quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

" I ENCONTRO DE ASSOCIAÇÕES JOVENS DO ALENTEJO "



Alandroal vai receber “I Encontro de Associações Jovens do Alentejo”

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal vai receber, no próximo dia 22 de Janeiro, a partir das 15:00 horas, o I Encontro de Associações Jovens do Alentejo. O evento vai ser organizado pela Associação Jovem de Santiago Maior e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal.

Com o objectivo central de preparar e discutir estratégias para a constituição de uma Federação de Associações Jovens no Alentejo, o encontro contará com a presença de cerca de quinze Associações Jovens, provenientes de toda a região Alentejana. Cada Associação participante deverá preparar uma pequena apresentação das suas actividades e contribuir com algumas ideias para a constituição da Federação. Propostas de nome, estatutos e corpos dirigentes, serão alguns dos aspectos abordados durante o encontro.

Carlos Bia, presidente da Associação Jovem de Santiago Maior, assegura que “é um privilégio organizar este I Encontro de Associações Jovens do Alentejo, com o objectivo de constituir a futura Federação de Associações Juvenis do Alentejo. Vamos receber uma comitiva de 20 dirigentes associativos representando os 3 distritos alentejanos, portanto, não poderíamos estar mais satisfeitos e honrados por ser o Alandroal a acolher este encontro."

Importa referir que a constituição de uma Federação de Associações Jovens no Alentejo vem possibilitar e fomentar a trocar de experiências e saberes entre as Associações que a venham a constituir. Além disso, pretende-se promover a criação de sinergias e o trabalho em rede. As Associações interessadas em participar no encontro poderão inscrever-se através do link http://ajcforms.wufoo.com/forms/federaaao/.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

Nenhum comentário: