segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DIVULGAÇÃO - GALA MUSICAL

Ainda na passada " Tertúlia ", escrevi sobre o arranque desta iniciativa, do qual ainda nem o nome se sabia, sabe-se agora que se chama Gala Musical.

A Gala Musical é uma iniciativa de vários músicos Alandroalenses, que pretendem juntar músicos dos vários conjuntos de baile que houve no Alandroal, desde o anos '70, e numa noite só, tocarem todos na mesma banda de modo a que se faça "um baile à antiga portuguesa".

Volto a recordar que esta é também uma oportunidade ímpar da Diáspora Alandroalense se encontrar e matar saudades prometidas ou inesperadas, por isso, Alandroalenses e amigos dançantes das redondezas vão agendando para dia 5 de Fevereiro uma vinda ás Pirâmides de Sº Pedro, no Alandroal, onde podem jantar e em seguida dançar ao som das músicas de sempre.

Clique na imagem para ampliar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma excelente iniciativa e mostra que a sociedade civil alandroalense se recusa a morrer. É preciso é mais iniciativas como esta e que as pessoas participem.

Bailarina.

Anônimo disse...

Então e a bass, a verdadeira, a que deu de facto prestigio ao Alandroal, estão velhas as pessoas que ainda estão vivas e graças a Deus algumas de muita saude, não se convidaram porquê??????
Será que os irmão Salomés o Zé que está no Redondo e ainda toca, e o Vitorino que ainda tocou piano na bass quando era jovem, tambem está morto, e não sabe tocar nem cantar embora já tenha setenta e tal anos.
E outros que sei que ainda estão vivos e de saude e que de certo poderiam e gostariam de ter sido convidados.
Todos são ou foram grupos de baile, mas a bass para quem não sabe, tinha tanta qualidade na altura que era contratada para os bailes mais luxuosos de todo o país e até para darem concertos em cine teatros e esplanadas ao ár livre, quer em Portugal como em Espanha, de facto passaram para lá da barreira de grupo de baile de provinçia.
Parabens para este encontro, e a todos os musicos do Alandroal, os que o são e aos que julgam que são, mas é uma vergonha tentar fazer esquecer o que de melhor por cá tivemos.

VELHO DO CASTELO