segunda-feira, 19 de outubro de 2009

POLITICA LOCAL - AUTÁRQUICAS '09 (JUROMENHA)

UM INDEPENDENTE É O NOVO PRESIDENTE DA FREGUESIA DE JUROMENHA.

Com o Plenário de ontem, chegou ao fim o ciclo de eleições autárquicas no Alandroal.

Foram duas, as listas levadas ao Plenário:

Lista A, encabeçada por António Imperial, independente proposto pelo PSD e apoiado pelo PS e MUDA.

Lista B, encabeçada por Armindo Algarvio, como independente.

A lista A, saiu vencedora com 50 votos, a Lista B obteve 43 votos. Sendo assim o Sr. António Imperial é o novo Presidente da Junta de Freguesia de Nª Srª do Loreto ( Juromenha ).

Com esta eleição fica também completa a constituição da Assembleia Municipal para os próximos 4 anos.

Deputados Municipais:
PS----------6 + 2 Presidentes de Junta
MUDA--------6 + 2 Presidentes de Junta
CDU---------3 + 1 Presidente de Junta
Independentes 1 Presidente de Junta

Os Presidentes de Junta:

Nª Srª da Conceição - José Guiomar Silva ( PS )
Santiago Maior - João António Montalto ( MUDA )
Sº Pedro/Terena - Manuel José Ramalho ( PS )
Sº Brás/Mina - Maria da Piedade Costa ( CDU )
Capelins/Stº António- Arlindo da Conceição Dias ( MUDA )
Juromenha - António Imperial ( Independente )

A tomada de posse está marcada para dia 02 de Novembro, a tomada é um acto público, pode assistir quem quiser.

48 comentários:

Anônimo disse...

Estive no Fórum cultura este fim-de-semana com o meu amigo Kabé e ouvi uns comentários que as actividades culturais do Fórum vão acabar.
Pessoalmente não gosto da ideia pois acho que a programação é boa e de qualidade e seria voltar para traz que é coisa que nem quero pensar e pessoalmente acho que foi das melhores coisas que aconteceram no Alandroal nos últimos anos , já não tenho que ir para Badajoz , Évora ou Lisboa e Posso beber uns copos sem ter medo da

Anônimo disse...

Bolas o texto não foi todo, em primeiro lugar no dia 2 lá estarei para apoiar o amigo Dr. Grilo e estava eu a dizer no comentário anterior que posso beber á vontade sem ter medo da GNR.
Espero que sejam só bocas da reacção e deixem estar o que esta bem e quem faz bem.
MUDA……

Anônimo disse...

Meu amigo do comentário anterior, até percebo a sua opinião e respeito-a, mas temos também que pensar de outra maneira, é de uma tremenda injustiça para com todos os proprietários de espaços noturnos do Alandroal o Bar do Forum Cultural funcionar como tem funcionado até agora.
Devia funcionar, e isto é só a minha opinião, simplismente como um Bar de apoio ao Forum quando este tem algum espectaculo e não como concorrencia aos outros bares, porque como se sabe a câmara tem muito mais poder para contratar todos os fins de semana bandas muito caras e os proprietários dos bares nunca vão poder competir com isso.
E outra coisa, como funcionava o Bar do Forum?
Quem lá trabalha quantos empregos tem?
Como eram feitas as contas dos lucros/ou prejuizo?
De quem era a liberdade e responsabilidade de contratar grupos vindos de Cuba e quanto custavam essas actuações?
Acredito que actualmente é impossivel o Forum continuar como estava, se assim suceder acho que não é correcto.O dinheiro não pode ser desperdiçado de maneira nenhuma visto que pelo que sabemos dinheiro é coisa que não abunda nos cofres do Municipio.

Anônimo disse...

Caro blogista das 16.03 pelo que sei e tenho alguma intimidade com quem dirige o fórum, o mesmo disse-me que tem uma verba mensal para gerir os espectáculos, que não vou aqui divulgar porque não acho etico mas embora não perceba do assunto me parece baixa e que me espantou, é um facto que algumas vezes aconteceram no auditório, pelo que sei, poucas contratações que não tiveram a ver com ele, como o caso que refere de alguns espectáculos cubanos. O que acontece é que as pessoas vendo o nível da agenda cultural, pensam que se gasta muito dinheiro e assim seria se não fossem os amigos do rapaz, que de facto vem cá por valores e condições que não vão a lado nenhum, e nesse aspecto penso que quem gosta de cultura no Alandroal deve agradecer ao José Carvalho.
Já quando da ultima vez que a televisão esteve no Alandroal, o que é sempre bom para a divulgação de qualquer terra, independentemente da cor politica do seu executivo, foi o rapaz que tratou das coisas com os conhecimentos que tem, e ao contrario do que se constou foi a custo zero, a Câmara só suportou alimentação.
Em relação á concorrencial que fala, meu amigo aqui no Alandroal tem que ser igual a todo o pais e resto do mundo, senão pelo que diz, não havia cafés concertos nem outras actividades culturais dos municípios, porque todas elas fazem concorrência a alguém, só aqui perto e que eu saiba ,tem cafés concertos explorados pelos municípios no REDONDO / ÉVORA / MONTEMOR / PORTALEGRE / ESTREMOZ e se não sabe as principais cidades do país, não só tem centros de artes com cafés concertos que oferecem ás suas populações, espectáculos gratuitos, alguns deles com espectáculos aos fins de semana e também durante a semana basta pesquisar na net.
Se fossemos por essa perspectiva, por exemplo, a Câmara de Lisboa não possuía o S. Luís que também tem um café restaurante, o CCB para alem dos espectáculos no auditório, tem um café concerto que tem musica ao vivo quintas, sextas e sábados, resumindo, as autarquias não poderiam fazer nada na cultura e noutras vertentes, por fazer concorrência. Saiba que há municípios neste país, que para alem de espaços culturais, exploram unidades hoteleiras, restaurantes, parques lúdicos, marinas, escolas de dança, musica , pintura , teatro etc. e todos fazem concorrência a alguém, porque é que no Alandroal tem que ser diferente.
Sempre foi habito desta minha terra, dizer-se mal, e armarmo-nos todos em vítimas e coitadinhos, quando não temos as coisas, quando as temos e ainda por cima o mérito é de um conterrâneo, bota a baixo seja com que desculpa for.
LÁ DIZ O DITADO, SANTOS DA TERRA NÃO FAZEM MILAGRES, EU SOU DOS QUE NÃO ACREDITA NISSO.
MUDAcontente......

