FOI SEMPRE PSD? EU JUKGAVA QUE SIM.FOI ATÉ CANDIDATO AUTÁRQUICO POR ESSE PARTIDO.
MAS DIZ AGORA SER PS E NÃO QUERER DEIXAR O PARTIDO,MAS ELE SÓ SE TORNOU MILITANTE DO PS PARA FAZER UM FAVOR AO NABAIS.
TERÁ 3/4 ANOS DE MILITANYE.
E UM MILITANTE QUE SE CANDIDATA CONTRA O SEU PARTIDO DEVE IR PARA O MEIO DA RUA.
É TÃO SIMPLES QUANTO ISTO.

Anônimo disse...

Arre porra qué demais, demais sabem vocês que o joão grilo não se candidatou contra o partido.

Candidatou-se sim contra a má orientação do Nabais, o partido até devia condecorar o Srº João Grilo por ter conseguido destronar o homem que é do partido á tanto tempo e não deu motivos para os socialistas mais antigos e mais recentes acreditarem nas intenções dele( NABAIS ).

Só há uma coisa que me anima, é que eu escrevo aqui com a vitória do meu lado e todos os que aqui colocam comentarios a desvalorizar o MUDA, teem uma derrota HISTÓRICA.

Dá que pensar, não da´????

eumudei2009

Anônimo disse...

nao escreveste nada pois nao...mas tenho a certeza k se fosse o nabais k tivesse ganho todos os dias dizias alguma coisa,agora assim km nao foi andas caladinho k nem um rato

Anônimo disse...

Boa noite a todos!
acabei de aterrar no aeroporto de lisboa hoje por volta das 19 horas e não resisti em vos deixar uma noticia de última hora. Não sendo residente do concelho do alandroal sou sim uma espectadora atenta e amante deste concelho. Entao não é que encontrei hoje quando vinha a embarcar (mais precisamente quando fazia o check in) no aeroporto de varadero (cuba)o vosso ex-presidente do concelho João Nabais com uma senhora loura e alta! Mas ainda não percebi, ele já passou a pasta?

Anônimo disse...

"A minha candidatura independente foi uma resposta ao candidato que o PS escolheu para este concelho e nunca contra o partido”,

Assim se ve como este professorzeco esta com ideias vingativas. "Resposta"......Sinceramente, deveria o GRILO saber cantar diferente.

Anônimo disse...

"E AINDA DIGO MAIS, O PRIMEIRO MINISTRO GANHOU, MAS NÃO SEI SE CONSEGUE MANTER O MANDATO ATÉ AO FIM, POIS SEM MAIORIA E COM TANTA OPOSIÇÃO, NÃO SEI COMO VAI TERMINAR."
eumudei2009.

Vê lá ó eumudei209.Olha que pela boca morre o peixe.Com tanta raiva (és tu que afirmas) até te esqueces que o teu Grilo está pior que o Governo.
É que o Sócrates só fica dependente da oposição para as coisas que têm que ir à Assembleia da República (Leis, Orçamentos, etc). O teu Grilo tem que "comprar" um voto para todas as decisões, sejam as de Câmara ou da Assembleia Municipal.
Tem calma. Vê lá não tenhas que passar para eumudei2010.

Quanto ao Grilo ser ou não expulso não depende desse senhor Lázaro (que eu não sei quem é), depende dos estatutos e pelo que ouvi na TV se o Narciso Miranda vai ser expulso concerteza que o Grilo também vai.E o Grilo se tivesse vergonha, como devia conhecer os estatutos, quando decidiu candidatar-se tinha logo saído do PS. É assim que fazem as pessoas com honra.É vergonhoso e começa a vir ao de cima a sua personalidade.Vir agora com esta treta ao jornal quando nas entrevistas e nas coisas que escreveu até dizia mal de todos os partidos, dizendo que estavam ao serviço de grupos de interesses.
Quanto a quem falou no exemplo Alegre, devia saber o que diz antes de dizer asneiras. Nenhum candidato a PR pode ser expulso porque a lei é clara; os candidatos a PR não podem ser candidatos dos partidos, são candidatos individuais e os partidos podem apenas apoiar.
Esse terá sido o argumento do próprio Grilo no início do processo (alguém o ouviu dizer isso) só que não conhecia a lei nem os estatutos do PS.
Nem S. Lázaro o salva e deve ser assim em todos os Partidos, caso contrário, corremos o risco de cada vez que um militante fica zangado por não ter sido escolhido pelo partido, vai criar um grupo de cidadãos.
Ninguém é obrigado a pertencer a um partido por isso quando adere tem que saber ler os estatutos.
Seja no PS ou noutro qualquer.

Pero Rodrigues

Anônimo disse...

Viram na SIC, num concelho, houve um partido que impugnou as eleições devido ao facto de funcionários e amigos de um dos candidatos andarem a transportar idosos de uma instituição para irem votar, instituição essa que é gerida por esse mesmo candidato!
E ao que dizem vão repetir as eleições por esse motivo!
Então neste concelho haveria muito mais motivos para serem repetidas, tal não foram as matrafices do MUDA

Anônimo disse...

O PSD também devia expulsar todos os que se candidataram pelo Muda, ou PS, apoiaram o Muda ou PS, e se recusaram a entrar nas listas do PSD.

Anônimo disse...

Repitam as eleiçoes que aí é k o muda ganha com boa vantagem e ps já perde o voto do joao nabais que já está em cuba...

Anônimo disse...

Mas que povo mesquinho o do Alandroal...Façam algo pela terra e deixem-se de conflitos!
P

Anônimo disse...

e viva CUBA

Anônimo disse...

Kuando o João trouxe o Palhoco meteram logo as botas à ribera mas agora o Grilo ker trazer o sr. de Estremoz e já ninguem fala e não foi pra isso ke eumudei no alandral não há gente com valor?

eumudei (mas não sei se valeu a pena)

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, VOÇES NAO VEEM TV? O JORNAL DA 1 OU AS 8H??

NAO VEEM???

NAO É SO NO ALANDROAL

O PARTIDO PS DECIDIU EXPULSAR TODOS OS INDEPENDETES QUE SE CANDIDATARAM CONTRA O PS..

NAO É SO NO ALANDROAL..
VEJAM AS NOTICIAS OS JORNAIS E NAO VENHAM PARA AQUI DIZER K O ALANDROAL ISTO AQUILO..


BOA NOITE.

LUIS

Anônimo disse...

NAS EQUIPAS DE FUTEBOL QUANDO SE MUDA DE EQUIPA OBRIGATORIAMENTE MUDA-SE DE CAMISOLA E NA POLITICA E SO QUANDO DA JEITO JA NAO E OBRIGATORIO

Anônimo disse...

nesta leva vais ter praí uns 100 coments, óh Rosinha, hehehehe......

Meteste acendallas no blogue ainda pega fogo, hihihihihi.

Anônimo disse...

