sábado, 3 de outubro de 2009

POLITICA LOCAL - AUTÁRQUICAS '09 ( RC )

DEBATES NA RÁDIO COM OS CANDIDATOS ÀS AUTÁRQUICAS NO CONCELHO DE ALANDROAL

O 2º debate entre candidatos à Câmara Municipal de Alandroal, é hoje às 18,00h. na Rádio Campanário.

É mais um debate em estúdio, sem assistência. Para ouvir sintonize o seu rádio no 90.6 em FM.
Ou ouça em directo aqui no Alandroalandia.

RÁDIO CAMPANÁRIO

Clique na seta para ouvir a rádio

49 comentários:

Anônimo disse...

qUE IRÁ O GRILO INVENTAR?
SÓ SABE CRITICAR E DIZER MAL.
O QUE FEZ ESTE HOMEM ENQUANTO VEREADOR?
VOYAR SEMPRE A FAVOR DE TUDO.AGORA AT+E O QUE APROVOU COMO PROPOSTA DELE ESTÁ MAL.
POLITICA DO BOTA ABAIXO ESTÁ TUDO FARTO. E EU JÁ ESTOU FARTO DO MUDA.

Anônimo disse...

mais uma malha para o prof grilo.quanto ao costa nem sabe o se são euros ou contos de réis,era melhor nem aparecer nos debates,que vergonha de candidato.

Anônimo disse...

O PROF GRILO DEVIA PENSAR MELHOR NO QUE DIZ ANTES DE FALAR. ANDOU 3 ANOS E MEIO TAL COMO O EX-VERE GALHARDAS DE BRAÇO DADO COM O NABAIS E ERA TUDO UM MAR DE ROSAS, NAS FESTAS NAS TOURADAS,ALMOÇARADAS E POR VEZES OU NA MAIORIA DAS VEZES ATÉ COM AS RESPECTIVAS MADAMES.TUDO CORRIA BEM. NAS REUNIÔES DE CÂMARA ERA VELOS A RIR E TODOS A VOTAR PARA O MESMO LADO. E DEPOIS DE ABRIL? PORQUÊ E O NABAIS ERA TÃO MAU E O ATURARAM TANTO TEMPO?
E AGORA A GANANCIA MISTURADA COM O OÓDIO PARA DERRUBAR O NABAIS.PORQUÈ?
ELES PRÓPRIOS NÃO TÊM RESPOSTA,ACREDITO EU.
MAS REPAREM NO QUE LHE DIGO,QUISERAM SUBIR TODOS OS DEGRAUS E UNA VEZ E A QUEDA SERÁ ENORME.
DESTA DE CERTEZA NÃO SERÁ E NUNCA MAIS A OPORTUNIDADE LHE SURGIRÁ.
SE TIVESSEM JUIZO NÃO SE TERIAM IDO METER NESTA ALTURA NA BOCA DO LOBO.FOI O FIM.
DAQUI A 4 ANOS,JÁ SEM O NABAIS DE OUTROS CANDIDATOS REZARÁ A HISTÓRIA
E DE CERTEZA QUE TUDO JÁ ESTÁ A SER PREPARADO.

Anônimo disse...

ah ah ah ah ah

Anônimo disse...

grande malha estão a levar costa e grilo

Anônimo disse...

O MUDA E A CDU COM ESTE DEBATE FICARAM DEFINITIVAMENTE ENTERRADOS

anonimo disse...

hoje vi o MUDA no Alandroal com cerca de 60 apoiantes e o ps nao tinha mais de 20..porque será

Anônimo disse...

Bom, de facto para aqueles que seguem o J NAbais a coisa correu bem porque continua a apostar na entrega de tudo quanto é actividade da Camâra a entidades privadas e assim os técnicos da autarquia poderiam estar descansados, se fosse o caso de ganhar, não ter nada que fazer durante os próximos 4 anos!
Mas estamos cansados de ouvir o NAbais adizer que estamos "zangados com ele", e continuar a apresentar proposta para abismo e para a megalomania que depois por falta de acção e de decisão, resultam em graves erros de gestão e qua apenas contribuem para a grave situação financeira da Camara.
Sr. Nabais quantos são os que estão consigos desde à oito anos? Os dos "tachos", assim é muito fácil... e o apoio para todos os outros não acha que era muito mais importante, do que pagar a meia duzia para fazerem capanha consigo e nada mais fazerem em 4 anos.
Sr. NAbais mais uma vez lhe digo que agora sim temos uma voz que ouve as nossas propostas e as apresenta num projecto exequível e sério.
A diferença é cada vez mais clara e de certezaque os alandroalenses não querem o rumo que o sr. nos propõe!

