quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DIVULGAÇÃO - SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Comunicado da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal


Clique nas imagens para ampliar.

COMUNICADO ENTREGUE COM PEDIDO DE DIVULGAÇÃO.

48 comentários:

Anônimo disse...

Estes senhores podem ter muita razão... Agora só não percebo o porquê de, uma instituição com 500 anos e em que o dinheiro não falta, deixar cair o seu património, como é o caso das instalações da Santa Casa da Misercórdia em Terena...Se não as querem que as ponham à venda que alguém as há-de comprar e estimar...

Quem tem telhados de vidro não mande pedras aos outros e isto serve para todos!
P

Anônimo disse...

Rosinha, desculpa, mas aí em Borba, Vila Viçosa, Redondo e Alandroal houve inundações? Li um anotícia no Sol a dizer que sim. E em Terena também houve?
Bjos
Patrícia Cid

Varandas disse...

Olá.

Caiu alguma chuva intensa, caíram árvores, mas que eu tenha conhecimento não houve prejuízos de maior a lamentar em todo o Concelho do Alandroal. Segundo houvi aqui, no Redondo e V. Viçosa é que houve ruas intransitáveis.

Rosinha.

Anônimo disse...

pois é falam em liberdade ??? pois não passam de ditadores, houve hoje outro jovem que recebeu carta despedimento da camara.

Anônimo disse...

quem foi despedido?
ou é mais uma mentirada do muda/cdu?
O desespero a tudo obriga.
Nem a maioria conseguem tirar ao Nabais.

Anônimo disse...

Pois é Drª Fátima, e este comunicado hoje é o quê? Não será campanha utilizando uma instituição apartidária?

Também a direcção da Santa Casa (toda ela) deve reflectir sobre o que a sua provedora aqui escreveu, e se acham que a senhora tem desempenhado bem o papel...

Alandroalense Atento.

Anônimo disse...

OMUDA COMO SABE QUE NEM A MAIORIA COSEGUE TIRAR AO PS/NABAIS COMEÇA A DESMOBILIZAR.
15/20 PESSOAS EM ALDEIA DA VENDA.É O RECONHECER O FIM. DAQUI POR 4 ANOS CÁ OS ESPERAMOS.

Anônimo disse...

Como é que podiam despedir uma pessoa que não é empregada da Câmara? O Carlos Bia é Sargento da Marinha, só que como era amigo do Nabais (segundo consta)recebia um xorudo ordenado para dar umas aulitas de música ao fim-de-semana a alguns miúdos.Se calhar o Grilo prometeu aumento e o Carlos "mudou-se para o MUDA".
Só que eu até pensava que ele era PSD.
Sacaio

Anônimo disse...

ASSIM SE Vê A LIBERDADE, HOUVE OUTRO DESPEDIMENTO NA CAMARA, FOI O CARLOS BIA, PROFESSOR DO PROJECTO CHAMAR A MÚSICA, APENAS POR TER IDEIAS CONTRARIAS Á GESTÃO FOI DESPEDIDO E RETIRADO DAS AULAS. ISTO É UMA VERGONHA, ABAIXO A FALTA DE LIBERDADE. PENSAVA EU QUE O 25 DE ABRIL TINHA TRAZIDO ALGO DE NOVO A PORTUGAL.

Anônimo disse...

Eu estou-me nas tintas para o que é a UAI ou se a Câmara gastou 200.000 ou 100.000 euros.
Eu quero saber é porque razão aquele espaço está por utilizar há tanto tempo e aquelas 20 camas não estão ocupadas, quando existe lista de espera para o lar. Também seria interessante saber porque não está a ser utilizada para fisoterapia quando a Santa Casa até tem uma fisioterapeuta.
E não me venham falar que a Dra. Fátima não utiliza a Santa Casa para a sua campanha quando andou aí pelos Blogs e pelo diz-que-diz do Alandroal de que ela e o Grilo tinham andado a recolher assinaturas para o MUDA no Lar e no Centro de Saúde. Se era mentira também deviam ter feito na altura um desmentido.
Toda a gente sabe que desde que a Dra. Fátima é Provedora a Santa Casa estagnou. Todas as IPSS`s conseguiram aprovar projectos novos e o que aconteceu com a Santa Casa? Apresentou um Projecto megalómano e irrealista e como é óbvio foi regeitado.
A situação era tão caótica que tiveram que ir buscar o Sr. Teixeira para pôr ordem naquilo.
Só é lamentável é que o Vice-Provedor, que tanto tem dado àquela casa, esteja a ser envolvido nesta treta.