Eu não vivo nesse concelho sou ps e logo que saiba o que vai acontecer ao narciso miranda,e outros,manuel alegre etc,logo decidirei eu e familia o que fazer.Não consigo perceber o partido defender uns que em nome do partido não conseguem reunir concensos e obrigam outros a bater com a porta.Dizia Narciso Miranda que a democracia tem que assentar nos partidos mas não pode assentar na maquina dos partidos .É verdade que esta cheia de gente que o utiliza para se auto promover .E é ai que as pessoas já não embarcam.Vamos aguardar porque o militante anónimo não diz em quem vota ,e o partido nunca há-de sabe-lo e por isso não o pode expulsar.Por isso devia era saber o que leva socialistas a integrar listas de independentes,e ai sim saber o que prejudica o partido.Se é ser candidato como independente,a uma autarquia ou saber porque o seu candidato não ganhou.Certamente votaram ps nas legislativas,mas não deixaram de dizer ao partido que venham ao terreno autarquico ouvir o que pensam do candidato que supostamente indicaram ou que muito antes das eleições anunciou ser candidato.Então porque não veio o partido perguntar o porquê da saida dos vereadores?Possivelmente ai teria forma de ter impedido ,sabendo os motivos de uma candidatura independente.

Anônimo disse...

o nabais por enquanto ainda anda em Portugal a gastar o dinheiro dos contribuintes, nos ultimos dias tem passeado com motorista e "secretaria" por Coimbra (hotel holiday inn)e lisboa.
A partida para cuba só está agendade para novembro.

Anônimo disse...

o nabais por enquanto ainda anda em Portugal a gastar o dinheiro dos contribuintes, nos ultimos dias tem passeado com motorista e "secretaria" por Coimbra (hotel holiday inn)e lisboa.
A partida para cuba só está agendade para novembro.

Anônimo disse...

O nabais está em Cuba? Eu não acreditoooooooo

Anônimo disse...

“Inicio de uma guerra Interna”
Tal como dizia José Saramago “sem comentários, comentar uma estupidez é ser igual a quem a produz”

Anônimo disse...

O Nabais e o motorista com a secretária..hummmmmmm

Naõ a fazem boa.....

Até a barraca abana

Anônimo disse...

tudo procupado com o nabais atão e o Canhoto que o Grilo quer trazer para cá não fala? ainda se fosse uma boa aposta mas ele não vale um todstaão.
miguel saraiva

Anônimo disse...

mas quem é o canhoto ?? alguem me pode explicar ?? uma resposta seria

Anônimo disse...

Acho muito bem que expulsem o Grilo.Ele toda a vida foi do PSD e agora vem dizer que é xuxialista.

Anônimo disse...

Bom do partido socialista já espero tudo quem se preocupa em expulsar alguem que se opôs ao desatre económico que foi a gestão do Sr Nabais neste municipio, só pode significar que concorda com os seus métodos e com a sua gestão irresponsável.Logo é igual a ele ,já agora quem é a concelhia do Ps no Alandroal??:
_João Nabais e João Nabais??Acho que nem concelhia já existe .
Qaunto áqueles que não acreditam ainda ja gestão irresponsavel desse senhor esperem pelos próximos tempos para começarem a saber o que foi.E por quantos anos vamos ficar a pagar essa irresponsabilidade.Neste momento deveríamos era estar preocupados (os que são realmente verdadeiros Alandroalenses)Em tentarmos perceber,e porque não ajudar o novo executivo no difícil e árdúo caminho que espera o Professor Grilo.
Zó do telhado

Anônimo disse...

e quem sao os outros rosinha e so o grilo diz la quem sao os outros militantes

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

eu não disse nada...

só estou observando.

Anônimo disse...

Pois é, diz o Sr. Nabais, que é uma situaçâo normal quando um militante concorre contra o seu proprio partido, mas ñâo vi´o PS ter esta atitude com o Ex. deputado Manuel Alegre, aquando das presidenciais, dois pessos e duas medidas, ou será que há um PS nacional e outro regional.

Anônimo disse...

Ainda bem que já não era militante nesta altura. Fi-lo porque não havia liberdade de expressão dentro do mesmo. Continuarei a ser sempre socialista mas agora Mudei.

Anônimo disse...

"mas ñâo vi´o PS ter esta atitude com o Ex. deputado Manuel Alegre, aquando das presidenciais, dois pessos e duas medidas"

Vá informar-se e depois fale. Eu estou-me nas tintas se o Grilo é expulso ou não, até porque esse senhor para mim está apresentado porque se hoje não confio no Nabais, muito menos confio no Grilo e muitos daqueles que agora acham que ele é o D. Sebastião dentro de pouco tempo vão dizer que o Nabais éra um "santo".Principalmente quando a generala tomar conta das operações na Câmara porque, não tenham dúvidas, quem vai mandar na Câmara vai ser a Generala Gabriela Coelho e essa cai mais para o lado do PSD/CDS.
Anotem isto em qualquer lado e daqui a uns meses vão ler o que eu aqui escrevi e vão ver. O Canhoto já é uma opção dela porque são amigos há muitos anos.
Agora comparar a situação do Grilo com a do Manuel Alegre é não perceber nada de legislação eleitoral. No caso das autarquicas, legislativas e europeias, as candidaturas são apresentadas pelos partidos e só em condições especiais (grupo de cidadãos com legislação própria)alguém se pode candidatar.
No caso das candidaturas a presidente da republica, a legislação diz o contrário; está vedado aos partidos apresentar candidaturas e apenas os cidadãos, de forma autónoma e reunindo as condições (idade, saber ler e escrever, etc)podem apresentar a sua candidatura.
Logo, digam o que disserem os estatutos do partido, ninguém pode ser apelidado de concorrer contra o partido porque o partido não pode apresentar candidatos.
Alguns dos comentadores deviam aproveitar a discussão destes assuntos para ir fazer uma revisãozinha da constrituição e não só. Se calhar isto era mais calmo, mais produtivo e os oportunistas tinham menos hipóteses de enganar as pessoas.

Pero Rodrigues

Anônimo disse...

ninguem se pergunta pelo sr presidente?? nunca mais ninguem o viu!! anda-se por aí a pessear com o/a seu/sua braço direito! a esturrar os ultimos euros da autarquia! isso é que ninguem vê!

Anônimo disse...

Anda a tratar de assuntos importantes

Anônimo disse...

Digam-me só eu não resido aí ele nunca mais deu sinais de vida? Será que já está em Cuba??? Ou está numa ilha paradísiaca com a sua amada a recuperar forças para a partir do dia 02/Nov fazer frente ao João Grilo??? Se calhar era melhor ele ficar por lá... não acham? O Concelho ficaria a ganhar, os municipes agradeciam.

Anônimo disse...

Atão resides onde pa?

Anônimo disse...

Não existe qualquer lei que proiba um militante de um partido participar numa lista de independetentes.
Caso existisse o que me diriam do caso do Miguel Alegre que se candidatou como independete contra o seu partido...

Anônimo disse...

