sábado, 31 de outubro de 2009

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem esteve presente toda a Tertúlia. Aphia, Bichano, Reileão, Poeta, Kacus, Águia, Verguinha, Tá-ta-rá-tá e Eu.

Como observador esteve o Ku-adrado.

Ordem de Trabalhos:
1. Jardineira.( Este ponto é variável semanalmente ).

A essência do 1º ponto da ordem de trabalhos, foi ontem muito contestada. Não sei se por ter sido um prato de recurso, pois estava previsto ser umas Migas Alentejanas, mas a logística não o permitiu, e então partiu-se para a Jardineira.

Ouvi uns envergonhados « Tá boa, mas se houvesse outra coisa! » « Então, mas não era para ser umas migas? »

Ontem fiquei a saber que os tertulianos, quando já estão "embicados" para uma coisa, querem-na mesmo. Depois é uma carga de trabalhos convencê-los a "engolir" outra "treta" qualquer!

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

A discussão de ontem começou com politica, depois MUDÁ-mos para a politica e terminou com... Politica.

Ora como podem imaginar, a Tertúlia foi essencialmente politica. E a ver pela reacções de alguns, o tema ainda está suficientemente aceso, para se falar com o discernimento que se impõe.

Queiram lá vocês saber que PS's e MUDA's ainda "engalfinharam" a voz uns para os outros!

Ainda por cima com argumentos de pouca valia, tanto uns como outros. Mais parecia que estavam a parafrasear os comentários de comentadores, que eu tanto critico aqui no blogue:

« O Nabais é só tirar coisas da câmara durante a noite! », ou « O Grilo ao fim de 1 mês de ter saído, ainda andava com telemóveis da Câmara! ».

A discussão estava de tal forma que o Poeta, não só estava MUDAdo, como estava numa fase de rigorosa mutação, era vê-lo tal qual Hulk:

Os músculos cresciam-lhe, a ponto de não caberem na t'shirt, olhos fora de órbita, voz elevada mas imperceptível, até a cor da pele estava a ficar num roxo-azulado... Só não sei, se tudo isto era por causa da discussão, do "tintol" ou do baile de bola que o Belenenses estava a dar no Dragãoee...

O que vale, é que a minha superior mediação, ainda vai chegando para sanar estes pequenos conflitos, e tudo está bem quando acaba bem.

Ficámos ainda com água na boca, com o desejo de saber o que se estaria a passar noutras duas reuniões, que se realizaram ontem à noite. É que se eu estava bem informado, ontem à noite a Concelhia do PS Alandroal, reuniu para discutir o resultado das Autárquicas '09 e delinear estratégias futuras. Houve também uma "Cimeira" MUDA/CDU para concertar uma aliança, não sei é para quê. Mas palpita-me que teremos aqui, muito em breve, fumo branco sobre o que se passou numa e noutra.

Por fim a alarvidade da noite.

Essa pertenceu ao Aphia. Então o alarve não teve o descaramento de me interromper desta forma:

« Não, não. Os comunistas somos todos bons! » Isto numa fase, em que eu tentava mediar um conflito, entre MUDA's e PS's, explicando que há gente boa e má em todos os partidos, estragou-me logo a estratégia :(

12 comentários:

Anônimo disse...

Todo o pássaro come trigo só o pardal é que paga!

GRILO (MUDA)

Na capoeira agora mando eu...
Cantar de galo só já um canta!
Foi o galinheiro que me elegeu...
Pra cozinhar esta nova ementa!!!

NABAIS (PS)

Isso é o que nós vamos ver...
Eu ainda por (lá?) vou andar!
Primeiro viagens de lazer...
Depois para me candidatar!!!!

COSTA (CDU)

Mas que grande alhada esta
Pra que fui meter-me nisto?
Ó Costa!... A coisa custa...
Fica prá história o registo!!!

POETA

Anônimo disse...

"Os tertulianos deixaram de falar sobre política local. Lei da rolha de um apoiante do antigo regime?
Mas o que mais se estranha é o poeta tão defensor das liberdades pactuar com uma situação de prepotência!"

Ex-comunista livre e independente

Afinal ao poeta não o calam. Esperem só até se saber os podres todos ou os que ainda é possível saber, já faltou mais.

Ex-comunista livre e independente

Anônimo disse...

Este poeta, penso eu,
anda a perder o pensar.
Tanto que diz calado
E não diz nada a falar.

M. C.

Anônimo disse...

CONFIRMO ROSINHA, REALIZOU-SE UMA REUNIÃO DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA DO PS, ABERTA A OUTROS MILITANTES E CANDIDATOS AUTÁRQUICOS. SEGUNDO FOI DECIDIDO SERÁ PUBLICADO O RESULTADO DA MESMA EM VÁRIOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NO DECORSO DESTA SEMANA.

UM PS

Anônimo disse...

REALIZOU-SE IGUALMENTENA NA MINA DO BUGALHO UMA REUNIÃO MUDA/CDU PARA TENTAREM ACORDOS PARA A CªAMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL. FALA-SE QUE CUSTÓDIO COSTA SERÁ VEREADOR A TEMPO INTEIRO,COM ALGUNS PELOUROS E COMPROMETE-SE A VIABILIZAR AS PROPOSTAS DO MUDA.
SABE-SE IGUALMENTE QUE TAL ACORDO FOI FEITO À REVELIA DO PARECER DA DIRECÇÃO REGIONAL DA CDU.

Anônimo disse...

Não andem a inventar porque aqui na Mina apenas se realizou um simples jantar de caldeita tradicional.

Anônimo disse...

As quadras do POETA reflectem muito bem o resultado das eleições.
PARABÉNS PELA VITÓRIA DO MUDA!

Sacaio amigo

Anônimo disse...

Este poeta, penso eu,
anda a perder o pensar.
Tanto que diz calado
E não diz nada a falar.

M. C.

1/Nov/2009 13:58:00

Sempre ouvi dizer que o calado vence tudo, mas não é este o caso. O Poeta da liberdade não se cala e vai escrevendo... e que bem que o faz! Já o mesmo não se pode dizer das quadras dor de cotovelo ou pé-quebrado.

VIVA O POETA DA LIBERDADE!!!

Admiradora Secreta
CC

Anônimo disse...

Cuidado admiradora, não deixes tu de ser secreta!

Anônimo disse...

Para o poeta não sou secreta mas muito admiradora. Qual é a coisa qual é ela?

Admiradora secreta
CC

Anônimo disse...

De secreta não tens nada, nem percebo porque queres continuar, afinal não tens nada a perder, ou tens medo, de que se perderes esse estatuto não poderás vir para o Alandroal trabalhar.
Com mais um esforço até rimava.

Anônimo disse...

O que é para dois não é para três.

Não percebe? Não é para perceber.

Medo de perder estatuto... Ehehehe

Vir para o Alandroal trabalhar?

Estou a pensar em MUDAr... Ihihihi

Com mais um esforço não se mete onde não é chamado.

Só assino para o Poeta!