Anônimo disse...

Estou de acordo com o comentarista anterior. Os espectáculos devem continuar, pelos motivos já expostos.

O Zé Carvalho de facto tem feito um bom trabalho no Fórum.

Só acho que os espectáculos são muitos, em tempo de crise. Talvez, dois por mês, um no Auditório outro no Café Concerto. Assim mantinhamos esses espectáculos culturais, dava-mos hipóteses aos outros bares e gastava-se menos dinheiro.

O POLITICO

Anônimo disse...

Estou de acordo com o comentarista anterior. Os espectáculos devem continuar, pelos motivos já expostos.

O Zé Carvalho de facto tem feito um bom trabalho no Fórum.

Só acho que os espectáculos são muitos, em tempo de crise. Talvez, dois por mês, um no Auditório outro no Café Concerto. Assim mantinhamos esses espectáculos culturais, dava-mos hipóteses aos outros bares e gastava-se menos dinheiro.

O POLITICO

Anônimo disse...

o grilo vai ser expulso do ps^???

vi na tv k kem é do ps e concorreu contra ps como independetes é expulço é verdd ist???????

c

Anônimo disse...

A ser verdade eu que não fui candidato mas sou ps nunca mais terão o meu voto

Anônimo disse...

CARROS AMIGOS EM PRIMEIRO LUGAR A TOMADA DE POSSE É DIA 2 DE OUTUBRO E SE DEUS QUISER ESTAREI PRESENTE PARA APOIAR O DR. GRILO NA SUA NOVA E ÁRDUA TAREFA.
EM RESPOSTA AO COMPANHEIRO DAS 14,07 TAMBÉM EU ESPERO QUE O NOSSO PRESIDENTE NÃO FAÇA MUDANÇAS RADICAIS, POR VINGANÇAS POLITICAS OU PESSOAIS, POIS VOTÁMOS NESTE MOVIMENTO PARA MUDAR O QUE ESTÁ DE ERRADO E NADA MAIS.
APROVEITO PARA DIZER, QUE ESTIVE NO ESPECTÁCULO NO BAR DO FÓRUM CULTURAL NO SÁBADO PASSADO, E MAIS UMA VEZ ASSISTIMOS A UM GRANDE CONCERTO, E É CURIOSO QUE ESTAVAM LÁ ALANDROALENSES QUE DERAM A CARA PELO NOSSO MOVIMENTO, QUE DERAM A CARA PELA CDU E PELO PS, E OUTROS QUE NÃO DERAM A CARA POR NINGUÉM, PORQUE TODOS SOMOS FREQUENTADORES DAQUELE ESPAÇO CULTURAL QUE NOS UNE, POR GOSTARMOS DE ARTE E CULTURA E DA NOSSA TERRA.
DE FACTO, NÃO FOI O JOÃO NABAIS QUE FEZ DAQUELE ESPAÇO AQUILO QUE É HOJE, MAS SIM QUEM LÁ ESTÁ, E A QUEM A CULTURA DESTA TERRA MUITO DEVE.
FALO NISTO, PORQUE TAMBÉM OUVI, QUE CONSTA POR AÍ QUE É VONTADE DO NOVO EXECUTIVO, TERMINAR COM O QUE SE PASSA NAQUELE ESPAÇO O QUE SINCERAMENTE NÃO ACREDITO.
ATENÇÃO SENHORES DIRIGENTES DO MUDA, EU E A MAIORIA DOS ALANDOALENSES VOTAMOS PARA MUDAR O QUE ESTÁ MAL E NÃO MUDAR POR MUDAR, A CULTURA É DAS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO E BEM ESTAR DA HUMANIDADE E QUER QUEIRAM QUER NÃO, TEMOS NO ALANDROAL UM ESPAÇO COM UMA DAS MAIS RICAS PROGRAMAÇÕES DO ALENTEJO E DO PAIS.
POR FAVOR TENHAM O BOM SENSO DE NÃO NOS NEGAREM ISSO, EMBORA TODOS SAIBAMOS QUE QUANDO HÁ CRISE É A CULTURA E A EDUCAÇÃO QUE SÃO SACRIFICADOS.
TAMBÉM DESMINTO O QUE SE DIZ POR AI, EM RELAÇÃO Á AFLUÊNCIA DE PUBLICO NÃO SER MUITA.
PERGUNTO, COMO SABEM SE NÃO VÃO LÁ VER.
NESTE SÁBADO PASSADO, QUANDO CHEGUEI POR VOLTA DA MEIA NOITE, ESTAVAM AS MESAS DO BAR E ESPLANADA COMPLETAMENTE CHEIAS E MUITA GENTE EM PÉ, NÃO CONTEI MAS ESTARIAM APROXIMADAMENTE 100 A 120 PESSOAS, SE COMPARARMOS ISTO EM PERCENTAGEM COM A POPULAÇÃO DE UMA CIDADE COMO LISBOA, SERIA O EQUIVALENTE A VÁRIOS ESPAÇOS DE CULTURA CHEIOS, O QUE NEM SEMPRE ACONTECE NEM LÁ NEM CÁ.
QUANDO O DR GRILO ESTAVA NO EXECUTIVO, ERA FREQUENTADOR ASSÍDUO DAQUELE ESPAÇO, TALVEZ POR OBRIGAÇÕES PROFISSIONAIS OU PORQUE GOSTA DE CULTURA, NÃO SEI, MAS O QUE É UM FACTO É QUE ASSIM QUE TERMINOU FUNÇÕES NUNCA MAIS LÁ O VI.
NA MINHA PERSPECTIVA FEZ MAL, POIS NÃO ACOMPANHOU A EVOLUÇÃO QUE O FÓRUM CULTURAL TEM TIDO, E SE NÃO EVOLUIU MAIS É PORQUE COMO MUITA GENTE INFORMADA TEM DITO, SE GASTOU NUM SÓ CONCERTO DAS FESTAS DE SETEMBRO, AQUILO QUE SE GASTA NO FÓRUM EM TRÊS OU QUATRO ANOS DE PROGRAMAÇÃO, AFINAL O DINHEIRO QUE LÁ SE GASTA NÃO É MUITO, POSSIVELMENTE É GERIDO E BEM POR QUEM SABE O QUE FAZ E POR ESSE MOTIVO A PROGRAMAÇÃO SEJA DE ALTO NÍVEL, NA MINHA PERSPECTIVA ATÉ PARA UMA CIDADE, QUANTO MAIS PARA UMA PEQUENA VILA ALENTEJANA.
VAMOS APOIAR DE UMA FORMA SÉRIA QUEM É COMPETENTE E TRABALHA, QUER SEJA NA ÁREA DA CULTURA OU NOUTRA QUALQUER.
AGUARDO PELO BOM SENSO, INTELIGÊNCIA, E PELA BOA MUDANÇA.
UM MUDA CONVICTO E CONFIANTE.