Fiz uma leitura aos comentários que por aqui vão sendo escritos. Não vou escrever sobre quem saiu e quem entrou. Vou apenas dizer obrigado a quem trabalhou honestamente na CMA e desejar felicidades a quem também irá agora trabalhar honestamente na CMA. Não sou ingénua, acredito sempre que se trabalha honestamente! Todos são seres humanos e ninguém gosta de ver o seu nome nas "bocas do mundo". Hoje uns, amanhã outros, futuramente outros virão! É assim a democracia, não é? Todos têm razão mesmo quando a razão não está de nenhum dos lados... Sou natural desse Concelho mas não vivo aí. Mesmo assim atrevo-me a pedir uma coisa: apostem mais na escola! Agora que os professores aí estão representados façam tudo para que os comentários que se escrevem não tragam tantos erros, por vezes nem se sabe se é português! Isto sim, mais do que as politiquices, deixa-me com os nervos à flor da pele quando passo os olhos pelo que se escreve, sabendo ainda que não são os idosos que escrevem na net mas os jovens. Quem sabe alguns desses jovens não virão a ser futuros presidentes da CMA?! Muito mal estaremos então...

14/Out/2009 16:59:00

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Não serão horas de pararem com as acusações? Não serão horas de darem as mãos (PS, MUDA, CDU)e iniciarem os trabalhos? Bolas, parece que a campanha ainda não acabou! Chega, chega, chega!O que o povo quer é trabalho, verdadeiro, honesto, desinteressado! O povo não quer viver no meio de um campo de tiroteio (ora sai uma bala de um lado ora sai do outro)! O que o povo quer é paz, muita paz! Tanta, que leve os responsáveis a pensarem (com paz) o que de bom pode ser feito por essas gentes que não têm culpa de nada. E há tanto para fazer... Responsáveis desse concelho, por favor, concentrem-se nisto: são eleitos pelo povo para o ajudarem! Como eu gostaria de ver inscrito nestes comentários, não as acusações que tenho lido, mas o que se faz de bom na área da educação, da saúde, do ambiente, do apoio social, do desenvolvimento económico e industrial, da cultura...
Continuam a escrever comentários injuriosos para quê? Isso leva ao desenvolvimento do concelho em quê?
Basta amigos! Transformem-se em autênticas formiguinhas. Já repararam como elas correm os seus carreirinhos carregadas para encherem o celeiro comum? Muitas vezes quando se cruzam nem param para falar, quanto mais injuriar! Mas quando a carga é pesada é vê-las em grupos a transportar essa carga! Isto sim é saber viver em comunidade. Ao menos, aprendam com as formigas já que não aprenderam de outra forma.

15/Out/2009 13:09:00

Anônimo disse...

ROSINHA, ESTE COMENTARIO AQUI QUE EU COPIEEI DEVIA SER ESTAMPADO COMO UM ARTIGO Nª1 NO TEU BLOGUE.

ESTE SIM, FIQUEI EMOCIONADO/A POR DESCOBRIR QUE AINDA EXISTE GENTE QUE SABE SER CORDIAL E HONESTA.

ESTE COMENTARIO É DE METER INVEJA A TODOS OS COMENTARIOS POSTADOS AQUI.

LINDO DE SE LER E MUITO MAIS LINDO DE SE POR EM PRÁTICA.

È DE LOUVAR ESTA PESSOA NO SEU ANONIMATO, MAS QUE TRANSCREVE AQUI UM VERDADEIRO DESEJO DE PAZ, DE COMUNHÃO E ENTENDIMENTO.

NO MUNDO EM QUE VIVEMOS, QUANDO SE LÊ UM COMENTARIO DESTES, FAZ-NOS SENTIR UM POUCO MAIS FELIZES, DESCOBRINDO QUE AINDA HÁ PESSOAS COM VALORES SENTIMENTAIS E QUE TRANSPORTAM O VERDADEIRO SENTIMENTO DE PAZ E UNIÃO.

FELICITO AQUI O AUTOR DESTE COMENTARIO, BEM HAJA E QUE O SEU DESEJO SEJA O ÍNICIO DE UM DESABROCHAR DE EMOÇÕES VALIOSAS E SADIAS.

ESTAMOS PRECISANDO DISSO E MUITO.

Cumprimentos de eumudei2009

15/Out/2009 18:23:00

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Não serão horas de pararem com as acusações? Não serão horas de darem as mãos (PS, MUDA, CDU)e iniciarem os trabalhos? Bolas, parece que a campanha ainda não acabou! Chega, chega, chega!O que o povo quer é trabalho, verdadeiro, honesto, desinteressado! O povo não quer viver no meio de um campo de tiroteio (ora sai uma bala de um lado ora sai do outro)! O que o povo quer é paz, muita paz! Tanta, que leve os responsáveis a pensarem (com paz) o que de bom pode ser feito por essas gentes que não têm culpa de nada. E há tanto para fazer... Responsáveis desse concelho, por favor, concentrem-se nisto: são eleitos pelo povo para o ajudarem! Como eu gostaria de ver inscrito nestes comentários, não as acusações que tenho lido, mas o que se faz de bom na área da educação, da saúde, do ambiente, do apoio social, do desenvolvimento económico e industrial, da cultura...
Continuam a escrever comentários injuriosos para quê? Isso leva ao desenvolvimento do concelho em quê?
Basta amigos! Transformem-se em autênticas formiguinhas. Já repararam como elas correm os seus carreirinhos carregadas para encherem o celeiro comum? Muitas vezes quando se cruzam nem param para falar, quanto mais injuriar! Mas quando a carga é pesada é vê-las em grupos a transportar essa carga! Isto sim é saber viver em comunidade. Ao menos, aprendam com as formigas já que não aprenderam de outra forma.

15/Out/2009 13:09:00

Rosinha

Este texto devia ser postado. O nome até poderia ser, por exemplo, "Faz Como A Formiga".
Era para não escrever mais nenhum comentário, desde que começou a campanha raramente aqui vim e sinceramente tinha pensado não escrever enquanto não serenassem os ânimos políticos. Abri uma primeira excepção quando te dirigi o comentário sobre os parabéns à vitória do MUDA e agora nesta ocasião em que li o comentário do anónimo de 15/Out/2009 13:09:00. E sabes que mais Rosinha?... O anónimo tem toda a razão!

Obs- A foto para a postagem do texto até é fácil, é só ir à procura de um carreiro de formigas.

Um abraço especial para o autor do texto

Fica bem Rosinha

Cabé

15/Out/2009 21:30:00

Anônimo disse...

Varandas disse...
Claro que o anónimo de 15/Out/2009 13:09:00 tem razão, claro que agora devemos puxar todos para o mesmo lado: O do desenvolvimento do Concelho de Alandroal.

No entanto, mesmo sendo correcto é um comentário anónimo, e com uma condicionante dessas não lhe posso dar a importância merecida.

