quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

COMUNICADO DO MUNICÍPIO DE ALANDROAL


A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alandroal anunciou na Reunião de Câmara do passado dia 27 de Dezembro que, por questões profissionais que não pode neste momento contornar, a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2011 deixará de exercer as suas funções como vereadora a tempo inteiro, na Câmara Municipal de Alandroal.

Esta situação, embora fosse previsível a longo prazo, surgiu como inesperada neste momento. Depois de quase 30 anos de dedicação à saúde e à população do concelho de Alandroal, a nomeação da Dra. Fátima Ferreira como Chefe de Serviços da Carreira de Clínica Geral, para além de mérito próprio, deverá constituir também um orgulho para todos os Alandroalenses.

Acreditamos que desempenhará as suas novas funções com a dedicação, compromisso e espírito de entrega que sempre dedicou a esta Câmara Municipal desde o dia da sua tomada de posse, em 02 de Novembro de 2009 e fazemos votos das maiores felicidades e sucesso profissional neste novo desafio. Sabemos também que o concelho de Alandroal, e a Autarquia em particular, poderão continuar a contar com o seu apoio e dinamismo para o desenvolvimento de novos projectos nas áreas da Saúde e Acção Social.

Por mútuo acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, e com o apoio incondicional do Movimento Unidade e Desenvolvimento do concelho de Alandroal (MUDA) que venceu as eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2009, a Dr.ª Fátima Ferreira permanecerá na Câmara Municipal de Alandroal, em regime não presencial, por um período de aproximadamente 3 meses, de forma a concluir o trabalho de base que tem vindo a desenvolver ao longo de mais de um ano nas áreas da Saúde e Acção Social e permitir uma transição harmoniosa para o próximo responsável, conforme o compromisso eleitoral assumido com os munícipes do concelho de Alandroal.
Durante este período o Presidente da Câmara acumula os restantes pelouros que estavam a cargo da Senhora Vice-Presidente (Habitação, Educação e Ciência, Formação Profissional, Transportes Escolares e Municipais, Feiras e Mercados, Canil e Serviços Veterinários) situação apenas possível pelo curto espaço de tempo envolvido e pelos motivos expostos.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.


Do mesmo gabinete, veio a carta que a Vice-Presidente Fátima Ferreira enviou ao Presidente João Grilo a expor a sua situação. Clique na imagem para ler.

22 comentários:

Anônimo disse...

Para quê tanta hipocrisia?

O relacionamento entre o presidente a Drª chegou a um ponto que ela teve que pedir ajuda exterior para lhe arranjarem um "tacho" cá fora de maneira ver-se livre do Grilo.

Toda a gente sabe isso

Agora vêm deitar areia para os olhos da população para quê?????

Deixem de ser hipocritas

Todo o pessoal do executivo e assessores andaram este tempo todo a dizer mal da Drª e agora vêm elogia-la??????

O Povo tem direito a saber estas coisas e os blogues o dever de divulgar

Uma funcionária atenta

Anônimo disse...

Tanta hipocrisia vivem no anonimato para expelir o próprio veneno que vêm dizer que são os outros que o fazem chamem os bois pelo nome ou então calem-se.

Anônimo disse...

"Para quê tanta hipocrisia?"

Na realidade grande hipocrisia ler o que a senhora doutora escreveu e fingir que não percebeu.

Anônimo disse...

senão fosse a drª Fátima estava para ver onde é que o MUDA andava, o Galhardas andava de máquina, o Grilo na escola, porque deve ser o unico sitio que mande alguma coisa (talvez algum aluno lhe dê alguma atenção) porque aqui na camara quem manda é a mulher.

Anônimo disse...

Não sei porque é que acham que as mulheres não sabem mandar,"por detrás de uma "grande" mulher está sempre um grande homem"(não é assim que se diz?)Acho que não estão a ver bem a coisa!

Anônimo disse...

Eu diria de outra forma mas vai dar no mesmo: ao lado de um bom homem há sempre uma grande mulher.

Esse facto incomoda-os e de que maneira!

Anônimo disse...

Ò se incomoda tenho que trabalhar mais ou fazer que faço não me posso baldar tanto,abalou a Dra. vai entrar tudo na linha.

Anônimo disse...

É isso mesmo, sempre que uma mulher mostra alguma dinâmica, ou capacidade ou competência é logo ela que manda no marido, infelizmente não conseguem ver um casal a trabalhar em equipa, ou manda ele ou é mandado! Estas cabecinhas não atingem muito mais.
Espero sinceramente que continuem a trabalhar como até aqui, com ou sem Dra. Fátima.

Anônimo disse...

A DITADURA CONTINUA.
ESTAMOS PIOR QUE NO TEMPO DO NABAIS.
AGORA, É ELE E ELA.
A DR FÁTIMA NÃO TINHA DIREITO A TER UMA OU UM SECRETÁRIO.
AO QUE SE DIZ NO CASO DO ACESSOR GALHARDAS PASSAR A VEREADORJÁ HAVIA SECRETÁRIO E ACESSOR APALAVRADO.
POR TUDO ISTO, MUITO BEM FEITO A DRª FÁTIMA NÃO PRESCINDIR DO CARGO DE VEREADOR.
E JÁ AGORA, O PROF. SARAIVA TAMBEM ASPIRAVA E QUER ELE SER O VEREADOR NO CASO DA DRª. ABDICAR TOTALMENTE.
VAI HAVER AINDA COISAS MUITO MAIS SURPREENDENTES.
ESPEREM OS PRÓXIMOS CAPITULOS.
É DE RIR E CHORAR POR MAIS.

Anônimo disse...