Bem hajam e dia 11 votem MUDA!

J.R

Anônimo disse...

CALA-TE DAAAAAAAAAAAAAA......

ACHAS QUE O NABAIS LEVOU POUCAS DO GRILO E DO COSTA????

E NÃO DISSERAM NENHUMA MENTIRA, QUEM MENTIU FOI O NABAIS, TEM O RABO APERTADO, NEM SABE PARA ONDE SE VIRAR.

ONTEM NOS FADOS NA ALDEIA DA VENDA, O DISCURSO DO NABAIS FOI SÓ ATACAR O MUDA.

EM VEZ DE FALAR DO SEU PLANO ELEITORAL, SÓ SOUBE ATIRAR NO MUDA, PUDÉRA!!! o muda NAO ESTAVA LÁ PRA SE DEFENDER.

IRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

ABAIXO O NABAIS ,ACIMA O MUDA.

Descontente com a politica actual por isso quero MUDAr.

Anônimo disse...

Força MUDA, nota-se que o nabais esta com medo. Se o muda não lhe faz assim tanta frente porque tanta justificação ?? O porque te tanta defesa, não passa de um politico desacreditado pela população, e é verdade aquilo que o grilo diz das listas, nem se deu ao trabalho de consultar as pessoas, meteu as fotos sem autorização, mas acho bem que apresentem queixa contra a Comissão Nacional de Eleições. força muda , abaixo o nabais, o PS alandroal precisa um novo rumo.

Anônimo disse...

A melhor do Nabais é ter dito que os candidatos do Muda têm todos qualquer coisa que os move não votar nele. Tem toda a razão. E os outros que o vão derrotar também têm razão de Mudar porquê? Não convenceu ninguém, pois continuará a fazer o que toda a gente sabe, desgovernar sozinho porque não tem ao lado dele pessoas que o impessam.

Anônimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA

Costa tem como apoiante da sua candidatura Marco Paulo.
Quando este artista esteve a actuar no Alandroal tirou uma foto com o então Vereador logo mostrou o seu total apoio ao candidato para as eleições autarquicas de 2009.

Anônimo disse...

NO DEBATE DE HOJE ,gRILO ESTEVE MUITO ABAIXO DO ESPERADO.COSTA NÃO CONTA PARA NADA.COMO DISSE O NABAIS JUNTEM-SE MUDA E PCP QUE NEM ASSIM CONSEGUEM DERROTAR O PS.

Anônimo disse...

Depois de ouvir dois debates nas radios resolvi escrever umas coisinhas!temos um candidato da cdu,que pela boca dele os projectos das obras feitas no Concelho do Alandroal foram todos da cdu,ate me deixei rir,qualquer dia vem a dizer que quem fez o MUNDO foi ele(a cdu)!!!e mais que a equipa dele é de confiança,pois acabaram com a Cooperativa Pêro Rodrigues e até agora não deram esclarecimentos aos sócios que bastante trabalharam para a põr em funcionamento,estão todos na lista do cdu,agora querem acabar com a Junta de Freguesia e com a Camara,etc etc!!
Quanto ao muda estiveram lembendo o mel e agora a culpa é do Presidente,pois querem o cortiço so para eles,mas o povo não é
cego e dia 11 de Outubro vao-lhe dar uma grande picadela de abelha mestra,o Alandroal precisa de abelhas trabalhadoras e não de CIGARAS que só sabem cantar!!!!!!!!
So me resta um candidato que sabe o que faz e o que diz e tem provas dadas que o que faz é pelo Concelho e pelo povo deste lindo concelho que é o ALANDROAL!!!!!!!!
FORÇA João Nabais E PESSOAL DESTE CONCELHO!

ASS:ATENTO À JOGADA

Anônimo disse...

O Nabais tem a lábia toda mas só engana quem não tem dois dedos de testa...
Eu não sei ainda em quem votar mas não voto nabais!!!

Anônimo disse...

O debate da rádio campanário foi uma vergonha...
1º- a ordem das intervenções apenas favoreceu o Nabais. Na condição dele é óptimo falar em último lugar em cada ronda!! Assim na seguinte ronda os outros candidatos perdem tempo a responder ao Nabais, restando pouco tempo para responder ao pseudo jornalista!
2º - o debate foi tendencialmente conduzido pelo Inácio Esperança a favor do Nabais. Isso foi notório!