Rosinha

16/Out/2009 11:52:00

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Já que o meu comentário de 15/Out às 13:09:00 suscitou alguma curiosidade e sem receios de identificação, informo que fui também a autora do comentário de 14/Out às 16:59:00.
Volto a fazer um apelo à serenidade, ao bom senso que sei imperar em abundância nas gentes desse Concelho que é também o meu Concelho, apesar de não viver aí. Mas por ser daí oriunda e por preservar imenso o apego à terra que me viu nascer, friso com veemência: "Gentes da minha terra" (como diz a canção), lembrai-vos que A UNIÃO FAZ A FORÇA. E caro comentador das 18:23:00, pegando nas suas palavras também pretendo que o desejo que formulei nesse comentário "seja o início de um desabrochar de emoções valiosas e sadias" por parte do MUDA, do PS, da CDU e outros mais que venham a ser necessários para proporcionarem uma boa qualidade de vida à população que reside nesse concelho que bem a merece!

Então, sem problemas de anonimato, assino:
BALBINA PRIM, uma residente em Évora com o coração por terras de Alandroal e arredores.

20/Out/2009 18:12:00

Anônimo disse...

ROSINHA,DISSERAM-ME HÁ POUCO QUE UM GRUPO DE INDIVIDUALIDADES DO CONCELHO ESTÁ A PREPAR UMA GRANDE HOMENAGEM AO PRESIDENTE JOÃO NABAIS PELO TRABALHO FEITO NO CONCELHO DURANTE OS OITO ANOS DO SEU MANDATO.
SABES ALGUMA COISA SOBRE ISTO?

fernando disse...

desculpem lá.....o nabais é como o bicho da madeira......


descubram porque?????

Anônimo disse...

E a saga continua? E cada vez mais ao rubro? Será necessário agora correr o Concelho de petição na mão e recolher as assinaturas de quem está farto de tanto palavreado e pede trabalho, obra feita, união, apostas no futuro? Tenho a certeza que se recolheriam imensas assinaturas de MUDA'S, PS'S, CDU'S, PSD'S e por aí adiante... Deixo a sugestão.
A política é uma coisa muito feia não é? Principalmente quando as pessoas não sabem onde terminam as fronteiras dos interesses individuais e começam as dos interesses colectivos. Mas para que tudo resulte em política, tal como noutras áreas, o esforço (também ele colectivo) tem que ser sempre em prol dos interesses colectivos. Caso contrário é remar contra a maré! Vamos todos remar a favor da maré? A favor da maré até é mais fácil remar, ela própria ajuda!
Com imenso desejo de que a saga fique por aqui, volto a assinar
BALBINA PRIM

Anônimo disse...

Entao e os funcionários da câmara que este mês n vão receber o vencimento pq o sr. "quase ex-presidente" anda a laurear a pevide e a gastar os últimos tostões à autarquia por esse mundo fora?! Não assina os recibos, não há guita... Mas como dizem estes comentadores: este foi o óptimo presidente! Nem nos últimos dias consgue dar uma imagem digna!

Anônimo disse...

Esse "eumudei2009" anda sempre aqui a lançar veneno e hoje vem armado em SANTO?

Vai dar BANHO AO CÃO

Anônimo disse...

O que escreve em maiúsculas é o Cabé, que ora diz uma coisa, ora diz outra, e o eumudei2009, tem problemas de esquizofrenia, pois tão depressa está numa boa como se irrita brutalmente. Ainda ontem disse que sentia muito ódio ao ler esta notícia. Há várias pessoas a quem estas eleições fizeram muito mal à cabecinha. Tratem-se!

Anónimo das 25.55h

Anônimo disse...

Viva o MUDA...

Anônimo disse...

Não, graças a Deus não sofro desse mal e nem me apetéce responder-te como merecias.

Fiquei severamente irritado/a ao ler o artigo, por saber que há por detrás de tudo isso, um mau perder e vingança.

Daí que exteriorizei o que na hora senti.

Não sejas ofensivo/a, porque eu tb não sou, por não concordar com determinados assuntos, não quer dizer que sofra de esquizofrenia.

eumudei2009

Anônimo disse...

Quem devia de ser expulso era o Nabais, nâo só doPS como da politica, mas antes devia pagar todas as despezas inuties que foi fazendo na Camara.

E já agora por mim pode ir para Cuba ou para onde quiser, ao fim e ao cabo ele já disse que tinha vergonha de dizer que era do Alandroal.

Anônimo disse...

Estou para ver quando é que o sr Luis Fontes e o sr Grilo tiram os cartazes que andaram a colocar por todo o lado

Anônimo disse...

Acho que se fala muito e na verdade ninguem diz nada que se aproveite. Comecem a falar daquilo que realmente sabem com certeza e não do que ouvem dizer aqui e ali.

Anônimo disse...

Noticia de ultima hora:

O Grilo já foi EXPULSO do PS

pois è... disse...

Estou para ver quando é que o sr Luis Fontes e o sr Grilo tiram os cartazes que andaram a colocar por todo o lado

22/Out/2009 19:20:00

Só se for na tua casa que ainda haja algum cartaz do MUDA, ou então escondeste algum e agora foste pendurálo!
Abre a pestana e repara que foram os primeiros a começar a retirar os cartazes! Possivelmente poderá ter ficádo um ou até mais, mas acho que isso é normal! Pergunta mas é quando é que o teu PADRINHO Nabais e o GRANDE CAMARADA Costa começam a mandar tirar os deles!
Os que tiverem a foto da Núria podem ficar, embelezam o concelho!

Anônimo disse...

COM A VAIDADE QUE O GRILO TEM E ARROGÂNCIA COM QUE ANDAM NEM UM ANO SE AGUENTA NO POLEIRO!!!!!

Anônimo disse...

mas quem é a "secretária"?

Anônimo disse...

E o JCC???

Anônimo disse...

em terena ainda nao tirarao nada

Anônimo disse...

tiraram um do MUDA

Anônimo disse...

ó pá ó miguel atão não sabes qem é o Canhotos, lembraste dum tipo baixo que trabakhou na Choupana e ganhava uma pipa de massa e depois ajuntava-se com o palhoco e com a amélia nas pastelarias e mamava o nosso dinheiro na choupana ia sendo tudo preso por causa du gajo e depois o nabais ainda teve quir responder por ele por causao do pataco e agora eu votei no MUDA equerem trazelo para cá eu vou ao arrequiz e grito do castelo que até se vai ouvir no rosário esse gajo para aqui nem pensar tamos fartos destas coisas Dr Grilo veja o que anda a afzer assim nem pensar.

Anônimo disse...

Qual amélia????

Anônimo disse...

opá isto é um fartote de rir. Parece a conversa das comadres. Confesso que já venho ler estes comentarios só pra me divertir um bocado . he he he

Anônimo disse...

Olha o nível dos comentários a descer!! Bando de idiotas que só têm arte para dizer mal.

Anônimo disse...

Sinceramente Rosinha estes últimos comentarios nao deviam estar aqui postados.

Sou apoiante MUDA, mas acho que as pessoas não teem noção do que aqui escrevem, seja lá quem for, mas acho que deviam ser mais contidos nos comentários.