Anônimo disse...

Umas aulitas de musica? O meu filho tem aulas com ele, este projecto que o Carlos Bia desenvolveu no nosso concelho, tem dado frutos, a formação de jovens na musica a integração de alguns jovens na banda do nosso concelho e essa integração abranger todo o concelho, tem merito, quer da parte dele que desenvolveu o projecto, como benefecia os jovens do concelho, a banda de musica do concelho, e integra os nossos filhos que gostam e querem fazer parte deste projecto, que axo bom de caracter de formação e cultural, pena que para o nabais os jovens do concelho sejam os "inesprientes" e depois por causa da politica ataca todos os que discordam da ideia e vinga-se conforme pode!
Força Bia estamos ctg!
Força MUDA Vamos fazer a MUDAnça!

Anônimo disse...

anonimo da 21:19

Os mudas tiveram em Aldeia da Venda cerca de 120 pessoas no domingo, so que nao deu para chegar a todas as pessoas devido a exelente receptividade da população, isso esteve a vista de todos.
A campanha do muda tem sido vista onde tem estado, em todo o concelho sempre se juntaram pessoas a nós, temos tido sempre mais de 70 apoiantes, todos de livre e espontanea vontade, sem obrigações, pressoes ou a defender tachos como os apoiantes do nabais.

E hoje e verdade que eram 20 ou 30 na aldeia da venda, a fazer as 2 ruas que não tinham sido feitas, só que nos somos democratas respeitamos as pessoas e somos a alternativa credivel, por isso a rua que fizemos hoje praticamente toda vota em nós, e só aqui nesta pontinha da aldeia temos 80 MUDAs, lol
dia 11 nós fazemos as contas e vimos quem tem mais votos, o resto é propaganda barata

Anônimo disse...

Em desespero total porque sabe que já perdeu a Câmara Municipal do Alandroal, o candidato do PS destila os últimos ódios e dá a beber à população do Concelho o veneno que foi destilando ao longo dos últimos 8 anos de governação. Entre mentiras, má gestão e perseguição política só faltava mesmo a forma injuriosa e caluniosa com que resolveu atacar a Santa Casa da Misericórdia do Alandroal, uma Instituição até à presente data respeitada por todas as forças políticas, incluindo o Partido Socialista. As estruturas locais do PS devem tomar uma posição clara sobre o comunicado que foi tornado público pelo candidato à Câmara do Alandroal João Nabais, sob pena de ficar manchada a imagem do partido se o não fizer. Sei que as estruturas locais são muito fechadas, mas estão em causa princípios e valores democráticos pelos quais o Partido Socialista sempre se bateu ao longo da sua história política como partido, digno respeitador da independência de instituições como a Santa Casa da Misericórdia do Alandroal. Carlos Galhardas (Cabé)

Anônimo disse...

Que politico é o NABAIS? Esteve se lixando para o concelho e a população este mandato todo, so após a saida do grilo voltou a assentar o rabo na cadeira de presidente, que antes era so passeios e borga, agora vem tentar enganar e tapar a vista a todos, é so jogadas sujas, ofende os munincipes, diz que tinha vergonha de dizer que era do alandroal, e agora que viu que o povo não acredita nele, não o ker como presidente, é so difamar tudo e todos só ele é bom.
Mas se é tão bom e fez tanto pelo concelho porque a população o não quer a governar mais? Tenha vergonha e um pingo de caracter, aprenda a ser derrotado, se o povo o não quer é porque tem mais que razão, meta-se no seu lugar!

Anônimo disse...