Mas, ainda assim o Grilo e o Costa saíram-se muito bem!! O Nabais só engana quem se deixa enganar!

Anônimo disse...

O Custódio Costa pareceu-me o menos capacitado para dirigir o rumo de uma grande " empresa " como é a Câmara do Alandroal. Voltou mais uma vez, tal como no debate anterior a referir nomes e a individualizar problemas de pessoas ligadas a ele, deixando transparecer que é o candidato de um numero limitado de pessoas e não de todo um concelho.

Nos projectos e propostas para o desenvolvimento para o concelho, desperdiçava o seu precioso tempo com perguntas e quezílias, chegando ao até a dar a palavra a outro candidato, quando foi instado a responder qual o seu projecto para o concelho. Quando decidiu já no fim dizer algo sobre as suas politicas, pareceu-me estar a ler um daqueles programas que o PCP faz para quase todas as Câmaras do Alentejo, só lhe mudando o nome do concelho.

João Nabais e João Grilo com programas mais trabalhados, com poucas diferenças no conteúdo. Tanto um como outro se fossem postos em prática e sabemos que nenhum vai ser na sua totalidade e ganhe quem ganhar, resolveria quase todos os problemas da nossa população.

Só que João Nabais tem a faca e o queijo na mão, tem muito mais experiência politica que o João Grilo, e o mais importante de tudo, tem o apoio do Partido Socialista que vai ser novamente governo por mais 4 anos, tantos quanto o futuro Presidente da Câmara.

O João Grilo se for eleito, bata a porta que bater, fora do Alandroal, ninguém lhe ligara cavaco.

É injusto, mas é a merda da verdade e para que o nosso concelho não fique nessa mesma merda:
A SOLUÇÃO É JOÃO NABAIS

O INDEPENDENCE

Anônimo disse...

Quatro anos? Dois e já é muito!

Anônimo disse...

Deixem-se de quesilias que o rumo certo é votar Muda no dia 11.Vamos ver se o Nabais não fica em último.

Anônimo disse...

Ora bem, ja li aqui muita coisa, vou dar a minha opiniao.......
Quem tem mais experiencia politica e o costa ja foi vereador do municipio e e presidente de junta da mais bem arranjada aldeia do nosso concelho..... Parabens Junta de Freguesia de São Brás dos Matos... apesar de o nabais e o galhardas a terem tentado tirar do mapa.... na mina obra feita obra paga...... na camara obra comecada divida aumentada......ate rima..... nao me lembro de ter ovido dizer que o nabais foi a mina a junta, a junta ta a funcionar nao ta fechada..... parece e que para os lados do alandroal o presidente de camara trabalha de noite....o nabais nao assume nada do que faz pelo contrario desmente, a policia judiciaria teve n camara todos sabem e ele desmentiu. o ps tentou comprar elementos da cdu e verdade, aliciando os com emprego n camara e mesmo assim nao conseguiu.....descuidou se e deixou fugir muitos po muda........
endividou o nosso concelho ate dizer chega.... mas aind fez algumas obras boas.dividas atras de dividas etc etc........ Meus amigos façam como eu votem cdu votem costa que e uma pessoa amiga e honesta ajuda quem e necessario....

Anônimo disse...

Anonimo das 20;24 só viste os do PS com cerca 20 porque estavam num casamento.
ISSO NÃO CONTA PARA NADA O QUE CONTAM SÃO AS CRUZES.
DIA 11 SE SABERÁ.

Anônimo disse...

Repete-se mas é mesmo assim. Cada um vê as coisas á sua maneira.
Desta vez o Nabais levou uma sova mais pequena. Tem sempre azar com o desafio da especificação: caíram-lhe os anjos em cima!
Gestor de profissão mas paga a 400 dias. Num concelho pobre onde a autarquia tem grande peso não pode haver pior para a economia local.
Recorreu ainda à mentira mas de uma forma mais hábil porque a maioria nem consegue distinguir que era mentira. Tem no entanto um problema que não consegue dar a volta: foi acumulando asneiras de gestão umas atrás das outras e estão todas à vista. Faz lembrar aqueles construtores que recebiam um adiantamento para uma obra e com esse dinheiro concluíam a que já tinham recebido, depois já precisavam do adiantamento de 2 para a anterior até que a bolha rebenta.
A mensagem que passou é de fazer uma divida para pagar outra e assim sucessivamente até que se vá embora.
Com obras de Santa Engrácia por todo o lado prometer mais é dar tiros nos pés. Pelo, que na minha opinião não convenceu, em adição, ninguém.

