segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PESCA - A CAPTURA DE LUCIOPERCAS

Afinal também me engano!

Avisei várias vezes os pescadores desportivos para desistirem da pesca do lucioperca, pelo menos por esta época. Pois esta é uma altura de pouca actividade desta espécie e assim diminui consideravelmente a probabilidade de se conseguirem boas capturas. O mesmo disse ao António Correia na manhã do dia 31 de Dezembro de 2010.

Mas ele, como sempre persistente, logo me disse: « Eles não hão-de ser mais teimosos que eu, antes de acabar o ano ainda vou apanhar um»! E foi-se embora para a Barragem do Lucifécit. Não tardou uma hora e recebi um SMS do Correia, « Já ai vai um "estafeta" com as fotos de um com 4kg! ».

Não acreditei, é claro! Mas telefonei-lhe e ele disse-me que não era brincadeira e contou-me os pormenores, capturou um belo lucioperca e o Al Barran, que andava por ali com a sua "objectiva" noutras capturas , fotografou o capturado e o capturador e disponibilizou-se a entregar o testemunho para posterior publicação no Alandroalandia, fiquei céptico, mas ainda não tinha desligado o telemóvel à 5 minutos e já o Al Barran estava na "Redacção" do Alandroalandia a entregar 4 testemunhos da proeza do Correia.

Em baixo, 2 desses 4 testemunhos:
O António Correia exibindo o seu troféu, com cerca de 4kg.

Aqui a "fera", mostra os seus dentes!

De referir que durante todo o resto do dia, o Correia não capturou mais nenhum lucioperca, o que abona em favor da minha "tese", que depois das águas turvarem, os luciopercas ficam muito diminuídos na sua capacidade de caçarem. Foi este exemplar, uma excepção à regra, considero eu. Em todo o caso, parabéns ao Correia por mais uma excelente captura e obrigado ao Al Barran pela colaboração.

7 comentários:

Unknown disse...

no domingo estive lá com o tó e o joao , a tentar enganar mais uns desses belos exemplares mas nao conseguimos acabamos por ter que desestir kkkkkk a barriga nao tem culpa

Anônimo disse...

esse tinha o tó no congelador! eh eh eh

Anônimo disse...

post muito divertido. fixe!
Comissário

Anônimo disse...

No congelador estava ele o Tó...Apre estava um brize por aquelas bandas,aonde quase todos os fins de semana o encontro é claro que tenho que parar sempre para ouvir o mestre.
Al

Anônimo disse...

Ta calado Al, eu bem sei que não estava no congelador, já tenho apreciado com bom vinho uns bichinhos desses, pescados pelo tó é claro.

E claro, o Al sempre com a mania que sabe cozinhar, só para fugir com o cu ao lavar da louça.

Anônimo disse...

A próxima cozinhas tu eu eu lavo a loiça, deves ser o tal das "moelas aborrachadas"não fose a lata de conserva de 1945 e tal não tinha sido a larica que passáva-mos todos

Anônimo disse...

Como dizia o Velho aleixo

Mentiu com habilidade,
fez quantas mentiras quis,
Agora fala verdade,
ninguém crê no que ele diz.

MAS...

P`ra mentira ser segura
e atingir profundidade
tem que trazer á mistura
qualquer coisa de verdade

E o AMIGO CARREGA

Não mente,nem tem medo de lavar os pratos quando fazem petiscos, ensina a pescar, identifica os locais de pesca não engana o próximo. Por isso e muito mais... É nomeado para a cana de ouro 2010/2011 do Concelho de Alandroal.

Assinado: Tubarão Martelo