domingo, 23 de janeiro de 2011

PRESIDENCIAIS '11 - RESULTADOS


ANÍBAL CAVACO SILVA VENCE PRESIDENCIAIS 2011.

Às 20 horas do dia 23 de Janeiro, todas as projecções indicam que Cavaco Silva será reconduzido como Presidente de Portugal. Cavaco Silva ganhará as eleições à 1ª volta, com uma margem entre os 52 e os 58 por cento.

Resultados globais actualizados ás 22 horas:

Cavaco Silva-----------52,94%. Votos-----2.23.104
Manuel Alegre---------19,75%. Votos------831.959
Fernando Nobre-------14,10%. Votos------593.868
Francisco Lopes---------7,14%. Votos------300.840
José Coelho-------------4,50%. Votos------189.340
Defensor de Moura------1,57%. Votos-------66.091

Abstenção - 53,37%

Quanto aos resultados a nível do Concelho de Alandroal, eles foram ligeiramente diferentes dos Nacionais. Aqui o candidato mais votado foi Manuel Alegre.

Resultados finais apurados, para o Concelho de Alandroal:

Manuel Alegre- ------- 30,35% ----- votos 713
Cavaco Silva-----------29,08% ----- votos 683
Francisco Lopes-------27,59% ----- votos 648
Fernando Nobre-------8,68% ------ votos 204
José Coelho------------ 3,66% -------votos 86
Defensor de Moura----0,64%--------votos 15


Votos em branco 1,74% - votos 42
Votos nulos 1,03% - votos 25

Eleitores inscritos 5407, não votaram 2991. Abstenção 55,32%.

ALANDROAL, FREGUESIA A FREGUESIA:

Nª Sra da Conceição:
Cavaco Silva-------------- 272 votos ( 39%)
Manuel Alegre------------ 192 votos ( 28%)
Francisco Lopes---------- 117 votos ( 17%)
Fernando Nobre-----------73 votos ( 10%)
José Coelho----------------24 votos ( 3,5%)

Capelins - Santo António:
Manuel Alegre------------83 votos ( 34%)
Cavaco Silva--------------66 votos ( 27%)
Francisco Lopes----------59 votos ( 24%)
Fernando Nobre----------19 votos ( 7,9%)
José Coelho---------------13 votos ( 5,4%)

Juromenha - Loreto:
Cavaco Silva--------------30 votos ( 57%)
Manuel Alegre------------11 votos ( 21%)
Fernando Nobre-----------6 votos ( 11%)
Francisco Lopes-----------3 votos ( 5,8%)
José Coelho---------------2 votos ( 3,9%)

Santiago Maior:
Francisco Lopes-----------345 votos ( 37%)
Manuel Alegre------------284 votos ( 31%)
Cavaco Silva--------------194 votos ( 21%)
Fernando Nobre-----------62 votos ( 6,8%)
José Coelho----------------23 votos ( 2,5%)

Mina - Sº Brás:
Francisco Lopes-----------44 votos ( 30%)
Cavaco Silva--------------42 votos ( 28% )
Manuel Alegre------------30 votos ( 20%)
Fernando Nobre----------18 votos ( 12%)
José Coelho---------------12 votos ( 8,2%)

Terena - Sº Pedro:
Manuel Alegre------------113 votos ( 36%)
Francisco Lopes-----------80 votos ( 25%)
Cavaco Silva--------------79 votos ( 25%)
Fernando Nobre----------26 votos ( 8,3%)
José Coelho---------------12 votos ( 3,8%)

21 comentários:

Anônimo disse...

Na Mina do Bugalho venceu a CDU

Anônimo disse...

Pois, isto só e bom para quem quer cá o FMI e mais cortes nos salários e direitos dos portugueses/trabalhadores.

Anônimo disse...

Se vivessemoa num país de "democracia honesta" este homem não tomava posse.

COM MENOS DE 50% DE VOTOS DOS ELEITORES???

Cortava-os.

MARIA DA FONTE

Anônimo disse...

Quantos votos teve o MUDA?

Anônimo disse...