Anônimo disse...

Dia 11 votar PS é a solução para o Alandroal...
Por ti Alandroal

Anônimo disse...

há pois as cruzes é que contam e a minha tb conta e conta pro MUDA, essa não sabes tu, é que há muitos que sao MUDAs e outros CDUs, não parecem, mas são.

E tens razão, as cruxes é que contam, se contam, eu que o diga.

Varandas disse...

Ao anónimo que pede para postar o comentário e que alega que não escreve injurias.

Lamento, mas não o posso fazer. O comentário de facto não é injurioso, mas contém acusações graves para que possa passar como anónimo e envolve nomes de terceiras pessoas que em nada têm a ver com politica.

Volto a lamentar por si, mas tenho de proteger a integridade do blogue.

Rosinha.

Anônimo disse...

Só vinte porque o resto estavam num cazamento;Não sabes anedota nenhuma melhor que essa??Eu digo-te quem acompanha o Sr Presidente pela sua cruzada pelo concelho em busca dos votos perdidos queres saber...Ou o resto dos militantes socialistas são todos familia do noivo e danoiva????Que grande familia já vai parecendo a cosa nostra, que será o padrinho?

Anônimo disse...

Boa noite a todos os que aqui escrevem. Como sabem, estes espaços deveriam ser espaços de discussão aberta para fazer chegar aos nossos politicos os problemas sentidos por toda a população do nosso concelho, e não um meio para atacar seja quem for ou que partido ou movimento for.No entanto, não posso deixar de salientar alguns aspectos relativos aos intervenientes que escrevem nos blogues e também ao debate que decorreu hoje dia 3 de setembro.

Antes de começar, quero frisar que pertenço à MUDAnça, mas que o comentário que aqui vou deixar nada tem de falta de civismo.

Em relação aos comentadores dos blogues do alandroal, quero dizer que sejam honestos, ponderantes quando escrevem e que não se limitem a dizer sempre a mesma coisa (... que o grilo é isto, que o nabais é aquilo ou que o custódio é o outro...), quero dizer com isto, que devemos nós todos, pessoas cultas, que as considero, falar e debater de modo construtivo os programas em questão dos nossos politicos, para que cada um de nós, população deste concelho, possa no dia 11 decidir qual o rumo que quer ver no seu concelho. Também quero dizer que às vezes sinto uma falta de educação dos nossos bloguers com os comentários que escrevem, o que acho vergonhoso para quem lê e que não seja do nosso concelho. E desde já, deixo o apelo a todos os bloguers que se identifiquem para que possa ser um discussão de ideias justas e honestas.

Em relação ao debate que proferiu na radio campanário, acho que cada ouvinte deve tirar a sua conclusão sem que necessite de ser influenciado por quem quer que seja. O único comentário que irei fazer ao debate, por acaso será em relação ao candidato João Nabais, nos seus últimos minutos de apelo ao voto,(... o MUDA é uma lista de zangados com o sr. Presidente e de excluidos do partido PS...) não sei precisar bem as palavras que utilizou, em relação a esta afirmação começo pelo partido, eu não sou nem fui filiado no PS, mas sim um simpatizante dele e sempre me inclui nas ideologias deste partido, logo não podia ser excluido. Em relação à zanga com o Sr. Presidente, nunca tive qualquer problema com ele, sempre mantive um bom relacionamento profissional com ele, portanto não compreendo qual a minha zanga e já agora parece que são 140 pessoas que estão zangados com o Sr. Presidente, acho estranho haver tantas pessoas zangadas com uma só.

Para finalizar quero, desde já, informar toda a população que fui convidado pelo Sr. João Nabais para fazer parte da sua lista, tal como também fui convidado pelo Prof. João Grilo, não conhecendo a fundo nem um nem outro, apenas me podia decidir pelos programas que me apresentavam, do lado do Sr. João Nabais nada me foi apresentado, apenas que precisavam de uma pessoa da Aldeia da Venda. Do outro lado, foi-me proposto participar na elaboração de um programa feito para as pessoas e pelas pessoas do nosso concelho. Perante esta situação, decidi aceitar esta proposta.

