sexta-feira, 30 de outubro de 2009

VIAGEM NO TEMPO E NA MEMÓRIA.

JOÃO PAULO GALHARDAS

Décima oitava obra, das trinta que fazem parte do trabalho de Matias José que foi a concurso de poesia do actor Mário Viegas 2007/08, Fórum Cultural de Santarém. A cada ilustração do João Paulo, está associado um poema e o de hoje, é:


A Pedra Solta

Sentado numa pedra antepassada

No calor do Alentejo abrasador…

Um campo extenso aberto em flor

De cor verde, roxa… Amarelada!



Esta é concerteza a Primavera

Em que a alma decidida se libertou!...

Fluindo das cinzas onde já não estou,

Tantos anos amarrado a essa espera.



Estou feliz com o olhar terno…

Porque é dele que a vida é feita!

Dor antiga que não mais espreita

Pôs fim agora ao que não era eterno!!



Obrigado por me amares

E a alma prisioneira libertares!!!



Matias José

LÍRIOS

3 comentários:

Anônimo disse...

Este trabalho, "Os Lírios", é uma pintura a óleo. Um trabalho isolado como outros que desenhou e onde ficou demonstrado a sua capacidade nas várias facetas da pintura, desenho, trabalho em barro, escultura e até desenho de arquitectura.

Kabé

Anônimo disse...

Bonita poesia faz lembrar libertação. Gosto como termina "Obrigado por me amares E a alma prisioneira libertares!!!".

Anônimo disse...

Analisando a poesia até parece que foi feita para celebrar a vitória do MUDA. Leiam com atenção e digam-me lá se não soa a MUDAnça!