JÁ AGORA EM RESPOSTA AO AMIGO QUE FALA NA CONCORRÊNCIA DIGO O SEGUINTE, EU SEMPRE GOSTEI DE SAIR SÁBADO Á NOITE, E SEM FALTA, A NÃO SER QUE ESTEJA DOENTE VOU AO FÓRUM QUANDO OS ESPECTÁCULOS ME INTERESSAM E DEPOIS ACABO A NOITE NO GILBERTO, E POSSO AFIRMAR QUE NÃO HÁ CONCORRÊNCIA NENHUMA, PORQUE SE CONTAM PELOS DEDOS AS PESSOAS QUE VÃO AO FÓRUM E TAMBÉM VÃO AO GILBERTO E A OUTROS BARES, OU SEJA NA SUA MAIORIA O PUBLICO É COMPLETAMENTE DIFERENTE E O TIPO DE PESSOAS QUE HABITUALMENTE FREQUENTAM O FÓRUM NÃO VÃO A MAIS LADO NENHUM.
HÁ ESPAÇO PARA TODOS, QUE OS ESPECTÁCULOS DO FÓRUM NÃO ACABEM PARA BEM DO ALANDROAL E DAS PESSOAS QUE CÁ VIVEM.

Anônimo disse...

Concordo com a maioria dos últimos comentários: Esperamos que o prof. Grilo mude muita coisa mas não tudo, porque nem tudo ia mal; acho que a programção do Forum é boa (muitos cubanos e pouco teatro, talvéz). Os espaços deste género que têm surgido nos últimos anos nas pequenas terras, e alguns com muito bom equipamento, têm trazido até nós espectáculos que de outro modo não nos eram acessíveis. Concordo que deve continuar a actividade cultural no Forum incluindo no bar, seria uma grande decepção que o J. Grilo dava á população do Alandroal!
C.

Anônimo disse...

Isto está a ficar engraçado, pode ser que a pessoa em questão se farte desta novela, e pelo que sei, não precisa disto para nada, e depois ficamos com a poesia do poeta e a musica do grilo, até porque os espectáculos do fórum são caros e tem que haver contenção.
Fico no camarote e a rir………

Anônimo disse...

São bons espectaculos, mas são muitos euros gastos só com aquele espaço!
Concordo que o João Grilo acabe de vez com aquele despesismo e aquela concorrência desleal

Anônimo disse...