Também já começa a ser demais, andem lá por onde andar, mas a língua humana é a mais porca do mundo.

Misturam tudo, politica com a vida privada das pessoas.

Que tristeza de pensamentos.

Que descaramento sem decência, desculpa eu falar assim, mas na realidade é o que sinto dizer.

política é uma coisa e é de política que o artigo por ti postado é.

Tu não és culpado, mas atrevi-me a dar-te a minha opinião.

eumudei2009.

Varandas disse...

Os dois comentaristas anteriores têm toda a razão, os comentários estão a baixar de nível, por isso alguns que entraram ontem à noite foram retirados.

Como se devem ter apercebido, os comentários esta semana estavam já a entrar directamente sem moderação, porque eu pensei que passadas as eleições os ânimos serenassem. E serenaram, só que anda por aqui um comentador, que por acaso tem o mesmo IP do editor de um blogue que já foi extinto, por indecente e má figura, mas que agora se dedica a enxovalhar as pessoas no espaços dos outros.

Vejo-me assim forçado a voltar à moderação e a pedir desculpas às pessoas que foram aqui mencionadas ontem à noite de um forma menos própria.

Manuel Varandas.

Anônimo disse...

O PS TÊM QUE CANTAR VITÓRIA
o ps foi o unico vencedor destas eleições autárquicas.Foi o PS e o JOÃO NABAIS.
Porquê dirão alguns? Porque contra tudo e contra todas mantivemos o nosso eleitorado. MAS NÃO FOI O MUDA QUE GANHOU DIRÃO OUTROS? Não,não foi o muda que ganhou,Quem derrubou o Nabais não foi o muda? Não não foi o muda.O PS E O NABAIS SÓ PERDERAM PORQUE A CDU (COSTA E COMPANHIA) SE JUNTARAM AO MUDA.eu sei que muitos dos candidatos da cdu estão de rastos por tudo isto.Bricaram com as pessoas a na próxima não querem mais.
O muda,igualmente sem o apoio da cdu DEIXARÁ DE EXISTIR.
PORTANTO PS,A VITÓRIA FOI NOSSA,TEMOS QUE CONTINUAR CADA VEZ MAIS UNIDOS E DAQUI POR UNS TEMPOS(meses ou 1/2anos )CÁ ESTAREMOS PARA O ACERTO DE CONTAS.
NESSA ALTURA APARECERÁ O PSD(O VERDADEIRO PARTIDO DO PROF.GRILO) A DAR-LHE A MÃO.

Anônimo disse...

hum!!!!!!!!!!
Também já prejudicou o PSD.Também não lhe deve dar a mão. E além disso, perantes os meios de comunicação afirma-se socialista, o que não vai de encontro ao psd.

Anônimo disse...

Amigo acorda!626 votos perdidos do ps ficaram em segundo e ganharam lol

Anônimo disse...

FIM DE SEMANA AMARGO,O HOMEM[ZINHO] AINDA CONTINUA A FAZER DAS DELE MAS CADA VEZ MAIS SO.O POVO COMO SE COSTUMA DIZER NA GIRIA POLITICA EM BREVE VAI ACORDAR DE UM SONHO PARA ALGUNS BEM REAL.

Anônimo disse...

Concordo plenamente...Nao houve nem nunca havera nenhum presidente como o Nabais, nem que o Grilo MUDE para a CDU....lolol porque é só já o partido que lhe falta...se calhar o objectivo dele é mesmo andar de partido em partido a ver qual da mais....

Anônimo disse...

Ora ai esta uma grande mentira....voce nao pode dizer uma coisa que nao sabe, o Prof Grilo e futuro Presidente, prometeu desenvolvimento para santiago e muitos postos de trabalho, fábricas e apoio à agricultura...e ele vai ter que o fazer nem que se arranhe todo....porque nos estamos a contar com isso...eu estou desempregado ha dois anos faço uns biscates como pedreiro, tenho tres filhos e nao vivemos muito bem mas Graças a Deus e ao Prof. Grilo vou trabalhar na fábrica que ele vai abrir aqui em Santiago!

Anônimo disse...

JÁ QUE TANTO SE FALA DO MUDA DIZ--SE AQUI PELOS CAFÉS QUE O MARCO ALFAIATE SERÁ UM DOS ASSERORES.QUE A DR FÁTIMA TOMA POSSE E AO FIM DE UM TEMPO DESISTE,QUE A DR MARGARIDA NEM TOMA POSSE.QUE VERGONHA.

Anônimo disse...

Olho Marco quem havia de dizer...com tantas dificuldades na escola, sei do que falo porque fui da sua turma, e agora assessor.Bem mas nesta camara qualquer um pode ser qualquer coisa.

Anônimo disse...

Todos os homens são donos da sua riqueza. O avarento é escravo da sua.
Na estrada da vida ,encontramos os mais diverso obstáculos. No entanto,o caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez.
POR ISSO,DEIXA- TE DE LAMURIAS, BATALHA E VIVE UM DIA DE CADA VEZ, COM A INTENSIDADE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO.

Anônimo disse...

O HOMEN CRIOU O BLOG, PARA O PESSOAL SE EXPRESSAR COM CIVISMO, NO ENTANTO TEM-SE NOTADO A FALTA DESTE ATRIBUTO.DÊM LARGAS Á IMAGINAÇÃO, SEJAM PRUDENTES NESSA DEMONSTRAÇÃO.PORQUE " A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla"

Anônimo disse...

Esse BA é um senhor que é árbitro de futebol e que enquanto jogador da bola se comportava como um animal dentro dos recintos?

Anônimo disse...

Para onde caminha este concelho com tanto ódio, tanta intriga, tanta traição!


Não auguro nada de bom para este concelho, a não ser o seu desaparecimento do mapa!

Um alandroalense desalentado

Anônimo disse...

OS COMUNAS DAQUI POR 4 ANOS NÃO TERÃO MAIS DE 300/400 VOTOS.PORQUE COM ESTA PALHAÇADA TODA NINGUEM ABREDITA NELES.AINDA ONTEM DIZIA UM CANDIDATO:ANDEI A DAR A CARA E LES,OS CHEFES,DIZIAM PARA DERRUBAR NABAIS VOTEM MUDA.
PORQUE BÃO FOI O CONTRÁRIO? OS MUDAS VOTAREM CDU.
ERA A CDU QUE CONCORRIA PELA PRIMEIRA VEZ OU O MUDA?

Anônimo disse...

Que tristeza de espíritos estes que por aqui andam.
Pessoal, acordem, as eleições já passaram.
Vivam por vós próprios e não contra os outros.
Façam cada um pela vossa vida e não fiquem à espera que o Grilo ou o Nabias lhe arranjem empregos, procurem-nos, descubran-nos, criem-nos, é essa a vossa atribuição enquanto cidadãos.
O grilo ou qualquer outro nada poderá fazer sem que as pessoas façam antes por si próprias.
Deixem-se de ofender pessoas, preocupen-se com as situações essas sim deverão ser alvo de opinião. Lá dizia o outro quem discute pessoas em vez de discutir assuntos, não terá muitas capacidades para discutir seja o que for.
Estou um bocado triste com certos comentários vindos de Santiago Maior, se é que são verdadeiros porque nisto dos blogues já nem se pode ter a certeza de quem escreve o quê. Mas espero que o nosso povo que sempre mostrou autonomia e capacidade prórpia não fique agora parado à espera que o próximo presidente lhe resolva os problemas, sempre mostrámos que eramos capazes e dinâmicos, provem-no agora se quiserem ajudar que elegeram.