O que se está a passar na Santa Casa é uma vergonha. Antes de esta senhora estar a frente da Santa Casa, nunca essa instituição se tinha metido na politica!
Teve que ir para lá a Drª Fatima e o Grilo para misturarem as coisas de modo a tirarem proveito próprio.
Deviam ter mais respeito pelos idosos que lá estão. Ao estarem a meter a Santa Casa na politica estão a faltar ao respeito dos idosos que lá estão e que muito pagam para lá estar!
Não me lembro de alguma vez o senhor Alexandre Recto ter metido a Santa Casa na politica.

Tenham vergonha

Anônimo disse...

Uma vergonha estes três politicos.
PS-Nabais
CDU-Melrinho
MUDA-Fátima
Todos se estão a utilizar dos "velhotes". O Nabais porque os queria lá, para fazer politica com eles.

O Melrinho e a Fátima, não os deixaram ir porque não queriam que o Nabais fizesse figura com os "seus" velhinhos.

E não precisam para aqui vir dizer que não receberam um convite oficial, porque em outras ocasiões isso não foi preciso.

Os sócios dessas Associações, não têm agora nada a dizer?

A Direcção da Santa Casa, meu Deus, metida em campanhas partidárias!!!!

Nunca na História da Santa Casa isso tinha sucedido.

Meu belo Alandroal, onde tu vais cair...

Anônimo disse...

O Grilo anda agora armado em amiguinho, quando toda a vida disse mal do povo sacaio.Agora é que vem cá bater à porta a pedir votos.
Não presta para nada

Sacaio

Anônimo disse...

Senhor anónimo de 7/Out/2009 22:32:00

A tentativa de colar o MUDA e CDU aos ataques cobardes dirigidos à Santa Casa da Misericórdia do Alandroal e Lar Cantinho Amigo de Santiago Maior, são de um despudor, falta de ética e irresponsabilidade só comparáveis com os comunicados emitidos e tornados públicos pela candidatura personificada por João Nabais.
Com a capa negra do anonimato é fácil misturar a mentira com a verdade... Depois é só esperar que o bem se confunda com o mal. Nesta altura já não produz os efeitos desejados... Felizmente!

Carlos Galhardas (Cabé)

Anônimo disse...

Engraçado este Grilo não é????

É uma pessoa do mais falso que há!

Escreve aqui nos Blogs e depois assina como se fosse o manel, o antónio, etc!!!!!!

Agora vem escrever em nome do Cabé, como já o fez en nome de outros apoiantes do Muda.

É tão falso é ele como são os que o autorizam a fazer isso!!!

Anônimo disse...

TENHO PENA QUE O MARCO, QUE É BOA PESSOA TENHA EMBARCADO NESTE JOGO DO GRILO. COMO PESSOA INTELIGENTE QUE É DEVIA TER VISTO QUE ESTAVA A CAIR NUMA ESPARRELA.

Anônimo disse...

Tenham vergonha na cara e deixem de utilizar golpes baixos utilizando a Santa Casa da Misericórdia para tentarem chegar ao que vocês querem, se por acaso conseguissem ganhar as eleições, pelo menos façam-no com dignidade e não utilizando os velhotes e muito menos as instituições que estão a utilizar.
Como o Sr. Carlos Galhardas diz "Nesta altura já não produz os efeitos desejados... Felizmente!"

Ainda bem...

Anônimo disse...

Os MUDAS já os começamos a conhecer e os comunistas toda a gente já os conhece à muito tempo, o que fizeram eles neste concelho? Nada, por onde têm passado só têm feito merda, na Camara, nas Juntas, nos Bombeiros, etc... todos conhecem o trabalho deles.
Os MUDAS estão a envergar pelo mesmo caminho, agora até com a Santa casa...até dão dó.

Anônimo disse...

quem diz que a dr fatima nao vale nada como pessoa,é os nabais(nao sao ps,sao os nabais,pois o egocentrismo leva os a ser axim),queimam se a eles proprios,dao varios,ou ate quase todos,como ja deram,pois quem a conhece,sabe o valor que ela tem,e que trairia,ficando na camara como vice,muito apois a idosos e jovens quer na saude quer no apoio social.o nabais tambem tras,mas é votos para o muda....grande nabais, n vales nada...


VOTO MUDA

Anônimo disse...