Cumprimentos a todos os cidadãos do nosso concelho.

Marco Alfaiate

Anônimo disse...

Sem duvida cada vez mais MUDA !!
Chega de mentiras

Anônimo disse...

mas quem é esse inácio esperança é o mesmo senhor k esteve uma data de anos no psd de vila viçosa ???

k a uns anos deu para o torto a sua vida de politica ??

e que agora descarrega nos alunos que tem na secundaria???

esse senhor nem conta para nada deve estar a ver se lhe arranjam o tacho agora no ps ...

agora em relação ao debate epa mais uma vez nao disseram nada , e para a proxima é bom que os 3 candidatos não tenham direito a ter as perguntas antes do debate , para ser tipo improvisado , para ver se o Nabais se safa , quem é que dá o dinheiro a camapanario Nabais , logo ai está 30 vezes mais favorecido ....

agora nem sei em quem vou votar mas Nabais não é de certeza...

fiquem bem
DMC....

Anônimo disse...

O Inácio Esperança surpreendeu-me pela negativa. Conheço-o há bastante tempo e tinha-o como uma pessoa integra e justa. Mas de facto, no debate revelou-se bastante parcial, "ajudando" muitas vezes o Nabais... Por exemplo, quando fez as perguntas sobre o endividamento, fez logo questão de dizer que CMA não era a única!... Pois não, mas esqueceu-se de mencionar que há muitas que não estão endividadas e se o estão, de certo irão recuperar com os investimentos que realizaram!
Para uma CM tão endividada, endividar-se ainda mais para fazer um concerto com O Tony Carreira, por exemplo! Que lucro é que o concerto trará futuramente?!!

Anônimo disse...

FIQUEI PERPLEXO AO LER UM COMENTÁRIO NO BLOG DO MUDA FAZENDO REFERÊNCIA À DISTRIBUIÇÃO DA REVISTA CULTURAL DE OUTUBRO/DEZEMBRO DA CÂMARA MUNICIPAL,AO FIM DE SEMANA E INSINUANDO SER CAMPHNA CAMUFLADA DO PS E JOÁO NABAIS,E PEDINDO ATE QUE SEJA FEITA PARTICIPAÇÃO Â COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕS.
MEU AMIGO, ERA MELHOR QUE ESTIVESSE CALADO,
NÃO SABE DISTINGUIR SE ESTA REVISTA É CULTURAL OU POLÍTICA.
ESTA REVISTA É FEITA Á ANOS,É PUBLICADA TRIMESTRALMENTE COMO YODA A GENTE SABE.
SE O ESTA COINCIDE COM A CAMPHNA A CULPA NÃO ´´E DO NABAIS OU PESSA PARA RETARDAREM O MÊS DE OUTUBRO NO CALENDÁRIO.
AO QUE CHEGA A MESQUINHEZ,A FALTA DE CULTURA DAS PESSOAS.
TENHAM JUÍZO.
NÃO É A REVISTA QUE OBRIGA AS PESSOAS A VOTAR NESTA OU NAQUELA FORÇA.
QUANTO MAIS ATAQUES DESTE FIZEREM MELHOR,MAS FORÇA TEM O PS E O NABAIS.
FORÇA JOÃO NABAIS. A VITÓRIA É CERTA.

Anônimo disse...

NO BLOG DO MUDA JÁ ALGUEM LEU UM COMENTÉRIO QUE FOSSE DESFAVORÁVEL A ESSA FORÇA?
NÃO CERTAMENTE.
ALI IMPERA A DITADURA,NÃO ÉS FAVORÁVEL VAI PARA OUTRO LADO.
E AINDA TÊEM O DESPLANTE DE CHAMAR NOMES AO JOÃO NABAIS.

Anônimo disse...

" anonimo disse...
hoje vi o MUDA no Alandroal com cerca de 60 apoiantes e o ps nao tinha mais de 20..porque será

3/Out/2009 20:24:00"

É porque o pessoal do MUDA tem os binóculos ao contrário, só vê em grande para o lado deles e os outros vê-os pequeninos e ao longe.
Só que quem vota no dia 11 não usa binóculos e muito menos ao contrário.
Aí, quando "mudarem os binóculos" é que vão ver que andavam a ver ao contrário e assim a desilusão ainda vai ser maior.
Podem tentar enhanar quem quiserem, podem até fazer como eu ouvi ontem, mudas a dizer que só meia-dúzia de miúdos, andavam a fazer campanha com o Nabais.
Eu achei incrivel esta falta de vergonha. Passei por eles em Montejuntos e se algum excesso havia era de pessoas mais idosas.
Assim,com esta forma de estar e de chamar estúpidos aos alandroalenses, vão ter concerteza uma grande desilusão.
Aliás, já começou. Ontem o Grilo já levou uma grande sova no debate e como disse o Nabais no final, já só estão a trabalhar para abrir caminho aos comunistas.
Mas com este Costa "a vida costa" e nem com a ajuda do MUDA lá vai.