Anônimo disse...

Para o Sr do comentário de 24 de outubro das 15.59

1. Quero que saiba que por boa educação não costumo postar comentários sem me identificar. Aliás nunca postei nenhum comentário, fosse daquilo que fosse neste blog.

2. Não me assino por BA.

3. Não precisa dizer mais nada, está é com muita dor de cotovelo, mas felizmente a vida é composta de ciclos e o seu chegou ao fim. Assuma com dignidade.

5. Quem é o Sr para vir julgar os outros??


Bruno Almeida

BA!!! disse...

Pois é sr Bruno Almeida, eu já aqui tinha tentado explicar isso, que não me chamava Bruno Almeida!
Já por varias vezes me fizeram essa afirmação, mas...........
Todos os meus amigos e até alguns apenas conhecidos sabem quem sou, mas não ne vejo na obrigação de vir aqui dizer o meu nome nem dar explicações a ninguém, e nunca me escondi de ninguém, estas letras fazem parte da alcunha pela qual os bons amigos me tratam!!!
Mas por incrivél que pareça há sempre algum/a chico/a esperto/a, que tem a mania que sabe tudo e por força que tem de ser como eles dizem!!!
Bruno, peço desculpa se com um simples BA te causei algum transtorno mas se alguém não tem culpa, sou eu, sempre me expliquei muito bem que não o era...Trato-te por tu porque também nós nos conhecemos, apesar de por BA não ires lá, quem sabe com o tempo!!!
Um bem haja pra ti!!!

Anônimo disse...

Parece que entre a CDU e o MUDA só já faltou haver batatada. O Costa e a Margarida já não querem assumir os cargos. E ainda a procissão vai no adro.......

Anônimo disse...

vai dar banho ao cão

Anônimo disse...

Parece que entre a CDU e o MUDA só já faltou haver batatada. O Costa e a Margarida já não querem assumir os cargos. E ainda a procissão vai no adro.......

26/Out/2009 19:02:00

MAIS UM QUE NÃO SE CONFORMA COM A DERROTA!!!
E ainda não conseguem parar de arranjar calunias!!!!!!!!!!!!!!
Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!
Olha, Quando fores seguir o concêlho do anónimo das 19:02:00, aproveita e lava esse cérebro.... Pode ser que ainda vá ao lugar!!!

Anônimo disse...

BA
Não sei quem és, pelo menos pela alcunha, mas como dizes que te conheço, tu não tens culpa.

Pessoas como essas que escreveram o comentário que esse Sr. ou Sra. escreveu é que não têm escrupulos.

Como se pode associar um comentário a outra pessoa sem se ter a certeza, que é o cretino para fazer juízos de valor.

Um bem haja BA e contínua a escrever, que os cães têm inveja.

Bruno Almeida

Anônimo disse...

Não consigo é perceber porque é que os nabaisistas deste concelho atribuem a vitória do MUDA à CDU e não param de gritar aos sete ventos que o PS não perdeu, mas para quem quiser ter a certeza basta ir ao google pesquisar autárquicas/2005 e ver o nº de votos que o PS obteve. Pois é meus amigos teve mais 600 e tal votos do que nestas autárquicas... e imaginem para onde foram esses votos???

Anônimo disse...

"Não consigo é perceber porque é que os nabaisistas deste concelho atribuem a vitória do MUDA à CDU e não param de gritar aos sete ventos que o PS não perdeu, mas para quem quiser ter a certeza basta ir ao google pesquisar autárquicas/2005 e ver o nº de votos que o PS obteve. Pois é meus amigos teve mais 600 e tal votos do que nestas autárquicas... e imaginem para onde foram esses votos???"

-E QUANTOS MENOS ELEITORES É QUE HÁ EM RELAÇÃO A 2005/2009?;
- E QUEM É QUE PERDEU MAIS VOTOS, TENDO EM CONTA O FIEL ELEITORADO QUE SEMPRE TEVE, A CDU OU O PS?;
-SE EM 2001 E 2005 HOUVE MUITOS CDU's QUE VOTARAM PS, ESSES NUNCA FIZERAM UMA DEBANDADA EQUIVALENTE A ESTA.

Custa admitir as verdades, não é? 710 votos em 1300 possíveis é de bradar aos céus, mas os Mudas não admitem isso. Acham que as pessoas votaram neles porque acharam que seriam a salvação. Mas não, votaram para mandar embora o Nabais. Secalhar esperam o mesmo na futura Assembleia Municipal?
Esperem por isso,mas esperem sentados sobretudo os Mudas que ainda não abriram os olhos.

Anônimo disse...

Outro que ainda não se conformou!!!!13:04:00!
Tadinhos deles!!!

Anônimo disse...

A 1ª deserção já aconteceu, o Montalto em Santiago maior, tomou posse no sábado e ontem entregou a pasta à 2ª da lista.

Diz que não tem tempo para a Junta! Entãp pk se candidatou?
Andam a brincar com as pessoas, ou a enganá-las...

Tomem tacto

Anônimo disse...

Mas como este vai haver muitos mais.
O pessoal do Muda pensava que governar era o mesmo que andar por aí com as bandeiras a dizer mal do Nabais.
Daqui por 2 anos está tudo esfrangalhado

Anônimo disse...

100...

isto é: cem nada para dizer.

Anônimo disse...

Então e quando o CAVACAS ganhou as eleições não deu logo de FROSQUES?
Cada um com a sua vida!
Eu já estou como outros aqui por cima, voçês não conseguem é engolir a DERROTA, e por tudo e por nada arranjam uma para criticar!!
Mesmo assim, acredito tanto nessa do Montalto como a chuva que está a cair!!!!!!!!Mas se isso for verdade, mais vale estar lá alguém que tenha disponibilidade do que alguém como o teu PADRINHO que nem tempo tinha para falar com os concelhios, leia-se "moradores do concelho"!
Não queiram arrajar tatinho não...
"CORJAS"

Anônimo disse...

Digam ao anonimo das 18.30 para inventar outra que esa e mentira. O Joao Montalto ainda nao tomou pose.

Anônimo disse...

Esta é demais (Acordo entre a CDU e MUDA), Zé Carlos Melrinho funcionário da Junta de Santiago Maior a tempo inteiro e Costa vereadouro com Pelouros a tempo inteiro!!! Por amor de deus. Marquem nova data para eleições, no concelho!!! Como estão a fazer em outras localidades (Ex.: Mértola, Ourém, ...)