Neste comunicado não Vem a falar porque não deixaram sair os velhotes!!!!PK? afinal onde está a liberdade???

Anônimo disse...

o q fixeram cm as aulas de musica é nojento !!!! aind fala em tempos livres

Anônimo disse...

VERGONHOSO O GRILO A FAZER-SE PASSAR PELO SR CABÉ.
TAL UM TAL O OUTRO

Anônimo disse...

Mas vocês há quantos anos conhecem o Cabé?
Então acreditavam que ele tinha virado político de um momento para o outro.
Votem no MUDA e aind vão ver coisas muito piores.

Anônimo disse...

AO ANONIMO QUE DIZ QUE O MUDA NA PRIMEIRA PASSAGEM PELA ALDEIA DA VENDA TINHA 120 ELEMENTOS A ACOMPANHAR,POR AMOR DE DEUS SE TIVESSEM 60/70 JÉ ERAM MUITOS. O SR DO CAFÉ O TARRO PODE COMPROVAR QUANTOS ESTEVE NO ALMOÇO.MAS ISSO NÃO INTERESSA,PODIAM SER 500 OU 1000.
DIA 11 É QUE SE VAI VER COMO É QUE O PROF. GRILO DESCALÇA A BOTA QUANDO DISSE QUE TEVE 800 ASSINATURAS DE APOIO E VAI NO MÉXIMO TER 500/600 VOTOS.

Anônimo disse...

E TRISTE MISTURARAM INSTITUIÇÕES COM POLITIQUICE.
O SR JOSE CARLOS DO LAR CANTINHO AMIGO-EM PIAS É CANDIDATO DA CDU À JUNTA DE FREGUESIA,DR^FÁTIMA E PROF GRILO CANDIDATOS DO MUDA À CAMARA,LOGO PERCEBE-SE O PORQUÊ DE TUDO ISTO.
PARA BENEFICIO PESSOAL ESQUECEM AS INSTITUIÇÕES E AS PESSOAS QUE LÁ ESTÂO.NOMEADAMENTE OS VELHOTES. QUE VERGONHA.
DEMITAM-SE DOS CARGOS,NADA LÁ ESTÃO A FAZER.

Anônimo disse...

O MUDA É O PARTIDO DO ÓDIO E DA VINGANÇA.
NESSE NÂO TENHO NENHUMA CONFIANÇA.
`
VOTO PS

Anônimo disse...

O PS É O PARTIDO DO ÓDIO E DA VINGANÇA.
NESSE NÃO TENHO NENHUMA CONFIANÇA.

VOTO MUDA

Anônimo disse...

O M.U.D.A está a afundar-se por culpa própria, drª Fátima, Prof Grilo têm sede de protagonismo, precisam das luzes da ribalta para viver, tudo o que dá visibilidade eles são os primeiros, só é pena terem arrastado com eles duas pessoas que não mereciam isso, o Galhardas e o Carlos Galhardas (Cabé) que nunca foi politico e agora é testa de ferro do Grilo.
A sede de vingança e glória cega.

Anônimo disse...

O Sr. do café o tarro pode comprovar que na passagem do MUDA pela Aldeia da Venda teve 55 Pessoas a almoçar lá, então e quantos se juntaram a nós a seguir ao almoço? Tu que nos vistes na Rua sabes como a populaºão sabe bem, mas nós nao andamos a pressionar e obrigar os apoiantes a ir para a campanha como o PS fez para tentar ter mais pessoas na campanha que o MUDA

Anônimo disse...

A verdade é que o PS teve no almoço, cerca 110 pessoas no café o Tarro e tb quantas se juntaram depois ..... !!! Mas para nós é igual andar com 5 ou com 200. Não pretemos iludir ninguém. A população à muito que sabe em quem votar (Claro que abrem as portas que falam os vários partidos...), a sua decisão está tomada à muito tempo. Quanto ao MUDA, deixem a mentira e o vaidosismo de parte (O movimento continua a ser movido pelas mesmas familias da frustação dos "tachos falhados"), não precisam de encher os blogs de mensagens .... De facto poderia ter aparecido um Movimento, com a mensagem que tentam passar, mas não "os resabiados e os vaidosos" tomaram conta do movimento. E eu que ainda perdi tempo a ouvir esse Grilo....