Anônimo disse...

A partir de 2006 o Dia do Idoso deixou de ser celebrado no dia 27 de Setembro.
O Dia do Idoso foi então transferido para o dia 1 de Outubro, dia em que foi criado o Estatuto do Idoso para estar de acordo com a lei nº 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

No Alandroal o Município decidiu alterar a data do Dia do Idoso, passando neste ano de 2009 a celebrar-se no dia 4 de Outubro.

Os idosos, que por vezes até se fingem de parvos sem o serem estão a desconfiar…
Se houver aproveitamento político partidário, em qualquer intervenção que eventualmente possa vir a suceder durante o almoço oferecido aos idosos do concelho pelo Município, haverá a certeza de que se trata de aproveitamento para campanha eleitoral em que os idosos estão a ser mal avaliados.

Os idosos são idosos, parvos não!

Anônimo disse...

Ao
DMC.... de 4/Out/2009 3:27:00

Não sei quem é porque cobardemente não se identifica, eu sou o "Inácio Esperança", tenho 41 anos, sou professor há 20, casado, tenho duas filhas, vivo em Vila Viçosa no n.º 4 da rua do Alto da Boavista e por cá trabalho na Escola Secundária, escola onde certamente o "DMC" não andou pois se tivesse andado seria certamente uma pessoa diferente. Vivi alguns anos em Aldeia de Pias, onde fiz a primária e onde tenho alguns amigos, colaboro gratuitamente com a Rádio Campanário porque acho que as populações têm direito a ser esclarecidas e a ter órgãos de comunicação verdadeiramente independentes. Ora aqui está a palavra que lhe causou engulho - pois certamente o "DMC" não gosta de ouvir - independente, isento. Provavelmente defendia apenas a existência de boletins municipais, como acontecia até ... haver rádios locais.
Quanto às questões partidárias sou também transparente todos sabem que sou do PSD e você é o quê ou de quêm? Ou será que não pode aparecer porque navega ao sabor do "vento que corre"?
Insinua ainda que procuro um tacho no PS, não amigo graças a Deus e ao meu trabalho que conquistei com uma licenciatura e um concurso nacional, não necessito de "tachos" para viver com dignidade. E você? O que faz? como conseguiu o seu trabalho?
Caro amigo, para finalizar, vou lançar-lhe um desafio - identifique-se e terei todo o gosto em contrariar essa imagem negativa que tem de mim disponibilizando-lhe o meu currículo para que treinando a leitura possa perceber a pessoa que sou de forma fundamentada e não preconceituosa como fez até aqui.
Inácio Esperança

Anônimo disse...

Inácio:
Também sou PSD e sou de Vila Viçosa. Sempre gostei de si, tal como o meu falecido pai que o defendia com unhas e dentes, pois desde míúdo que o conhecia e até porque era PSD convicto. De certo conversou com ele muitas vezes sobre a política local (Vila Viçosa). Mas, confesso que ontem no debate o encontrei pouco imparcial e até tendencioso para o lado do candidato do PS, o que não esperava vindo de si. Talvez tenha os seus motivos e por isso até gostava de falar consigo particularmente sobre isso.

Sandra Saúde

Anônimo disse...

Que raio de Mudas são estes. Dizem mal de tudo. Até o Inácio Esperança criticam. O sr.Grilo merecia melhores subditos. Vai ter trabalho com a salada.

Heheheheh

Anônimo disse...

POUCA VERGONHA OS MUDAS.
O GRILO LEVA NO DEBATE E QUEM AS PAGA É O MODERADOR.
AO PROF INÁCIO ESPERANÇA UM AS«BRAÇO DE RESPEITO PELO BELO TRABALHO REALIZADO.
CONTINUE ASSIM.NÃO LIGUE AOS BLOGUISTAS QUE O ATACARAM.
POLITIQUEIROS QUE NADA SABEM DE POLITICA.
SÓ DIZER MAL E NESTA DESCARREGAM SOBRE SI. QUE VERGONHA.
UM ABRAÇO E CONTINUE COMO ATÉ AQUI.
SS,/JS

Anônimo disse...