Eu votei MUDA e não foi para isto!!! Vamos Grilo (Novas eleições e ganhas com maioria)! E acabamos com estes mamões da CDU.

Anônimo disse...

O ACORDO FOI FEITO, MAS NÃO A VONTADE DA POPULAÇÃO. não se esqueçam que o ps foi a segunda força mais votada?
A DEMOCRACIA NESTES MOLDES LEVA UM GRANDE ROMBO.MAS É PRÓPRIO DE ALGUNS QUE DIZIAM O NABAIS SER DITADOR E ELES NA PRIMEIRA FAZEM PIOR,
TUDO É DE ESPERAR DESTA GENTE.
MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE CÁ ESTAMOS PARA O ACERTO FINAL.

Anônimo disse...

NO DIZ~SE DIZ-SE. HÁ MUITO QUE SE FALA NO RICARDO CEBOLA CEDER O SEU LUGAR AO ZÉ CARLOS MELRINHO PARA O MUDA TER MAIORIA E MANOBRAR ESTA JUNTA DE SANTIAGO A SEU BELO PRAZER.MAS,HÁ UMA PERGUNTA A FAZER: ZÉ CARLOS MELRINHO A TEMPO INTEIRO PORQUÊ?
NÃO ERA ELE E OS PRINCIPAIS DIRIGENTES DU MUDA QUE TANTO CRITICAVAN O ZÉ PADILHA POR ESTAR A TEMPO INTEIRO? CÁ ESTAMOS PARA VER ESTE DESFECHO.

Anônimo disse...

Certo é que o que está para vir não é pera doce... o João Grilo vai ter tarefa árdua, e tome ele as medidas que tomar vai ser impossível agradar a gregos e a troianos. Esperamos que, como tanto se apregoou durante a campanha, alandroa a quem alandroer se faça algo para que este concelho tome outro rumo, cresça em todos os aspectos, que se acabe com toda a espécie de compadrios (se calhar estou a pedir demais...)
MCCC

Anônimo disse...

Mas onde está a confirmação desses acordos???
E Então o pessoal que apoiou o nabais não diz que o vosso objectivo é dificultar o trabalho ao grilo na esperança de ter eleições mais cedo para voces retomarem o poder e encaminharem os tachos que tinham prometido a centenas de pessoas na campanha.
Com pessoas assim que a sua mentalidade não é o concelho em primeiro lugar, mas sim ter poder e ser protagonista, e so pensar em dificultar o trabalho do grilo e sua equipa, será mais que obvio que o muda para poder governar com estabilidade tenha que acordar com a cdu o que é legistimo, o muda ganhou e vai escolher com quer quer governar e certamente nao ia querer governar com o nabais para ele como sempre dificultar o trabalho.
Quando o nabais ganhou a cdu tambem foi a segunda força mais votada e não tinham ninguem a temnpo inteiro, pois vão dizer tinhamos maioria, ok, mas nem por isscdu deixou de ser a segunda maior votação e nao tinha ninguem a tempo inteiro, o mesmo acontece agora com o ps.
E em santiago maior á 4 anos, o PS nao se juntou tambem com o PSD? e o psd era a 3.º força politica e sem expressão, mas que para dar estabilidade a governação do padilha e ps serviu, ai já nao importou nada mais, e agora importa porque?
Tenham juizo, qualquer pessoa sabe que o MUDA ganhou com merito, mas que para ter estabilidade tem que ter votações ao lado deles, como o pessoal do PS afirmam nao só aqui nos blogues, como nos cafes e onde quer que calha que o unico objectivo deles é dificultar o trabalho do MUDA e arranjar confusões, logo que esperavm? Mais sabem eles o resultado, até a assemblei vai ser presidida por pessoas do MUDA.
Aprendam a fazer oposição seria e credivél e deixem-se de arranjar confusões e intrigas onde as não Há!

Anônimo disse...

Aos Amigos do PS que defendem dificultar a vida ao grilo e sua equipa na espectativa de terem eleições antecipadas e ai ganharem as eleições.

Caros amigos o MUDA actualmente ganhou as eleições, essa é a realidade e as urnas ja encerraram, logo deixem-se de tretas e dediquem-se ao trabalho que para isso vos pagam!

Quanto a voces defenderem as mais atrocidades e estarem convictos que numas proximas eleições vão ganhar, tenham muito cuidado e atenção, não atirem pedras para o ar, pois podem cairem em cima dos vossos telhados de vidro.

Se hoje a diferença foi de 7 votos, daqui a 4 anos tudo vai ser diferente, ninguem tenha duvidas ou ilusão, agora uma coisa é certa, se o grilo conseguir fazer um bom trabalho certamente ganhará de novo e com maioria, se não conseguir certamente terá muita gente contra ele, mas isto é normal e é viver em democracia, para isso servem as eleições, agora voces terem como garantidos os 1700 votos daqui a 4 anos abram os olhos e de certeza que nem aos 1000 xegam os apoiantes ferrenhos do PS e se este ano com as vossas promessas de empregos, tachos pressoes e represalias, obras a propria da hora de eleições, revistas e todas as artimanhas conseguiram segurar 1700 eleitores, daqui a 4 anos nao estão no poder e os que estavam do vosso lado a espera do tacho que voces prometeram, será que irão estar daqui a 4 anos? e as obras não podem fazelas a boca das eleições para tentar eludicar o povo porque ja não estão no poder, enfim perderam muitas das armas que voces utilizaram, logo tenham calma que daqui a 4 anos tudo vai ser diferente e todos sabemos disso.

Anônimo disse...

15:38:00,Acho que estás redondamente enganado...
Primeiro estamos cá para o ACERTO INICIAL, auditoria prá frente que é pra todos os habitantes do concelho saberem com o que estes desgraçádos vão contar... Depois vamos ver o que há de "sobra" ou o que há de FALTA!!!!
Só depois se irá saber com o que contar e o que se poderá fazer, uma vez que não se pode gastar o que não há! Certo?
Acho também que neste momento não há nem a primeirinha pessoa que possa colocar em causa o trabalho do Grilo nem do MUDA!
Se fizeram coligações, vamos primeiro ver o resultado delas, só depois vamos analisar o que foi feito de bom ou de mal, ou até o que não foi feito!!!
Daqui a pouco estamos como a malta dos libatos, so ainda não mataram o homem que entrou porque não calhou... Estão fartos de perguntar onde está feita alguma das 100 promessas eleitorais? Mas o que pode o Homem fazer se ainda nem sequer tomou posse? Tal como o Grilo, só depois de tomar posse e passados alguns meses, com toda a certeza se poderá notar alguma coisa, ou não, dependendo da "MISÉRIA ENCONTRÁDA LÁ DENTRO"!!!
Abram a pestana e não sejam intriguistas e mal dizentes!
Ajudem quem vos quer ajudar, "PELO MENOS QUER TENTAR".

Anônimo disse...