Rir e chorar por mais é quando o povo souber as falcatruas do tal que tu sabes. Vai ser bonito vai!

Anônimo disse...

Ai, senhores! Só sabem dizer mal! Epa, deixem as pessoas trabalhar! E o mais importante: Trabalhem!!! Se toda a gente fizer aquilo que lhe compete, nem sequer tinha tempo de pensar quem é que manda em quem e no quê!!
E já chega, deixem a Dra Gabriela em paz, pois é uma pessoa séria e competente!

Anônimo disse...

Comentador do dia 06/01/2011 às 23:51:00, você é o único que diz alguma coisa com lógica, o resto é só lavar roupa suja. Valha-me Deus, não há paciência para tanto!

Anônimo disse...

O Grilo aprendeu com bom mestre, e não sabe mais nada do que aprendeu e é pena, e como tal primeira regra, não tenhas ao teu redor pessoas com mais conhecimentos que tu e que te possam fazer sombra ou até enssinar alguma coisa, porque um presidente tem que saber de tudo e mais que os outros, um Deus na terra.
A primeira vitima foi lá para os lados do Forum, e ter uma vereadora que em algumas coisas sabe mais do que Cristo, era de ver que não podia durar muito tempo, aliás durou um ano porque não havia remédio.
E assim vai este executivo fazendo tudo igual ao Nabais e com mudanças bem para pior, nada melhorou nem podem melhorar com a antiga politica do quero posso e mando.

Anônimo disse...

Em vez de andar para a frente anda para trás. O Alandroal cada vez está pior.

Anônimo disse...

Andou para trás e de que maneira...
as dívidas que por cá deixou não enganam!
Depois de casa arrombada, tranca na porta...
E o pior ainda está para vir, ou pensas que te escapas da crise?
A não ser que te tenhas precavido...

Anônimo disse...

O alandroal nao anda para a frente devido á mente da populaçao que nao aceita nada de novo, ou seja uma mente retardada. Se tivessemos talvez uma politica diferente, e o presidente tomasse decisoes sem a mulher intervir talvez fosse diferente e ai sim o alandroal poderia destacar se pela positiva e nao pela negativa.


Cumprimentos
Estrela Emergente

Anônimo disse...

Eu não percebo o porquê de tanta defesa da Sr.ª 1.ª Dama.Não seria nada anormal que a sr.ª ajudasse o marido, afinal um presidente precisa de ter à sua volta pessoas em que confie, até aí nada de mais.
os problemas começam quando a senhora sem qualquer pudor, usa e abusa dessa qualidade, quando trata mal os colegas exigindo trabalhos desnecessários e que os sobrecarregam nas suas funções, quando pede explicações de forma arrogante e em tom de ameaça, é esse o comportamento que os colegas de trabalho sentem e quen não é correcto, o que todas as pessoas que estiverem no gabinete de apoio ums minutos podem comprovar e comprovam porque é isso que muitas pessoas dizem.

isso e o facto de estar sempre presente em todos os assuntos, em todas as reuniões como se fosse essencial à vida da Câmara e não apenas uma pessoa que trabalha ali, há ainda o facto de o presidente parecer mudar de personalidade quando ela está presente, segundo ouvi ele parece outro quando ela não está.

Além disso a sr.ª não é o do deus da competência, não tenho nada contra as mulheres mandarem, até acho que se fosse uma mulher presidente as coisas não estavam como estão, mas o facto é que a senhora que nem sequer é do concelho se acha o supra sumo da competência, pois olhe que cá também temos pessoas competentes o problema é que não lhe dão valor.
até hoje os presidentes só gostam dos de fora, só esses são competentes e veja-se onde chegámos, se continuamos assim vamos mesmo desaparecer como concelho.
é hora de arrepiar caminho e deixar a politiquice e as birras pessoais para trabalhar em prol do concelho.

Anônimo disse...

Não concordo em absoluto. Sou funcionário antigo da câmara, não votei no Muda e todos os dias contacto com a Drª Gabriela.
O que posso dizer por ser verdade, é uma pessoa competente, trabalhadora, respeitadora e amiga dos funcionários.
Penso que o Presidente João Grilo pode dar-se por feliz por ter uma mulher com as capacidades que tem, tomaram outros!

Anônimo disse...

Drª? Mas drªa em quê? Qual foi a sua tese de mestrado e qual o tema e a universidade onde fez o doutoramento?
Um dos muitos problemas começa por aqui é chamar-se as coisas por aquilo que não são e a cultura de subserviência que o fascismo deixou está enraizado e não dá mostras de começar a desaparecer.
Aliás como neste blogue já têm dito várias vezes e bem, o Alandroal é a terra com mais doutores que não o são por metro quadrado.

Anônimo disse...

tal como a dra fátima é licenciada em medicina, a dra mariana em direito, o presidente grilo em biologia a dra gabriela é licenciada (lamento não mencionar o curso mas não sei de todo a licenciatura) ... quiz apenas esclarecer o anónimo das 12:50

Anônimo disse...

FIQUEI ESCLARECIDO, MUITO OBRIGADO.
JÁ AGORA SE PUDER E SOUBER ESCLAREÇA QUAIS AS LICENCIATURAS DOS MAIS DE 20 DOUTORES OU MELHOR DOS QUE SE DIZEM, QUE TRABALHAM NA CAMARA DO ALANDROAL, É O MUNICIPIO DE PORTUGAL COM MAIS LICENCIADOS, E LÁ SE VAI O DINHEIRO TODO PARA ESTA GENTE.

Anônimo disse...

SE PERGUNTAR AO DOUTOR NABAIS ELE SABE A RESPOSTA!