Ninguém tira o mérito ao Professor Inácio. Pelo contrário tem mostrado muito valor como dirigente associativo e como político, mas isso não quer dizer que tivesse estado menos mal a moderar o debate. As criticas que aqui se fazem são pela positiva, pois muitas vezes os próprios moderadores não têm a noção de que estão a ser parciais. Talvez assim o Prof. Inácio oiça o debate, que deve estar gravado, e se aperceba disso!

O que é que uma simples critica tem de politiquice?!
Pelo que leio há muito mais comentários a dizer mal e a ofender os apoiantes do MUDA do que o contrário... talvez seja porque o blog não é assim tão anti-partidário quanto isso!...

Anônimo disse...

caros amigos o grilo nao pode falar mal do nabais pk ele e o galhardas fizeram parte da lista do ps....... algo se passou..... zangam se as comadres descobrem se as verdades.... o galhardas enquanto vereador nem a propria terra de onde e ajudou e aind a quer voltar a vereador, francamente tenham do nao e.................................. um vereador das obras que chumba a obra de um polidesportivo na sua propria aldeia nao vale nada (galhardas)...... e nao ouve reunioes nenhumas entre o costa e mariana chilra e o grilo e o galhardas e totalmente mentira..... quanto ao nabais vai te embora ja nem em comprar as pessoas te safas, ate com o juventude alandroalense acabaste..... em relaçao a praça do alandroal o grilo tbm nao pode criticar o nabais pk ele assinou na altura que estava na camara, nabais se por ventura ainda tivesses tempo no lugar das laranjeiras e das arvores que depois voltaste a arrancar que morreram todas na expo devias colocar estevas e tojos loooooool.....xega de tanto desperdicio de dinheiro e tanta divida como por ex: juntas de freguesia, fornecedores , comerciantes, empreiteiros, viagens a madeira e açores , casas de banho d cemiterio de sao bras dos matos, obras n camara, obras em santiago, e verdade entao a biblioteca deve ser para daqui a muitos anos tar em ruinas como a fortaleza de jorumenha? enfim..................................................................

Anônimo disse...

os maldizentes muda e cdu só uma resposta :deviam ter vindo a aldeia da venda ver o grupo de acompanhantes do NABAIS.
SE VISSEM IAM PARA CASA ARRUMAR A TENDA. GRILO / MUDA OS GRANDES DERROTADOS DESTAS ELEIÇÕES.
JÁ NÃO TEMOS DUVIDA_ A MAIORIA É PARA O NABAIS.
DO GRILO ATÉ O PSD SE ARREPIA.
O COSTA DEVIA IR Á ESCOLA APRENDER A FAXER CONTAS.
mal, muito mal mesmo este concelho ser goervernado pela cdu/muda.
costa sabe pouco, grilo quer saber demais.
daqui por 4 anos cá os esperamos.





.

Anônimo disse...

Grande campanha na Aldeia da Venda a do MUDA, também tivemos mais de 100 apoiantes no domingo, e vimos os varios apoios das pessoas á medida que iamos percorrendo a Aldeia.

A diferença entre a nossa campanha MUDA na aldeia da Venda e a do Sr Nabais, nem foi muito no numero de pessoas, embora nós MUDA tivessemos mais apoiantes, só que os apoiantes do MUDA foram de livre e espontanea vontade e na campanha do Nabais algumas pessoas so la estiveram porque foram super xatiadas para ir, que tinha a foto nas listas e tinham a obrigação de ir, pois tudo fizeram para tentarem superar o nosso numero de apoiantes, não consguiram, e os apoiantes do nabais além de obrigados a estar presentes eram os funcionários da camara, axo que revela bem o espirito democratico de uma e outra candidatura, lol

Anônimo disse...

É muito fácil o nabais juntar 100 apoiantes, entre os quais alguns que recebem em dinheiro, outros em horas extraordinárias e outra ainda em géneros.......

Só que no dia 11 é que elasxe contam!!! AS CRUZES!!!

Ass: O que sabe do que está a falar!

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE VERGONHOSO!

