segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ALANDROAL, AUTARQUIA REUNIU COM G.N.R. E JUNTAS DE FREGUESIA PARA MELHORAR TRANSPORTES ESCOLARES

O Executivo da Câmara Municipal de Alandroal reuniu com representantes da Guarda Nacional Republicana (GNR) e das Juntas de Freguesia do concelho, no passado dia 14 de Janeiro, com o objectivo de afinar estratégias para aumentar a segurança e a qualidade dos transportes escolares.

Actualmente, ainda existem alguns ajustes a fazer, nomeadamente nos veículos das Juntas de Freguesia, que ainda não estão totalmente adaptados para o transporte de crianças. Também ao nível da formação de motoristas e das acompanhantes estão a ser preparadas acções que formação que os capacitem para fazer o transporte das crianças da melhor forma.

É preciso lembrar que as juntas de freguesia não têm capacidade financeira para comprar novas carrinhas e, adaptar as actuais, também é bastante caro. Neste contexto, a reunião de trabalho serviu para se apurar onde é que a Autarquia pode ajudar, nomeadamente alterando as carreiras existentes ou, eventualmente, colocando mais um autocarro no apoio aos transportes que as Juntas de Freguesia têm a seu cargo.

De referir que a Câmara Municipal de Alandroal só está em condições de poder ajudar as Juntas de Freguesia e, em consequência, prestar um melhor serviço nos transportes escolares do 1º ciclo, porque fez uma reestruturação no sector dos transportes, afectando à Rodoviária do Alentejo os transportes das crianças do 2 e 3º ciclo.

9 comentários:

Anônimo disse...

ENTREGUEM ESTES SERVIÇOS TAMBEM A RODOVIARIA. QUE FICAM MAIS BARATOS E COM TODAS AS CONDIÇOES.

Anônimo disse...

Quantos representantes das Freguesias estiveram presentes?

Não consigo identificá-los na foto.

O MEU VOTO NELES NÃO SERVE?

PEC 5

Anônimo disse...

terena já não tem junta
não vejo aqui ninguem conhecido
PEC 6

Anônimo disse...

Este último, o da freguesia de Terena, não compareceu porque anda muito ocupado na campanha presidencial 2011 - Manuel Alegre um presidente contra a corrupção.

Anônimo disse...

reuniu, reuniu, não fosse terem levado com as multas ainda não havia cadeirinhas para as crianças... para quê este alarido todo por cumprir uma obrigação ainda por cima já com um ano e tal de atraso.deviam era ter vergonha de se vangloriar de fazer as coisas com anos de atraso e deixar as crianças todos os dias correrem perigo

Anônimo disse...

O Presidente da junta de terena deve de andar ocupado com a direcção do clube de caça e pesca de terena, esse sim dá rendimento!!!
Será que se estão a preparar para outro!!!

Varandas disse...

Ó "primo", então diga lá qual foi o comentário que não entrou, veja lá se cá não chegou?

Rosinha.

Anônimo disse...

primo priminho ,foi o do presidente da junta de terena tu sabes ou a desculpa e o sistema

Anônimo disse...

Falam ,falam ,falam.....