Caro comentarista das 22,23 por acaso o Sr. Já foi ver algum espectáculo para dizer se são bons, e por acaso também sabe quanto custam para dizer que são despesismo, é que pelo seu tom o melhor é não haver nada de nada e acabar com tudo, se isso o contenta tem que perceber que a outros não.
Se acha que deve acabar a programação do fórum. Por favor diga porquê, porque isso do despesismo por si só é muito vago.
Por favor se sabe alguma coisa de concreto diga, esclareça-nos para bem da mudança.
A perceber, o seu comentário ficamos a saber que os foros culturais, ou outro nome qualquer que tenham os edifícios para espectáculos e outras formas de cultura, devem ser feitos para de seguida ficarem sem actividades, ou até fechados por causa do despe sismo.
Alandroal no seu melhor.

Anônimo disse...

Não é só um problema do Alandroal é nacional, quando não há infra-estruturas, coitados de nós que não podemos ter espectáculos, desporto, etc., quando existem, também não pode haver porque é um despe sismo.
Em que ficamos, preso por ter cão ou não ter cão….
MUDAcontente……………….
Por enquanto……………

Anônimo disse...

Ainda agora a procissão vai no adro e já começa a notar-se o efeito "saco de gatos" que é o MUDA.Mas vai ser pior e em especial quando quem pagou a caríssima campanha destes senhores começar a cobrar.
Quanto a estas 2 posições aqui expressas é a velha política do Alandroal, falam, falam mas sem se preocupar em saber a verdade.
Eu também vou quase todos os fins-de-semana ao Fórum e acho piada ao que aqui se comenta. Os amigos do Zé Carvalho (ou ele próprio)tentam demonstrar que só o que ele faz é bom e barato, os outros vêm com o argumento mais que gasto de que o Fórum faz concorrência desleal.Todos se estão nas tintas para o Alandroal e para quem é de facto responsável pelo facto de haver um Fórum com estas condições, esquecendo inclusivé que o que ali se realiza teve sempre por base as decisões do Presidente da Câmara e ao contrário, o Grilo e o Galhardas sempre foram contra, em especial porque queriam ser eles a mandar naquele espaço.Só não sabe quem não almoçava no Mercado.
O que se passa aqui é o que se vai passar no resto do Concelho e já aconteceu antes. Todos aqueles a quem o Nabais deu a mão, agora vão começar a dar a volta ao texto para ver se continuam de bem com o poder e aqueles MUDA que julgavam estar a apostar numa coisa diferente e mais séria vão concluir que ficaram ainda pior.Deixem apenas passar o tempo.
O Nabais tem hábitos e posições políticas que eu não subscrevo mas; o tempo se vai encarregar de mostrar que estes 8 anos foi o que de melhor aconteceu ao Alandroal e que, se alguma coisa importante vai acontecer no Alandroal dos próximos anos é a inauguração das obras que estão em curso.
Vão ver que tenho razão. E tenho razão não porque sou mais inteligente mas sim porque conheço bem todos os dirigentes de um lado e de outro e ando por aí vendo e ouvindo (e até se sabe mais indo aos concelhos vizinhos).
Só mais uma dica; vocês acham que a Dra. Fátima vai estar muito tempo a ganhar metade do que ganha agora? Ainda por cima tendo a possibilidade de ir dar consultas prá cidade? Nem pensem.
Não lhe dou nem um ano na Câmara e só toma posse para garantir o mandato e poder voltar se isso lhe interessar. A mulher do Grilo vai assumir o poder na Câmara, o Galhardas vai ser o encarregado geral e o Grilo fica com o ordenado, as mordomias e o penacho para andar nas reuniões com gente importante como sempre quis. Ou julgam que ele passou a gostar daquilo que sempre criticou e que ele chamava "esta gente sem nível"?E o "rico primo"? Esse vai voltar porque o futuro no Santiago começa a estar tremido (ninguém suporta o homem) e além disso tem que tomar conta do Estádio.
P.S.: E não se esqueçam de outra figura que está à espera do seu quinhão na "pilhagem". Ou julgavam que o JCC trabalhava de borla? No mínimo aceita ser Provedor se ganhar pelo menos 1.500€ por mês porque isto da agricultura já deu o que tinha a dar e os primos não duram sempre.
O Nabais foi de facto um bom Presidente, só é pena a sua teimosia e a sua tendência para fazer o que lhe dá na gana.Prejudicou-se a ele e prejudicou o Alandroal.

Pero Rodrigues

Anônimo disse...

Caros blogistas, se repararam, o nível de comentários estava tão bom, mas de repente ai vem um estilo NABAIS e vejam a volta que isto deu, com tantas suspeitas, acusações infundadas, e tanto mau perder que até da dó.
MUDA

Anônimo disse...

Sr . Pêro Rodrigues por mais que tentes não consegues disfarçar quem de facto és, continuas sem saber estar, mesmo que seja em frente dum teclado de computador, e é pena que tenhas que ser tu a defender-te mesmo que mal, pois já não tens ninguém que o faça por ti.
Quem semeia ventos colhe tempestades.
Alentejano triste.

Anônimo disse...

Para começar respondo ao anónimo das 19/Out/2009 23:49:00.



Se a Drª Fátima se for embora em determinado tempo, não faz nada mais e nada menos do que fez o José Cavacas quando veio para fortalecer o Nabais.

Se assim acontecer, já antes se fizera igual.

E um pouco mais ao cimo, estes comentários de incentivo à continuação do Forúm, tudo me faz crer que se trata apenas de uma ou duas pessoas comentando varias vezes para que assim pareçam varias pessoas interessadas na continuidade desse espaço aberto.