O que o Sr, João Nabais e seus apoiantes andam a fazer é simplesmente vergonhoso, na campanha de rua a colar autocolantes do João Nabais em tudo quanto é sitio. A liberdade de expressão e democracia fazem parte da nossa sociadade, pelo menos devia, mas acima de tudo temos que ter o respeito pelo proximo, o que nesta situação não existe, pois deixaram a marca em todas as casas, em muitos carros e até nos outedores de campanha de outros partidos como o caso do MUDA e CDU.
É triste e vergonhoso, xegar a casa deparar com autocolantes na caixa de correio, da luz, da agua, na propria porta ou janela e até nos carros, querer retirar de lá o autocolante e ser extremamente complicado de o retirar e até deixar a marca, isto não é democracia, é invasão pessoal onde nalguns casos até provocaram estragos.
Nos outdores do MUDA e CDU, pelo menos em Aldeia da Venda co apoiantes do PS colaram autocolantes do Nabais em cima dos outdores, sobretudo no rosto dos candidatos, que falta de civismo e educação, apesar de na maioria dos casos os retirarem posteriormente o que originou a deixar as marcas, parte dos autocolantes não saiu e isso danificou em partde os outdores do MUDA e CDU.
O Sr. Nabais alega nos seus descursos que o pessoal envolvido no MUDA e CDU são os incompetentes, os regeitados, os arruaceiros, os mal dizentes e a campanha do ódio, mais uma vez está visto perante tudo e todos quem são os arruaceiros, os mal dizentes e sem escrupulos que abusam e nao respeitam as pessoas.
Acho bem que todos nós vejamos os factos reais e decidamos entregar o nosso voto em consciencia!
$

Anônimo disse...

A lista de apoiantes do PS, mais parece a lista de funcionários da CMA, resta saber se estão lá por obrigação ou devoção.

Anônimo disse...

E eu vi os do MUDA, são praticamente sempre os mesmos em todas as terras:

Os despedidos pelo Nabais e seus familiares.
Queriam voltar para a Câmara com a sua incompetência, que foi por isso que foram despedidos.

MAS JÁ SE PERCEBEU QUE NÃO VÃO VOLTAR.

SÓ FICAM À FRENTE DO PSD

Anônimo disse...

Pois olha pra ti,
6/Out/2009 16:31:00

Nunca trabalhei na câmara nem quero trabalhar, ganhe quem ganhar!
E digo-te mais, sou daqueles que tenho aconpanhado a campanha do MUDA e de nada me arrependo!
Não sei onde vês sempre os mesmos, porque todos os dias se refresca a "FROTA" de malta a apoiar o MUDA!!!
Ainda hoje, dia de semana, em Montejuntos e Ferreira de capelins eramos cerca de 50 pessoas, emquanto outra força politica (tu ate sabes qual), andavam em Cabeça de Carneiro com 15 ou 20 pessoas, e não havia uma que não fosse trabalhador da câmara ou de juntas de freguesia!!! Seria por encomenda? A questão fica no ar!

Anônimo disse...

Ainda hoje, dia de semana, em Montejuntos e Ferreira de capelins eramos cerca de 50 pessoas, emquanto outra força politica (tu ate sabes qual), andavam em Cabeça de Carneiro com 15 ou 20 pessoas, e não havia uma que não fosse trabalhador da câmara ou de juntas de freguesia!!! Seria por encomenda? A questão fica no ar!

6/Out/2009 17:48:00

Este também é dos que tem as lentes ao contrário.
Vocês bem mandaram lá os espiões para ver mas mas o mais cego é aquele que não quer ver.
Não se ralem,não precisam de inventar mais.
Dia 11 já vão ver quem é quem e quem vota em quem.
Vocês bem se esforçam para esconder que o MUDA já está a desfazer-se mas,não é possivel esconder a realidade porque as pessoas que vocês querem enganar têm olhos na cara e já viram que vocês passam a vida em aldrabices.
Eu sei que estão nervosos mas, paciência, ninguém vos obrigou a acreditar m gente que não presta.

Anônimo disse...

POIS FIQUEM SABENDO QUE EU JÁ TENHO OUVIDO CONFIDENCIAS DE PESSOAS QUE ENTRARAM Á POUCO PARA A CMA E ANDAM BORRADOS DE MEDO, SE ELE PERDE AS ELEIÇÕES PENSAM QUE DEPOIS VÃO PRÁ RUA, ISSO É QUE É CONFIANÇA NO LÍDER QUE VÃO ELEGER????

FICA A PRGT!!!!!!!!