Só espero que o Grilo não se deixe levar pelos graxistas que querem a todo o custo manter a posição (e o nível remuneratório)nem que para isso tenham de lamber as botas seja de quem for.Que não dê crédito e poder a pessoas que têm provado desde há muitos anos que estão lá para prejudicar a vida dos outros sempre que lhe apetece só para poderem manter a sua posição, sem que lhe sejam pedidas explicações.

Anônimo disse...

Acho que o amigo Rósinha só coloca os comentários que lhe convém...
Podes ser mais democrata e fazeres a aprovação aos comentário todos..Quer dizer comentários decentes

Fisgas

Anônimo disse...

Queria só ver se o Grilo se candidatava outra vez, ele ainda não sabe onde se meteu.
O Grilo podia ser mais inteligente, mas não agora que a Camara tem uns milhões de euros largos de divida.
Deixem passar mais uns meses se querem ver a fila de crédores á porta da camara e os processos em tribunal....até fazem pilha...


Fisgas

Anônimo disse...

Ó fisgas, tu tens a mania que sabes tudo ãããiiiiimmmmm!
Então não sabes que já no anterior mandato havia montes de filas de pessoas á porta da CMA a pedir o GUITO em divida, mas o xefe nabais nunca estava e que também já havia e há montes de processos em tribunal?
Anda cá a dormir ou o kê?

Anônimo disse...

nunca faltou dinheiro ao gastador, nem miséria ao miserável.
é um ditado antigo,
espero que o prox. presidente não seija nem um nem outro, e actue com moderação para levar esta barco a bom porto.

Anônimo disse...

Não tenho jeito para isto, por isso tirei de outro site(espero que o autor não se importe),sâo umas decimas que se adequam bem á chafurdice que tem havido nestes dias.`
É preciso ter coragem
O povo não é otários
Foste fazer tanta viagem
Agora não há dinheiro para salários


Viagens e algo mais
Com tanta paciência
Presidente joão Nabais
E motorista experiencia

É preciso paciência
Ficou tudo arruinado
Que falta de competência
O trabalhador sem ordenado

Fica tudo zangado
Não se faz a gente boa
Ficam sem ordenado
E abalas para Lisboa

Há por aí gente boa
Eras uma pessoa baríl
Diz-se que foste para Lisboa
Ou será que foste para o brasíl

Foste um homen com lealdade
Muíta gente não o acha
Só tinhas amizade
para quem te dava graxa

Não se pode comentar
Sempre foste um dos astutos
Quando alguém te queria falar
Nunca tinhas cinco minutos

Ficou tanta hipoteca
São obras que dão graça
Não acabaste a biblioteca
Nem a obra da praça

É de uma pessoa ficar passada
Só me apetece chorar
Tanta obra começada
E tudo por acabar

Há-de ser o que calhar
Vai ficar no historial
Será que queria acabar
Com o nosso alandroal

O povo não te quis mais
Não suportava mais aquilo
Trocou João Nabais
Pelo senhor Grilo

Nos 1º quatro anos foi porreiro
Vinha-se com muita ansiedade
Não se gastava tanto dinheiro
E trabalhava-se com vontade

Só cá no Alandroal
Uma obra como ninguém tem
Chamam-lhe zona industrial
Mas é zona de armazém

Ía tudo bem composto
Havía grandes multídões
No lugar do heliporto
Que veio a firma dos aviões

Havía muitos lugares
Não tinham de ficar juntos
Não ficaram os paineis solares
Nem a fabrica dos presuntos

O povo não é otário
Deixaste algo a desejar
Só os do partido contrário
É que puseste a trabalhar

São só algumas palavras que não pretendem ofender ninguém, e até talvez, provocar alguns risos, porque é importante termos capacidade para rirmos de nós proprios

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 22.35.00 DE 29/10 QUE APRESENTA UNS VERSOS SEM PÉS NEM CABEÇA COMO SE COSTUMA DIZER, PARA O INFORMAR QUE O SR.ESTÁ ENGANADO.A CÂMARA PRESIDIDA PELO SR.JOÃO NABAIS NUNCA DEIXOU DE PAGAR AOS EMPREGADOS.PARA SUA INFORMAÇÃO O DIA DE VENCIMENTOS É DIA 25 DE CADA MÊS E NESTE MÊS DE OUTUBRO SE FOR VER O CALENDÁRIO DIA 25 FOI DOMINGO E NA SEGUNDA-FEIRA DIA 26 TODOS OS FUNCIONÁRIOS TINHAM O SEU VENCIMENTO NA CONTA.
PORTANTO INFORMEM-SE ANTES DE DIZEREM AS BABUZEIRAS QUE DIZEM.
MAS O V/ESTILO É ESSE,É O BOTA ABAIXO O DIZER MAL,A CALUNIA E POR VEZES ATÉ O ÓDIO.JUÍZO É O QUE LHES FAZ FALTA.

Anônimo disse...

Ao anónimo de 30/Out/2009 11:35:00 só queria dar uma palavrinha

Sei bem que dia 26 segunda feira já tinham os ordenados na conta.....mas serás capaz de me dizer que noutros meses quando acontecia o dia 25 em fim de semana ou feriado, tu não recebias antes do dia 25?
Queres que explique, neste mês de Outubro se fosse normal, na sexta feira dia 24 já toda a gente tinha recebido o ordenado, mas não!ele andou a passear-se e só no dia 23 á noite deu ordens para pagamento!

Anônimo disse...

Pois eu acho estes versos muito bem feitos e que nos fazem transportar para a verdadeira realidade dos factos.

È tudo verdade o que estes versos transmitem, bem haja a quem os fez.

eumudei2009

Anônimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA!

Meus caros alandroalenses soube em primeira instancia que as eleições no nosso concelho vão ser repetidas, pois o MUDA ganhou por 7 votos o que agora e neste concelho não é valido!
As eleições só serão validas se ganhar o Nabais mesmo que por 1 voto ou entao se o MUDA ou outra força politica tiver maioria absuluta, como não é o caso assim as mesmas não tem vencedores.

Com esta situação que é de facto vergonhosa o PS retirou-se de cena nao apoia o NABAIS e o mesmo candidata-se por um novo movimento independente:

Criado hoje para ir disputar a proximas eleições autarquicas com o cabeça de lista ex PS Nabais, surge o Movimento Independente MAI NADA!

MAI NADA; Movimento amigos e intereseiros do Nabais Afundador Deste Alandroal!

Anônimo disse...

Ao anónimo de 30/Out/2009 11:35:00:
Caro amigo, numas DÉCMAS..,tão grandes, só conseguíu encontrar uma pequena gafe........,é concerteza, porque tudo o resto que lá está escrito é bem merecido.

MAINADA, nunca mais.
É preciso é ter esperança, nas pessoas que foram eleitas democráticamente(pois estamos num país democrata), mesmo que alguns de esses elementos, deleguem os seus cargos, não é nada de anormal, muito pelo contrário, é uma situação(nos días de hoje)muito
repetida.

o que eu acho(que pouca ou nenhuma importãncia pode ter), é que, devíamos ser um concelho de pessoas unidas, afinal a nossa passagem por aquí resume-se a poucas décadas.