Não voto MUDA... é mesmo só intereses, viganças e frustração que move este movimento!

O meu voto continua (PS) Nabais...

E com o passar do tempo, aqui sim se nota que o Nabais tem mais votos...

Anônimo disse...

Isto é inadmissível.

Eu sou sócio da Santa Casa há anos e nunca a Santa Casa tinha entrado numa campanha politica. Que tristeza...

Agora não, para não haver mais aproveitamentos políticos de uns e de outros, mas depois de esfriarem os resultados das eleições, é imperativo que a Santa Casa faça uma Assembleia para reflectir sobre o que aconteceu.

Sou contra as demissões, a Drª Fátima deve levar o mandato até ao fim, com a dignidade que lhe resta. Depois deve deixar a Santa Casa seguir o rumo que sempre a norteou, servir os desprotegidos.

Confrade.

Anônimo disse...

Concordo perfeitamente, também sou contra as demissões mas acho que a Drª o melhor que tem a fazer é demitir-se. Isto não é só uma tristeza, é uma vergonha, onde já se viu a Santa Casa andar metida em politica...

Anônimo disse...

É uma vergonha.
PARA A RUA COM ESTA CORJA!!!
Grilo, sua dama, drª fátima, e outros...PARA A RUA!
Uma instituição que vale e faz mais que todos estes hipócritas e elitistas juntos.
Tenham vergonha da utilização do bom nome da Santa Casa para fins políticos.
Nunca tinha acontecido antes, porquê agora?
Será que é por Drª Fátima, Grilo e Esposa fazerem parte dos corpos gerentes? SERÁ?!!!!

SANDOKAN

Anônimo disse...

É CURIOSO NINGUEM FALAR NO COMUNICADO DA MISERICORDIA, APENAS FALAM NO MUDA,NO SR NABAIS ETC ETC.MAS QUANDO O SR NABAIS APRESENTA O QUE A MISERICORDIA PEDE PARA JUSTIFICAR ONDE GASTOU OS 200000. E QUANDO PENSA PAGAR O RESTANTE, AO LAR DE SANTIAGO.ASSIM AS PESSOAS ACREDITAVAM.PERCEBE-SE O PORQUÊ FALAR DA MISERICORDIA!!!SÓ QUE SE ESQUECEU QUE O SEU VICE PROVEDOR É UM HOMEM COM PROVAS DADAS DE HÁ MUITOS ANOS A VÁRIOS NIVEIS ,E SE A IDEIA ERA ATACAR O PROVEDOR SAIU-SE MAL POIS A REACÇÃO DA INSTITUIÇÃO DEU-LHE A RESPOSTA COMO EQUIPA.A UNICA COISA QUE TRANSPARECE É QUE O COMUNICADO DO PS,OU DO SR NABAIS FALTA Á VERDADE E AO RESPEITO A UMA INSTITUIÇÃO COM 500 ANOS DE HISTORIA E PROVAS DADAS . DESMINTA O QUE LHE PEDE A MESA DA MISERICÓRDIA?APRESENTE AS PROVAS QUE LHE PEDEM NO PONTO 2? NA POLITICA NÃO PODE VALER TUDO.E SE O HOUVI FALAR NA RADIO DO CORVAL EM AXFICIA ,RELEMBRO- LHE QUE SE HÁ AXFICIA, MEDO ,MENTIRA E CALUNIA SÃO ORIUNDOS NESTE TIPO DE COMUNICADOS,DESPEDIMENTOS POR MENSAGEM, CONCURSOS ,ENFIM......A DEMOCRACIA EXIGE PRINCIPIOS.

Anônimo disse...

Eu inicialmente era um apoiante fervoroso do João Grilo, mas passado algum tempo fui-me apercebendo que afinal ele ainda é pior (arrogante/vaidoso) que o João nabais.

Por isso vou dar o meu voto ao João Nabais

Anônimo disse...

