quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PLANO DE SALVAGUARDA DE JUROMENHA EM DISCUSSÃO

Sessão pública dia 21 de Janeiro apresenta directrizes a todos os interessados

O período de discussão pública do Plano de Salvaguarda e Reabilitação da Vila de Juromenha prevê a realização de uma sessão de apresentação e esclarecimento da proposta do Plano, a realizar no próximo dia 21 de Janeiro, pelas 21,30 horas, na Junta de Freguesia de Juromenha.

Vista aérea de Juromenha e Monte Branca.

Este Plano baseia-se numa proposta de intervenção que passa pela regeneração de uma área habitacional profundamente envelhecida, pela recuperação e ocupação do interior da Fortaleza de Juromenha, com um projecto turístico numa parceria públicoprivada, e com a salvaguarda de áreas patrimoniais naturais e construídas. Subjacente ao Plano está uma estratégia de desenvolvimento sustentado para a Vila de Juromenha, com o seu património riquíssimo e a sua localização estratégica, onde Alqueva começa, como um dos pilares do desenvolvimento turístico de todo o concelho de Alandroal.

Recorde-se que o Plano de Salvaguarda e Reabilitação da Vila de Juromenha começou a ser elaborado em Novembro de 2003, ainda pelo Gabinete Técnico Local – GTL, e que se encontrava num longo impasse à data da tomada de posse do novo executivo municipal, sem parecer favorável do Turismo de Portugal e do IGESPAR. O trabalho entretanto desenvolvido permitiu obter estes pareceres, encerrar o processo de conferência de serviços e levar o Plano para discussão pública.

Depois da entrada em vigor do Plano de Salvaguarda de Juromenha estarão reunidas todas as condições para que o projecto turístico para a fortaleza de Juromenha possa avançar. O projecto prevê a construção de um hotel de luxo, turismo rural, habitação, comércio e serviços previstos para o interior da muralha. A construção de um cais fluvial, um ancoradouro com restaurante e uma estação de serviço de apoio a embarcações são as outras infra-estruturas previstas no projecto.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Com o outro nada disto seria possível porque já ninguém confiava nele...

Anônimo disse...

isso é realmente um facto =)

Anônimo disse...

E NESTE CONFIAM, ISTO É MAIS UM "FAIT DIVERS" DESTE EXECUTIVO, TODOS NOS LEMBRAMOS DO PROJECTO PARA JUROMENHA COM A MÁXIMA URGÊNCIA E NADA ACONTECEU E AGORA É MAIS UMA MANOBRA DE DIVERSÃO E NADA VAI ACONTECER, ISTO É CÍCLICO DE ANO A PARA ANO LÁ VEM O PROJECTO JUROMENHA, MAS NADA DE NADA ACONTECE OU VAI ACONTECER.
ACEITAM-SE APOSTAS.

PASTOR DE BOIS

Anônimo disse...

pois vamos ver este mes quando se receber o vencimento, se o presidente é ou nao uma pessoa em que se pode confiar, se tem palavra, é que ele fez promessas em frente a um grupo consideravel de homens, homens nao miudos, depois podem tirar as vossas conclusoes

Anônimo disse...

Que promessas?
Conclusões do quê??
Explica-te...

Anônimo disse...

Com "Palavra de Honra" não se brinca, assim as promessas são cumpridas, não haja duvidas de que tal vai acontecer.

Anônimo disse...

é so aldrabices.o homem o que quer é ser famoso.aparecer na tv,radio e jornais.o outro tambem queria ser famoso e ate ja é,so que esta preso em new york