quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOVA VAGA DE ASSALTOS NO ALANDROAL?


Queijaria assaltada na madrugada de ontem.

A Alandroqueijo-Queijaria Tradicional de Alandroal Lda, situada no Largo Pero Rodrigues, muito perto da Zona histórica de Alandroal, foi ontem "visitada" pelos amigos do alheio.

Os estragos foram avultados, pois ao que o Alandroalandia conseguiu apurar os meliantes levaram uma grande quantidade de queijos/merendeiras, danificaram as portas de acesso à queijaria e ainda levaram maquinaria afecta à industria de lacticínios, inclusivamente uma máquina de médio porte, que teve que ser desaparafusada do pavimento e que servia para a embalagem em vácuo dos produtos transformados.

Este assalto deu-se, uma semana depois, de outra tentativa de assalto ao Supermercado Ribeiro, a cerca de 50 metros da Aladroqueijo. Esse felizmente saiu gorado, porque o Sr. Ribeiro depois de assaltado à cerca de 2 anos decidiu então investir numa porta com melhor segurança, o que lhe valeu desta vez. Não foi assaltado, mas ainda assim houve estragos na porta.

O Alandroal felizmente e há já algum tempo que não era noticia por estes motivos, agora numa semana foi aquilo que vos acabei de contar acima e é só o que eu sei, poderá ter havido mais. Será que é para continuar? É que estas coisas por vezes até parece que são por "simpatia"!

Por isso é de bom senso, as Autoridades Locais, nomeadamente a G.N.R., os comerciantes, empresários e até a população em geral, manterem uma maior vigilância nos pertences de cada um.

12 comentários:

Anônimo disse...

POis é....mas parece que as autoridades não actuam! talvez seja hora da população se unir e fazer justiça pelas próprias maõs......

Anônimo disse...

NÂo actuam????Em que se baseia o comentador para tão peremptóriamente afirmar isso???Grupos de vigilantes o meu amigo dá a cara??!!!Com a mesma corgem que a dá neste comentário???Tá tudo dito tenha juizo e deixe trabalhar que deve trabalhar nestes caso que é justamente a "Autoridade"como lhe chama

Anônimo disse...

Se estivermos à espera das autoridades......só depois de tudo assaltado!

Anônimo disse...

Não os quiseram por nas Eiras?

Anônimo disse...

Será que 2 ou 3 gajos conseguem comer tanta queijo?

Anônimo disse...

E o que tem a ver o local do posto para o roubo.

Anônimo disse...

Inclusivamente uma máquina de médio porte, que era uma máquina de lavagem, de alta pressão, mas segundo o meu conhecimento, é uma máquina móvel.

Anônimo disse...

"Nova vaga de assaltos no Alandroal".
pois já estávamos desabituados ,mas, meus senhores quem sofre como nós sofremos ,Alandroalenses ,durante 8 anos a assaltos diários e há vista de todos de milhões ,não era para nos admiramos assim tanto por uns eurositos

Melusine

Anônimo disse...

Se o dito Pires e seus companheiros, em vez de multarem a torto e a direito, muitas vezes com razão outras não,ou seja a caça á multa, fossem de facto guardas a sério, estas coisas não se passavam, porque guardas só no nome, porque não guardam merda nenhuma.

Anônimo disse...

"Fossem de facto guardas a sério"

Ò homen explique-se para que o seu descontentamento seje atendivel e perceptivel.
Pareçe que anda um pouco confuso das ideias, senão compre o correio da Manhã e verá e contatará que a onda de criminalidade a nivel Nacional tem vindo a aumentar e não me diga que no nosso país não á guardas a sério.
O senhor deve ser daqueles que só se lembra da Guarda quando precisa e quando não precisa ou se prevaricou e foi autuado diz mal da Guarda. Pois lembre-se que o pessoal da GNR de Alandroal faz o possivel e o impossivel para que os furtos que se verificam no quotodiano pelo nosso país não assolem a nossa Vila. Tenha vergonha e pense antes de se manifestar contra quem o protege de dia e de noite...

Assinado: Inspector Cadjet

Anônimo disse...

"porque não guardam merda nenhuma."

Infelizmente temos que ler o desabafo destes comentadores insatisfeitos, sei que têm esse direito pois felizmente vivemos numa sociedade livre, mas antes de "apontar o dedo" este cidadão inconformado deveria de fazer uma pequena introspeção e depois sim escrever o que lhe vai na alma.
Os agentes da autoridade que assiduamente combatem os diferentes tipos de crime, que diariamente causam um mal estar na população e em alguns casos causam um certo alarme social ( o que não é o caso na Vila de alandroal)veem-se privados do calor da familia porque têm a dificil função de proteger a população que amam e que intransigentemente a defendem como se da sua própria familia se trata-se.
Meu amigo, eu agente da autoridade não GUARDO MERDA NENHUMA, como o senhor refere. Guardo o Concelho de Alandroal e as suas freguesias como se da minha casa e familia se trata-se.
Nem que para isso tenha que sacrificar a minha própria vida em prol de gente que pensa como o senhor, e não lhe guardo nenhum rancor, pois o mais importante é sentir-me bem comigo próprio ou seja com o sentido do dever cumprido.

Assinado: Amigo do amigo.

Anônimo disse...

“Guardo o Concelho de Alandroal e as suas freguesias como se da minha casa e família se trata-se.”

Caro agente da autoridade, peço desculpa por o tratar assim pois não acho de todo o local próprio para o fazer, nem para o Sr. comentar como tal, mas já que o Sr. não se importa a mim muito menos, os deveres e postura de alguém que é autoridade é um problema seu e não meu.

A sua frase é no mínimo hilariante, é que o Sr. não tem que guardar coisa nenhuma como se fosse a sua casa ou de parentes o Sr. tem que grudar porque é um profissional e tem a obrigação de cumprir na integra o seu dever, e essas de se queixar que tem uma vida dura é no mínimo feio para alguém que é um agente da autoridade, não tenha duvidas que ser mineiro é bem mais duro que ser da G.N.R, os camionistas estão ás vezes meses sem verem as famílias, os médicos fazem 24 horas de banco e olhe que tratar pessoas gravemente feridas e ver algumas morrer nas mão não é mais fácil que se G, N.R.
Portanto não se queixe, e se acha que não aguenta a pressão, mude de emprego, ninguém o obriga a estar num trabalho que é tão duro.

Caro agente, não estou contra si nem contra qualquer agente deste país, que não fazem mais porque não podem e porque não os deixam fazer, todos sabemos que se um agente der um tiro num ladrão tem possivelmente mais problemas que o gatuno.

Agora que a G.N.R e a PSP tem horário de escritório é verdade, por aqui não se nota tanto, mas numa cidade como Lisboa das 9 da manhã as 17.00 h em todas as esquinas há agentes a multar e a fazer outras coisas, a partir das 17.00 h tal empregados de uma empresa, desaparecem e á noite quando a bandidagem mais actua não se vê um policia, e por aqui é a mesma coisa, que a culpa não é dos agentes isso sabemos, agora que a autoridade não funciona nem defende os cidadãos, pelas normas que segue, também é verdade.