Se realmente esse espaço permanecer aberto, então também se devia dar lugar a duas pessoas desempregadas, pois os que lá estão a dirigir o bar do forúm são funiconários da autarquia, que recébem os seu ordenado mensal e as horas que lá permanecem recebem o valor numerário em horas extraordinárias.

Horas que quando excedem os 60% são recebidas por terceiros(familiares), para que assim possam receber a totalidade das mesmas.

Se acham bem que o forúm continue, então ajudem outros a governar-se, visto o bar do forúm ter duas pessoas com salários paralelos, o que no meu ponto de vista é ilegal.

POr isso tb eu penso que o montante que o Zé Carvalho recebe ao fim de cada mês, é exorbitante e que se poderia evitar essa extravagância.

Repito:

TUDO ME FAZ CRER QUE ESTES ANÓNIMOS SÃO OS VERDADEIROS INTERESSADOS QUE ESSE ESPAÇO PERMANEÇA ABERTO, E DIGO MAIS:

CREIO QUE SE FAZEM PASSAR POR APOIANTES DO MUDA PARA QUE AS SUAS OPINIÕES SEJAM MAIS CREDÍVEIS.

Não sou contra lazer e cultura, mas penso que há assuntos muito mais importantes a resolver, como pagar a fornecedores, tentar terminar com tanta obra que apenas está começada e inacabada, aliás são quase todas.

O nosso Concelho paréce que foi atingido por um tsunamy, pois está todo revolto do avesso.

Começar e não acabar até eu seria competente para isso.

O que eu sei é que o Srº João Grilo tem uma grande batalha em suas mãos e que não vai ser fácil gerir.

Mas como em cinco meses deu a volta por cima, dentro de quatro anos acredito que vai conseguir erguer aquilo que mais parécem ruin as do fim de uma grande guerra.

Felizmente que não é real, pois por vezes até me paréce estar no iraque, nem sei onde colocar os pés, graças a Deus que eu ainda ando pelo meu própio pé, mas quem não tem esse previlégio como poderá chegar aos multibancos e à porta do vários comércios???

Não vejo nada que me faça crer que terão acésso ás mesmas.

SÓ CONCORDO CM O MESMO ANÓNIMO DAS

19/Out/2009 23:49:00


O NABAIS ERA TEIMOSO, ___ERA SIM SENHOR, MUITO TEIMOSO E VINGATIVO.

DUAS QUALIDADES MUITO RUINS, MAS A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA, NESTE CASO NÃO FALHOU.

Cumprimentos de eumudei2009.

Anônimo disse...

Para começar respondo ao anónimo das 19/Out/2009 23:49:00.



Se a Drª Fátima se for embora em determinado tempo, não faz nada mais e nada menos do que fez o José Cavacas quando veio para fortalecer o Nabais.

Se assim acontecer, já antes se fizera igual.

E um pouco mais ao cimo, estes comentários de incentivo à continuação do Forúm, tudo me faz crer que se trata apenas de uma ou duas pessoas comentando varias vezes para que assim pareçam varias pessoas interessadas na continuidade desse espaço aberto.

Se realmente esse espaço permanecer aberto, então também se devia dar lugar a duas pessoas desempregadas, pois os que lá estão a dirigir o bar do forúm são funiconários da autarquia, que recébem os seu ordenado mensal e as horas que lá permanecem recebem o valor numerário em horas extraordinárias.

Horas que quando excedem os 60% são recebidas por terceiros(familiares), para que assim possam receber a totalidade das mesmas.

Se acham bem que o forúm continue, então ajudem outros a governar-se, visto o bar do forúm ter duas pessoas com salários paralelos, o que no meu ponto de vista é ilegal.

POr isso tb eu penso que o montante que o Zé Carvalho recebe ao fim de cada mês, é exorbitante e que se poderia evitar essa extravagância.

Repito:

TUDO ME FAZ CRER QUE ESTES ANÓNIMOS SÃO OS VERDADEIROS INTERESSADOS QUE ESSE ESPAÇO PERMANEÇA ABERTO, E DIGO MAIS:

CREIO QUE SE FAZEM PASSAR POR APOIANTES DO MUDA PARA QUE AS SUAS OPINIÕES SEJAM MAIS CREDÍVEIS.

Não sou contra lazer e cultura, mas penso que há assuntos muito mais importantes a resolver, como pagar a fornecedores, tentar terminar com tanta obra que apenas está começada e inacabada, aliás são quase todas.

O nosso Concelho paréce que foi atingido por um tsunamy, pois está todo revolto do avesso.

Começar e não acabar até eu seria competente para isso.

O que eu sei é que o Srº João Grilo tem uma grande batalha em suas mãos e que não vai ser fácil gerir.

Mas como em cinco meses deu a volta por cima, dentro de quatro anos acredito que vai conseguir erguer aquilo que mais parécem ruin as do fim de uma grande guerra.

Felizmente que não é real, pois por vezes até me paréce estar no iraque, nem sei onde colocar os pés, graças a Deus que eu ainda ando pelo meu própio pé, mas quem não tem esse previlégio como poderá chegar aos multibancos e à porta do vários comércios???

Não vejo nada que me faça crer que terão acésso ás mesmas.

SÓ CONCORDO CM O MESMO ANÓNIMO DAS

19/Out/2009 23:49:00


O NABAIS ERA TEIMOSO, ___ERA SIM SENHOR, MUITO TEIMOSO E VINGATIVO.