O MUDA teve os votos suficientes para derrubar o Nabais.

Anônimo disse...

Os 15 votos do Defensor Moura foram de onde? Não os vejos em nenhuma freguesia...

Anônimo disse...

Giro giro é ver que assim que o irmao do presidente se mudou para a casa nova começaram logo a fazer a calçada na rua dele, quando à sitios onde ja ta pedido a meses...

Anônimo disse...

Por este exemplo se vê o caracter e a isenção do Grilo.
O que vale é que a maioria dos que apoiaram o MUDA já perceberam tudo, basta ouvi-los pelos cafés

Anônimo disse...

Giro giro é sr. presidente não pagar o almoço os membros da mesas... ! Mas ele e seu adjunto a mamarem o almocinho no Tarro e meterem na conta da Câmara e andar a passear pelas mesas no seu carrinho...!!! Poupança para os outros para mim é à grande!!!

Mais nada esta é mudança???

Anônimo disse...

ERA HÁBITO, BEM OU MAL, DEPENDE DE QUEM E COMO ANALISAR, OS MEMBROS DAS MESAS DE VOTO AQUI NA FREGUESIA TEREM DIREITO AO ALMOÇO EM DIA DE ELEIÇÕES.REFIRO-ME À FREGUESIA DE SANTIAGOMAIOR.
MAS ESTE ANO TAL NÃO ACONTECEU, O QUE FOI DITO LOGO PELOS PRESIDENTES DE MESA( TODOS DO MOVIMENTO MUDA) NA ABERTURA DAS MESAS ELEITORAIS.
ATÉ AQUI NADA DE SURPRESA.
SÓ QUE 2 VCEREADORES DA AUTARQUIA E UM ASSESSOR E O PRESIDENTE DA JUNTA ESTIVERAM A ALMOÇAR NUM CONHECIDO RESTAURANTE E PARECE QUE A CONTA É PARA A AUTARQUIA.
ENTÃO EM QUE FICAMOS?
OU A CRISE É SÓ PARA ALGUNS?
É PIOR A EMENDA QUE O SONETO.

















8

Anônimo disse...

uma vergonha o varandas publicar este ultimo comentario sem saber da veracidade do mesmo.

Anônimo disse...

Para quem não conhecia o Grilo, com estes exemplos concerteza que vão tirando ilações e vão-se apercebendo que o homem não tem nada de melhor que o festanças, antes pelo contrário! É só almoçaradas para ele e amigos, tachos para os amigos, perseguições a alguns funcionários e a alguns municipes.

MUDA DESCONTENTE

Varandas disse...

ESCLARECIMENTO,

Ao leitor que está indignado com « a guerra nos comentários », e ao qual o comentário eu não deixei entrar.

Claro que o leitor agora vai ficar, mais uma vez indignado. Porque é que os outros entram e o meu não!? Porque o seu é ofensivo e sabe para quem, não é?

Quanto ao teor dos comentários, a maioria deles também não são do meu agrado, mas é a opinião das pessoas. O que faço? Calo-as? Não.

Ainda que por vezes discorde do conteúdo, é a opinião dessas pessoas e desde que não sejam ofensivas é claro que tenho que as deixar entrar, "disparem" elas para que lado for. Também é claro que as "figuras públicas" da nossa praça estão mais sujeitas à critica.

Se acham que estão a ser injustiçadas na critica, devem contrapor os seus pontos de vista ou fazer diferente, se de facto constatarem que os "opiniosos" talvez tenham razão.

Mas caro leitor, escreva bem ou mal, a palavra é dada a todos ( Ponto final paragrafo )

Rosinha.

Anônimo disse...

não sei porque razão as juntas de freguesia têm a obrigação de pagar os almoços a quem está nas mesas de votos, que eu saiba todos os que lá estão são renumerados e não é assim tão pouco, dá perfeitamente para pagar o almoço.

PENSO O QUE DIGO E DIGO O QUE SEI.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior (25/01/2011 20:49:00)recebem cerca de 80 euros o que, na minha opinião, é já por si só uma enorme extravagancia do nosso estado pois gasta cerca de 4,5 milhões de euros só em pagamentos para as pessoas que estão nas mesas de voto. Na minha opinião as mesas de voto deveriam ser constituídas por funcionários públicos claro que a receber um pouco mais do que um dia normal ou então a cedência de um dia de férias., talvez se gasta-se menos um milhão ou mais que deveria ser encaminhado para pagar divida publica para tentarmos estabilizar o país e poder dar um ordenado digno as pessoas que trabalham. Agora ganharem os cerca de 80 euros e ainda ficam ofendidos por não terem direito ao almoço? Afinal em que mundo vivemos?
Quanto a reeleição do professor Cavaco Silva sou totalmente de acordo sou consciente que não é, ainda, o melhor para o nosso pais mas da lista de candidatos era sem duvida o único capaz de manter e não deixar cair mais do que já caiu o nosso pais mas isto é a minha opinião claro. Quanto as votações em coelho bem isso só demonstra que há pessoas que não têm bem a noção do cargo que se pretende estamos a falar do PRESIDENTE DA REPUBLICA e não do animador da mesma. Deixo um apelo ao senhor que quer derrubar Alberto João Jardim deixe-se de macacadas pois basta viajarmos até a madeira para sabermos que o homem é realmente um bom governador apesar dos inúmeros defeitos que possa ter, que os tem, mas em termos de gestão é razoavelmente bom e todos os madeirenses, ou a maioria, estão contentes com o seu desempenho apesar de 3 dos concelhos da madeira terem votado em maioria no coelho não quer dizer que isso aconteça com jardim pois, e felizmente que assim o é, já vivemos cada vez mais a eleger pela pessoa e não pela cor politica!

Anônimo disse...

Eu pergunto justifica-se estar uma mesa no forum e outra na Camara não se poupava mais estarem ambas no mesmo local estão quase sempre ás moscas,se calhar até uma chegava, que os eleitores não são assim tantos.

Anônimo disse...

Resposta a alguns dos comentaristas,1º quem disse ao Sr Que são80€ enganou-o ou o Sr mente descaradamente,e não é numca foi nem tinha que ser obrigação das juntas pagar almoços a quem quer que fosse em dia de Eleições se em Santiago maior o faziam faziam mal fazia mal o Sr Roque,Há muitos anos que faço parte das mesas de voto sempre almoçei á minha conta tal como outros membros que comigo almoçam nesses dias .Não confunda uma exepção com a totalidade.E aos srs que pessam que é cinismo do Actual Presidente pensem antes que era secalhar laxismo do antigo Presidente da junta.E já agora são 76€
Eleitor 1274

Anônimo disse...

Vamos la a ver se nos entendemos, nao a obrigação nenhuma de pagarem almoços é verdade, mas que obrigação tema camara de pagar os almoços ao presidente da camara todos os dias? ele nao recebe as despesas de representação? sao para isso mesmo e nao e pouco, sao mais de 800 euros por mes. Mas alem disto ainda poe os almoços a parte! Se o antigo presidente da junta pagava os almoços, deve ter sido por decisao do executivo e nao apenas dele, este executivo decidiu deixar de pagar, ponto final. Mas antes de se pagarem almoços por decisao do sr roque como diz um comentador, o sr figueira (ex presidente da junta - CDU) ia de mesa de voto em mesa de voto com um monte de sandes, vinho e cervejas, secalhar era mais bonito!

Anônimo disse...

O comentador (eleitor nº1274)vem todo chateado dizer que o comentador que diz ganharem 80 euros mente descaradamente,pois ele disse 80 como podia dizer 70,e o SR.não mente disse 76 mas afinal o SR.recebeu 76,32 não é.

Anônimo disse...

Só mais uma nota: as despesas da autarquia do ano de 2010, do sr. presidente em telemovél dava para pagar as horas extras em divida aos funcionários!!!!

Alguém dizia na campanha autarquica de 2009: "nem um euro mal gasto .."

Anônimo disse...

Como fomos julgamos, não é diabinhos?