segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ALANDROAL, AUTARQUIA APROVOU REGULAMENTOS DE APOIO SOCIAL E APOIO A EMPRESÁRIOS


A aprovação dos Regulamentos vem enquadrar as medidas de apoio previstas no “Plano de Intervenção e Combate à Crise”

A Câmara Municipal de Alandroal aprovou, em reunião ordinária do passado dia 26 de Janeiro quatro projectos de regulamento, que vêm operacionalizar as medidas de apoio previstas no “Plano de Intervenção e Combate à Crise do Município de Alandroal” aprovado no passado mês de Novembro.

O projecto de regulamento de apoio aos empresários e investidores no Concelho de Alandroal prevê, entre outras medidas, a redução em 10% da Taxa de Derrama, redução de 10% na aquisição de terrenos nas Zonas Industriais de Alandroal e Santiago Maior, e a isenção ou redução até 80% de taxas e preços municipais para a fixação de novas empresas ou novos investimentos em função dos postos de trabalho criados. Tendo em vista a apresentação e discussão das medidas propostas está prevista a realização de uma sessão de divulgação e de recolha de contributos junto dos empresários do concelho, em data ainda a definir.

O projecto de Regulamento de Apoio Social a Melhorias Habitacionais tem como objectivo apoiar as famílias mais carenciadas, e os idosos em situação de exclusão social, na melhoria das condições de habitabilidade das suas casas, através da comparticipação no custo de obras de conservação e reparação das mesmas.

Já o projecto de Regulamento de Intervenção Social no Município de Alandroal pretende constituir-se como um plano de acção social direccionado às famílias em situação de pobreza ou carência financeira, resultante da actual crise económica em que vivemos e motivadas por situações de desemprego de um ou dois elementos do agregado familiar. O apoio à compra de produtos alimentares e o apoio ao arrendamento de habitação são algumas das medidas previstas neste projecto de Regulamento.

Por último, o projecto de Regulamento “Alandroal ComVida” tem como objectivo primordial inverter a tendência de desertificação que se verifica nos concelhos de interior, promovendo a fixação de novas famílias no concelho de Alandroal, através de medidas concretas de incentivo à fixação. A atribuição de 500 euros a novas famílias que se fixem no concelho, ou a eliminação do limite de idade para atribuição do subsídio de nascimento, são exemplos de medidas previstas neste Regulamento.

De referir que os projectos de regulamento entrarão em discussão pública, por um período de 30 dias, após a publicação do respectivo Aviso no Diário da República. Durante a discussão pública poderão ser consultados e apresentados contributos na secretaria da Câmara Municipal de Alandroal e no site da Autarquia, em www.cm-alandroal.pt. A Câmara Municipal de Alandroal convida toda a população a participar neste processo dando o seu contributo.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se este executivo desse trabalho ás empresas que já cá estão em vez de dar o trabalho ás de fora e sem as consultar, é que fazia o que prometeu e não faz.
Tenham vergonha, porque cada um tem o direito de escolher o lado politico onde quer estar, este executivo tem que aprender que não se mistura trabalho com outras coisas, ou melhor este executivo e este Presidente.

Anônimo disse...

Dizem que é uma nova espécie de comentário...

Anônimo disse...

Um comentário muito elucidativo, quase tanto como o meu!

Anônimo disse...

Será que o comentadoer de 31/01/2011 18:36:00 se estará a referir aos agora frequentes comunicados de imprensa da câmara como « uma nova espécie de comentários »?

Anônimo disse...

Que eu saiba o Senhor Nabais é que fazia distinção entre os comerciantes
.
Então não foi ele que fez questão de deixar as contas liquidadas com aqueles que o apoiaram,pelo menos num dos restaurantes de sua eleição ficou tudo em dia.
Foi ou não foi?
Melusine

Anônimo disse...

Melusine. tu é que sabes o que estás a dizer nós não sabemos, esclarece.