quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DRª FÁTIMA FERREIRA ESCREVE CARTA ABERTA À POPULAÇÃO.

Mensagem recebida com pedido de divulgação:


Mensagem de Ano Novo à População de Alandroal

Antes de mais, desejo a todos vós, do fundo do coração, um ano de 2011 repleto de paz, saúde e amor.

Há exactamente 2 anos escrevi uma mensagem à população em que me congratulava por ter tido a sorte de iniciar e desempenhar a minha carreira de médica ao longo dos anos no concelho de Alandroal. Já todos me ouviram dizer que não nasci aqui, mas aqui está a minha “alma”!
Contudo, a mesma mensagem, lamentavelmente, dizia-vos também que a reorganização dos serviços de saúde, não proporcionava condições para a minha continuidade como directora do Centro de Saúde de Alandroal.

Esta população, de que tanto gosto, depositou em mim a sua confiança, ao eleger-me para vice-presidente da Câmara de Alandroal através de um movimento independente, no qual acreditei e que apostava na mudança visando a construção de um concelho melhor para os seus munícipes. Acreditei que poderia através do exercício das minhas funções fazer parte desta mudança.

Paralelamente também na saúde ocorreram diversas reestruturações no ano de 2010 que implicaram a redução do horário do SAP/Consulta Aberta. Nessa altura, preocupada com o bem-estar da população propus o meu regresso imediato ao Centro de Saúde criando uma Unidade de Saúde Familiar, também aí não foram proporcionadas as condições necessárias para tal!

Quero dizer-vos que a minha dedicação e empenho sempre foram inquestionáveis quer no âmbito da Saúde quer no do Município!

Em Novembro de 2010,mais uma vez me vejo perante um desafio quer profissional quer pessoal, com o finalizar do concurso de carreira de clínica geral iniciado em 2001. Esta nomeação permite-me atingir o último grau da minha carreira profissional – Chefe de Serviço. Não posso de forma alguma ignorar algo para o qual trabalhei e estudei bastante durante um largo período da minha vida, muitas vezes com prejuízo familiar.

Perante este cenário e agindo em consciência assumi o lugar de Chefe de Serviço no Agrupamento de Évora.

Não querendo, nem podendo cortar os laços que me unem ao Alandroal nem virar as costas aos compromissos assumidos, vou manter-me neste concelho como vereadora não presencial, o que significa que continuarei a desempenhar um papel activo nas decisões do Município. Pois, em acordo com o Presidente da Câmara, continuarei a ter “uma palavra” no sector da saúde e social.
Quero reforçar perante vós que continuo empenhada, interessada e disponível para desenvolver ideias e projectos com e para a população do Concelho de Alandroal, de todas as maneiras que me sejam possíveis.

Todos sabem que sempre poderão contar comigo incondicionalmente. Boa sorte a todos e um excelente 2011.

31 de Dezembro de 2010
Fátima Ferreira Dra.

25 comentários:

Anônimo disse...

CONTAMOS CONSIGO DRA. FATIMA E CONTAMOS COM O SEU VOTO PARA O BEM DO ALANDROAL, QUE SEJA PARA O BEM DE TODOS E NÃO PARA AGRADAR SEJA A QUE POLITICO FOR.
É QUE MUDANÇAS DRA. SÓ AS VIMOS PARA PIOR E A SRA PODE MUDAR O RUMO DAS COISAS, VIVA A BOA MUDANÇA.

Anônimo disse...

E a seguir vai o Costa

Anônimo disse...

E depois o Saraiva

Anônimo disse...

Depois o Grilo

Anônimo disse...

Volta o Manel da Frutaria

Anônimo disse...

E por fim, surgindo do nevoeiro...

Anônimo disse...

Volta Nabais que estás perdoado

Anônimo disse...

e o saraiva está lá a fazer o quê???!!!!! rrssssss

Anônimo disse...

DRª Fátima não abandone o seu lugar de Vereadora mesmo a meio tempo,não os deixe destruir o concelho com a mudança que estão a fazer!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Esta população, de que tanto gosto, depositou em mim a sua confiança, ao eleger-me para vice-presidente da Câmara de Alandroal através de um movimento independente, no qual acreditei e que apostava na mudança visando a construção de um concelho melhor para os seus munícipes. Acreditei que poderia através do exercício das minhas funções fazer parte desta mudança."

Estas são algumas palavras da Drª Fátima, que tal como muitos, também acreditavam que algo muda-se para melhor. Mas não, quase tudo tem mudado para pior, e tal como muitos já abandonaram o movimento, também ela já não tem fé na equipa que ajudou a crescer.

Ela é que faz bem em abandonar os "sarilhos" que o Grilo tem criado. Que tenha muita sorte na nova vida que vai agora abraçar.

O Politico

Anônimo disse...

Não sabia que foi o Grilo que criou os sarilhos deste concelho...

O anti-político

Anônimo disse...

se continuar a praticar a mesma politica irresponsavel do antecessor, vaí criar, e muitos sarilhos,
e muitos problemas, e muitas chatices, para o concelho e para ele, pois nunca mais será encarado na rua da mesma maneira como era antes de ser eleito.
Eu, pessoalmente não tenho pena nenhuma daquilo que ele construir para si proprio, só tenho é pena de acreditar num executivo, que não é mais nem menos do que as laranjas podres que foram derrubadas por uns miseros 7 votos.
ASS:Muda, mas sem palas nos olhos(ainda me consigo orgulhar de não ser tão burro como alguns!)