MUDA é mesmo uma tótice, ainda metem mais lenha na fogueira para se queimarem! Senão vejamos a esposa do Grilo andava só a prejudicar o concelho, candidaturas fora de prazos, etc.... !!!! O Manuel João esse andava a tirar cópias dos processos do idosos, para a campanha do Bota a baixo!!! O Carlos Bia esse fala de mais e como era amigo do grilo dávas-lhe euros a mamar de mais, foi substituido por outro com 25% de euros a menos e faz o mesmo....

Anônimo disse...

Fiz algumas perguntas mas não vejo resposta a preposito da misericordia.As provas que lhe pedem etc.Talvez alguns dos senhores que tão rápidos são a ofender e dizer mal responda ao anonimo das 15.36 ele agradece. A menos que não tenham resposta que é o normal quando se dizem coisas que são pura mentira.

Anônimo disse...

PARECE AGORA QUE UMA PESSOA DE CASAS NOVAS QUE APARECE NA LISTA DO MUDA NÃO LHE DEU AUTORIZAÇÃO PARA TAL. QUE SE PASSA AFINAL? E COM O NELSON ROSADO JÁ MOSTRARAM O MAIL DELE?

Anônimo disse...

Os meus pais são os dois sócios da Santa Casa e não vão ficar quietos com estas manobras.
Se querem fazer política façam-na com os políticos e não com quem precisa de apoio.
É uma vergonha usar os idosos.Estou-me nas tintas para o nabais mas gostava de saber de quem é a culpa daquele espaço não estar a ser utilizado.

Anônimo disse...

o q fixeram cm as aulas de musica é nojento !!!! aind fala em tempos livres

8/Out/2009 0:06:00

O filho da minha prima também tem aulas de música e ela diz que contactou a Câmara e que responderam que as inscriçõs iam abrir na próxima semana.
Ou será que só o Carlos Bia sabe música no Concelho? Parece que neste caso até nem era o Bia que dava as aulas, parece que era outro professor contratado pelo Bia.
Deixem-se de aproveitamentos políticos com as crianças.
Se o Bia foi despedido existem tribunais para resolver essas coisas.
Se o Nabais já não o contratou este ano e acha que tem direitos reclame a quem de direito mas não se sirva das crianças para isso.
E agora pergunto eu, será que um sargento da marinha pode ter outro emprego na funcção pública? E ainda por cima contratar outros professores?
E se calhar há professores desempregados.

Anônimo disse...

"A MISERICORDIA PEDE PARA JUSTIFICAR ONDE GASTOU OS 200000."

Mas esta gente tem a noção do que fala? As coisas da Câmara são tratadas na Câmara.
Querem ser avereadores ou outro cargo e não têm a noção do que é uma Câmara. O Grilo não teve tempo para aprender mas a esposa sabe.
Perguntem-lhe quando ela voltar da campanha do PSD em Borba, onde vai ter também uma estrondosa derrota.

Anônimo disse...

Oh Cabé, vai trabalhar pá!!! Porra estamos fartos de ver aqui os teus comentários, aqui e nos outros blog´s do concelho!São comentários atrás de comentários... nossa é assim que ganhas a vida... Ou é O MUDA que te paga. Todos já percebemos que o MUDA é muita bom, que o Nabais não presta!!! Mas um vez por dia chega agora 10 ou 15 a dizer um mesmo levas a que as pessoas fiquem com a pulga atrás da orelha, será que é verdade!

J. Calisto

Anônimo disse...

Ena tanto comentário, os apoiantes do NABAIS andam passados, todos de tromba, não falam a ninguem que apoia ou faz parte de outras listas, é triste amizades de anos agora melindradas porque tem opiniões politicas diferentes, e porque será que isso so se ve nos apoiantes do nabais? Eu apoio muda e falo normalmente com tada as pessoas independentemente de quem cada um apoia, mas a mim só os apoiantes do nabais quase não me falam e alguns amigos de longa data. è triste!

Anônimo disse...

" mas a mim só os apoiantes do nabais quase não me falam e alguns amigos de longa data. è triste!
9/Out/2009 0:55:00"

Ou és tu que não prestas ou então andas à rasca e é mais uma tentativa de dizer mal do Nabais.
Tenham juizo e esperem por dia 11.