DUAS QUALIDADES MUITO RUINS, MAS A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA, NESTE CASO NÃO FALHOU.

Cumprimentos de eumudei2009.

Anônimo disse...

Quero dizer ao comentador Pero Rodrigues, que os tais amigos do director do fórum ou ele próprio como o senhor comenta, bem podem afirmar que no fórum cultural os espectáculos são bons e baratos, é que o Alandroal é muito pequeno e tudo se sabe, basta ter que passar tudo pela contabilidade.
Ao contrario, se poderá dizer que o presidente Nabais e o seu conselheiro cultural Palhoco, contrataram este ano o espectáculo mais caro de sempre, que na minha modesta opinião é um espectáculo pimba e medíocre, respeito quem gosta mas não vale de todo aquele dinheiro.
Uns fazem bem com pouco outros fazem mal com muito.
Ao senhor que diz que o director do fórum recebe por mês um enorme ordenado, eu pessoalmente gostaria de saber quanto é, se sabe diga, esclareça-nos, ou então não fale do que não sabe.
MUDAalegre

Anônimo disse...

Não falo do que não sei é como quem diz; na realidade não sei o total, só sei que é muito, mesmo muito.

Não o contei e nem o vi receber, mas ouvi comentarios a quem está por dentro da situação, até ouvi dizer que o Zé Carvalho tem uma empresa e que é ele que contrata os artistas, logo à partida terá que ganhar uma boa comissão.

Eu tb nunca vi o ordenado do Victor Constâncio e sei que ele recebe muito dinheiro pelo seu trabalho, o primeiro ministro, etc, etc.

POr vezes não é só quem vê que sabe das coisas.

Pouco adientei, mas disse o que na verdade sei.

Por esta última frase, até paréce que não gostou da minha abordagem a este tema, paicência eu tb leio aqui muita coisa que não me agrada.

eumudei2009.

Anônimo disse...

É PENA QUE OS COMENTÁRIOS SOBRE O FÓRUM TENHAM CAMINHADO EM DIRECÇÕES FEIAS E SEM INTERESSE.
O PORTUGUÊS E DE FACTO UMA LÍNGUA TRAIÇOEIRA, MAS QUANDO SE PERCEBE QUE NAS ENTRELINHAS HÁ ATAQUES PESSOAIS ÁS VARIAS PESSOAS AQUI COMENTADAS, PENSO QUE O QUE PODERIA SER UMA PARTILHA DE IDEIAS COM INTERESSE, PASSA PARA LAVAGEM DE ROUPA SUJA, E UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO PELA VIDA DE CADA UM.
AS MUDANÇAS SÃO LENTAS, CABE-NOS A NOS ACELERAR O PROCESSO.

Anônimo disse...

Como apoiante do João Nabais tenho-me apercebido do constante incentivo por parte dos apoiantes do João Grilo às represálias, ao ódio, ao querer fazer "sangue" dentro da autarquia, o que desde logo se lamenta.
Para quem dizia que queriam Mudar para melhor.....é um mau principio!!!!
Caso isso venha acontecer, os funcionários da autarquia devem-se unir e dificultar ao máximo o trabalho do Sr João Grilo.

Anônimo disse...

Éste comentarista das 4:31:00, dado o adiantado da hora vê-se logo quem é... e o que diz ajuda a perceber isso mesmo. É engraçado que o nabais tenha feito tantas atrocidades com os trabalhadores durante 8 anos, e agora andem aqui a tentar condicionara a actuação do Grilo, na esperança de que, se o acusarem de ser igual ao nabais, ele não altere o estado de coisas.
A justiça vai ser feita! Ou alguém ainda tem dúvidas? Há por aqui muitos comentários que abusam da esperteza, mas esquecem que uma coisa é ser esperto, e outra é ser inteligente.
esperteza não é sinónimo do inteligência

Anônimo disse...

A justiça vai ser feita! Ou alguém ainda tem dúvidas? Há por aqui muitos comentários que abusam da esperteza, mas esquecem que uma coisa é ser esperto, e outra é ser inteligente.
esperteza não é sinónimo do inteligência
20/Out/2009 10:01:00

Você não é esperto senão tinha visto logo que este comentário é feito por alguém que "anda por aí", não se manifesta porque não quer ter chatices com ninguém mas tem opinião e sabe olhar para os assuntos, que é coisa que vocês não sabem, pois só olham em frente.
Até esta possibilidade de ter net de borla e a qualquer hora nós devemos ao Nabais, doa a quem doer.
Quanto ao adiantado da hora, só estranha quem está habituado a já não ver o teclado se estiver acordado a esta hora. Pensar que a noite só serve para dormir ou apanhar bebedeiras, não sabe o que é a vida.
Outro erro que os MUDA estão a cometer e já custoumuitas amarguras ao Nabais, é pensar que só os escribas politicos ou aqueles que todos conhecem, tem opinião e sabe escrever.
Vocês já não conhecem as pessoas e julgam que o Alandroal está como estava há oito anos atrás e não é só nas obras. Quanto aos MUDAs, ou deixam de olhar para o umbigo ou não vão longe. Ao menos também na derrota, aprendam alguma coisa om o Nabais.
Estudem, informem-se, façam os cursos de análise e gestão de compotamentos e então talvez consigam chegar a algum lado.
Aliás, num dos comentários já me começaram a dar razão. Já alguém vem fazer uma desculpa antecipada para a Dra. Fátima, argumentando que " o Zé Cavacas fez o mesmo". Então mas o MUDA não vinha para mudar as coisas?
Tenham calma, "ainda agora a procissão vai no adro".