Anônimo disse...

Os trinta e um milhões de sarilhos...

Anônimo disse...

a populaçao ja anda farta e os funcionarios nem se fala.é so ganhar votos.quem torto nasce...

Anônimo disse...

Mas se a população já anda farta e os funcionários nem se fala. não vai ganhar votos. afinal em que ficamos?
nunca mais te endireitas...

Anônimo disse...

todos sabemos quem o grilo apoia e ajuda, a dra fatima assim que se apercebeu dos esquemas do grilo, ediu a ajuda a quem tem poder para sair. E quem anda a dizer aos funcionarios para terem calma que vao receber as horas extras em atraso este mes, é só para enganar os funcionarios, porque sei que nao vao receber este mes, se digo é porque sei. De fonte segura

Anônimo disse...

DAQUI A 3 ANOS TERÃO A RESPOSTA QUE MERECEM. COSTA SAI DAI ENQUANTO É TEMPO, PORQUE O GRILO JÁ TÁ QUEIMADO E AINDA TE QUEIMA A TI, FAZ COMO A DRA FATIMA. OUVI DIZER QUE OS FUNCIONARIOS JA SE ANDAM A PASSAR COM AS ORDENS DA PRESIDENTA, QUEM PENSA ELA QUE É PARA DAR ORDENS AI DENTRO. SE CALHAR TEM QUE IR AI A SIC E A RTP

Anônimo disse...

ENTÃO DIGA LÁ QUEM FOI A PESSOA COM PODER QUE AJUDOU A DRA. FÁTIMA A SAIR DA CÂMARA?! DIGA SE TEM CORAGEM! OU SÓ SE FALA POR ANONIMATO E POR ENTRE LINHAS? A SRA. DRA. PEDIU AJUDA FOI? E PORQUÊ? PORQUE ERA MALTRATADA, ERA? PORQUÊ? QUAIS FORAM OS MAUS TRATOS DE QUE FOI VITIMA? NÃO TER MUITO DINHEIRO PARA GASTAR? MAS PODE SEMPRE VIRAR-SE PARA A STA CASA E FAZER AÍ TODO O BEM E EMPREGAR AÍ TODA A SUA QUALIDADE PARA DAR VIDA E MELHORIA AQUELES SERVIÇOS; AÍ É "RAINHA E SENHORA" É COMO SE FOSSE O GRILO NA CÂMARA, PODE PÔR E DISPÔR. VAMOS LÁ VER ENTÃO O QUE FAZ. MAS NÃO ME ESQUEÇO, FICO À ESPERA DE ALGUÉM TER A CORAGEM DE DIZER QUEM FOI A AJUDA DA SRA. DRA..PODE SER QUE NÃO SE IMPORTE DE AJUDAR MAIS ALGUÉM (E MUITO MAIS NECESSITADO)

Anônimo disse...

Esta é boa o Sr. ou Sra critica porque falam no anonimato e faz a mesma coisa, é preciso não ter vergonha, deixe lá essa converssa do dinheiro porque para quem o Grilo quer e para o que quer há dinheiro até demais, o que não vergonha nem capacidade para gerir uma autarquia, é que não basta ganhar é preciso saber governar, e pelos vistos o Sr, sabe é governar a casa dele como todos nós sabemos governar as nossas , é de facto muito curto e não chega.
OP Grilo está a fazer aos outros o que o Nabais lhe fez e que ele tanto criticava, é não dar poderes nem responsabilidades e tudo passar por ele, quero posso e mando, tenha vergonha Sr, Presidente não faz porque não sabe nem deicha fazer quem sabe alguma coisa.

Anônimo disse...

deixem o homem em paz, ele disse que pagava todas as horas em atraso em janeiro, é porque paga, nao arranjem polemicas, onde nao as há, o compromisso que assumiu foi de pagar em janeiro, foi uma conversa de homem para homem, nao foi uma conversa de cafe

Anônimo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, o que nunca muda é a hipocresia das pessoas, bem dizia o velho Aleixo.

Sem que discurso eu pedisse,
ela falou, e eu escutei.
Gostei do que ela não disse;
do que disse não gostei.

Assinado: Tubarão Martelo

Anônimo disse...

Já não HÁ NADA PARA MAMAR....

Anônimo disse...

Dizes bem mamaram tudo nos últimos anos os mamões gulosos e agora choram baba e ranho.

Anônimo disse...

Se não houvesse nada para mamar não estavam lá uma data de mamões profissionais, tão profissionais que conseguiram mamar no tempo do outro e mamam agora. Se aquilo é tão mau, se está falido, se ganham mal e têm muito trabalho ao ponto de se ver o estado de magreza em que se encontram, porque não se vão embora? É que por muito mau que aquilo esteja os ordenados ao fim do mês são chorudos e as reformas principescas, já para não falar das mordomias.....quem é que não gosta disso?

Anônimo disse...

Então porque não te candidatas ao lugar? É que essa dor de cotovelo começa a tomar proporções doentias!