Pero Rodrigues.

Anônimo disse...

Parece que esta noite hove quem trabalhasse até altas horas. Andam a despejar o edifício e trazem os carros para transportar o mateiral até mesmo junto da porta de entrada... mas esqueceram de limpar os rodados do carro no patamar das escadas.
Sim... já estou a ver que vão arranjar desculpas para isto também. Mas desde já pergunto: se não têm medo do que fazem, porque o fazem às horas que os lobos uivam?

Anônimo disse...

quanto menos papelada lá deixarem menos o grilo tem com que se preocupar.................

Anônimo disse...

Ouvi no Fórum que o Dr Gilo vai trazer o Jorge Canhoto de Estremoz para chefe de gabinete..,. se for assim eu MUDO-ME JÁ!!! OIÇA Dr Grilo não foi pa isso que andámos atrás de si. Trazer um gajo de fora que era amigo do Nabais e deu a barraca na Choupana. chega, né

Anônimo disse...

Eu bem digo... tantos engenheiros que nós temos :) Agora parece que é a vez dos analistas :))


Àquele que diz que são apenas 1 ou 2 pessoas que vêm aqui defender a continuidade das actividades no Café Concerto do Fórum, mas que colocam mts comentários para parecerem muitos e que se fazem passar por Mudas...

olhe sabe uma coisa, o que escreveu um comentário em maiúsculas às 19:52 e que defendeu o que se tem feito naquele espaço, sabe quem é?
É um dos mais ferrenhos "activistas" do MUDA. Quase de certeza. E sabe porque digo isso?, porque no blog do Muda ele já escreveu assim e assinou, e porque eu o vi lá no sábado à noite. Só que aqui não assinou e até escreveu com alguns erros para disfarçar.
Pois é, se a minha teoria estiver certa, quem diria hein!! Bem, pelo menos já concorda com algo.

Os custos daquelas actividades (artistas, vencimento do Zé Carvalho) não sei. Por isso concordo com o que já alguém disse, que uma boa opção de contenção seria haver espectáculos semana sim semana não.

Agora vocês falam, e falam, mas esquecem-se de que muitos artistas que cá têm vindo, e virão até final desta Agenda Cultural, é graças aos conhecimentos do Zé Carvalho, e se este não ficar a trabalhar com o futuro executivo, a probabilidade da qualidade dos eventos diminuir é elevada. Aguardemos.

Quanto à concorrência. Pá, vocês desculpem-me, mas há realmente quem só veja em frente.
- Quanto custa um café no Café Concerto, quanto custa uma cerveja, bebidas brancas, etc? QUANTO? Custam metade do que custam nos outros bares da vila? ou custam praticamente o mesmo? Estejam caladinhos quando falam de concorrência desleal. Porque apontar é muito fácil, mas dar provas do que acusamos é bem mais difícil.

Nesse ponto temos ainda de saber ver outro aspecto. Qual a faixa etária das pessoas que frequentam aquele local? e qual a das pessoas que frequentam o bar das piscinas, por exemplo?

Enquanto que neste último temos um público praticamente só de jovens, no CC temos pessoas mais velhas, e destas algumas ainda frequentam os outros bares da vila.

Reparem nos fados ao ar livre durante o passado verão. A maioria da assistência foi de uma determinada faixa etária, que gosta mais daquele tipo de música. Quem curte outros sons, vai mais para o Aldra, para o bar das piscinas... Logo é muito bom que tenhamos opções de escolha à medida das nossas preferências.
Acho que é melhor não especularmos tanto, numa altura em que a procissão ainda não saiu da igreja. Só agora é que se estão a preparar os andores :)

Anónimo das 25.55h :) :)

Anônimo disse...

Pelo que se houve os apoiantes do MUDA, está tudo á espera do prometido emprego....
E eu que votei MUDA!!!A pensar que iria mudar algo.....Porque de facto todos os candidatos me pareciam muito fracos....
Tenham vergonha, pelo menos não digam que lhes foi prometido isto ou aquilo para interesse próprio!!!

Anônimo disse...

Agora que falam no Canhoto para chefe de gabinete, já percebeu o que ele cá vinha fazer nas reuniões e almoços com o Grilo muito antes das eleições.
Não sei o que fez na Choupana mas a porcaria que fez como vereador de Estremoz isso eu sei, por isso não entrou na última lista e mesmo assim perderam.
Só que o Canhoto é mais esperto que o Grilo e não se candidatou contra o Fateixa, senão era expulso do PS como os outros.

Anônimo disse...

Por falar em ir buscar coisas à Câmara durante a noite. Não sei se alguém lá foi mas aqui há uns meses vi o Galhardas e o trabalho era tanto que levou o enteado com uma vassoura para dentro da Câmara.
Haja juízo e bom senso nas intervenções. Eu estive num emprego 3 anos e quando me vim embora é que me dei conta que tinha acomulado carradas de coisas, algumas sem valor mas que nós não gostamos de deitar fora.
Estas pessoas estão lá há 8 anos, é natural que tenham coisas pessoais para trazer quando saem.

Anônimo disse...

E LEVAM-NAS DE NOITE PORQUÊ???

HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!....

Anônimo disse...

CÁ PRA MIM, ESTES ALGUNS DESTES COMENTÁRIOS QUE SE INDENTIFICAM COMO APOIANTES DO MUDA, PELA CONVERSA DELES, SÃO MUDAS MAS É O CARAÇAS.

QUEREM É PRECIONAR A PARECER QUE SÃO MUDAS E SÃO MAS É NABALISTAS E TEEM INTERESSES NO FORÚM....

FICO A PENSAR...................

Anônimo disse...

E LEVAM-NAS DE NOITE PORQUÊ???

HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!....

20/Out/2009 20:33:00

Então se o Nabais só vai à Câmara de noite como é que ia buscar as coisas de dia?

Anônimo disse...

Eu votei MUDA porque me prometeram um emprego. Agora fico à espera da promessa

Anônimo disse...

Tanta conversa... Vamos ao essencial, têm ouvido o JCC, parece que anda a apregoar que agora vai chefiar tudo... Será? Que foi o mandatário da campanha do muda já nós sabemos, quais a promessas do Dr. Grilo a este senhor é que não se sabe nada... Vai lá vai!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Eu votei MUDA porque me prometeram um emprego. Agora fico à espera da promessa

20/Out/2009 21:05:00



MENTIROSO, SE NA REALIDADE ISSO TIVESSE ACONTECIDO, NÃO O REVELARIAS.

olhò nariz a crescer.

Anônimo disse...

DE NOITE???

VIDA DE VAMPIRO.

Anônimo disse...

O dR.grilo começa mal
se se armar em MAROTO
não precisa ir a Estremoz
pescar o tal CANHOTO

NO alandroal temos gente boa
não precisamos desse engenheiro
enganou os gajos de estremoz
e agora quer mamar o nosso dinheiro

ó Grilo abra a pestana
não queremos cá gente dessa
só gente do Alandroal
foi grande a tua promessa.

SARA

Anônimo disse...

Canhoto? Porra escolhe outro,,, atão não salembram do que o gajo fez na Choupana com o Palhoco? porra se éra pra ficar tudo na mesma porque MUDEI...........

Anônimo disse...

"Andam a despejar o edifício e trazem os carros para transportar o mateiral até mesmo junto da porta de entrada... mas esqueceram de limpar os rodados do carro no patamar das escadas."

Vão comparar as marcas dos rodados e vão ver se não são iguais aos pneus do Zé Cagano. É a única pessoa que parece ser hábito meter o carro na entrada da Câmara para virar e sair (não deve saber andar de marcha atrás). Aliás uma pessoa responsável não mete o carro naquele sítio, pois o mais natural é partir uma das lages, pois o mármore já está muito gasto e foi feito para as pessoas pisarem e não os carros.

Anônimo disse...

Gostaria e, uma vez que MUDAmos, que: as técnicas superiores da Câmara que lá estão a ganhar mil e tal euros só para marcar almoços e abrir correspondência as colocassem a fazer algo de acordo com o seu vencimento porque tarefas dessas até a telefonista faz... que vergonha como é que o concelho há-de andar para a frente, só tachos arranjados pelo Palhoco... e quanto à nora do empresário da restauração (restaurante esse que até teve direito a uma medalha,só neste concelho)que lhe conseguiram arranjar um tachinho a um mês das eleições... qual é a função dela lá é tratar dos animais e da agricultura que o sr. Nabais tem no quintal? Sim porque a área dela é essa.. alguém me pode elucidar sobre esta questão.
MCCClaudino

Anônimo disse...

MCCClaudino só revela nada saber do que diz.
Para sua informação,a Câmara abriu lugar para diversos licenciados poderem fazer o seu estágio profissional no concelho.Depois de devidamente autorizados, estágios qu~e vão de juristas a banca e seguros foram abertos os concursos,concorreu quem quiz e nese particular caso que fala,ao que me informaram foi a unica concorrente. Portanto chega de dizer mal,de insinuar, porque com pessoas como o senhor está o MUDA muito mal representado.
Antes de dizer asneira informe~se-

Anônimo disse...

Estou tão mal informado que acerto em tudo o que digo... e já agora porque me associou logo ao MUDA? Se quer saber não votei MUDA, obviamente que NABAIS JAMAIS, mas por factos alheios à minha vontade não pude votar. O que está para vir não sabemos... o que passou, não direi nos últimos 8 mas nos últimos 4 anos, foi vergonhoso!! O senhor certamente para defender assim dessa forma também deve ter recebido algumas regalias em troca... Só não vê quem não quer...
MCCClaudino

Anônimo disse...

CANHOTO ? KEM E O GAJO? SE É DE ESTREMOZ NºÃO É BOA RÊS SE O GRILO QUER TRAZER GAJOS DE ESTREMOZ PERDE JÁ A PRIEMEIRA APOIANTE.
C. RENTE

Anônimo disse...

Mas o que é que o Zé Cagano agora é chamado para o assunto?!!
O homem é uma paz de alma!!...

Anônimo disse...

(Agora vocês falam, e falam, mas esquecem-se de que muitos artistas que cá têm vindo, e virão até final desta Agenda Cultural, é graças aos conhecimentos do Zé Carvalho, e se este não ficar a trabalhar com o futuro executivo, a probabilidade da qualidade dos eventos diminuir é elevada. Aguardemos)

na minha humilde opinião:
-NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL.