quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ALANDROAL, TEATRO NA UNIVERSIDADE SÉNIOR


Aulas de teatro para alunos da Universidade Sénior já começaram

Já iniciaram as aulas de teatro para os alunos do pólo de Alandroal da Universidade Sénior/Escola Popular Túlio Espanca. O Fórum Cultural de Alandroal recebeu, no passado dia 20 de Janeiro, a primeira sessão de trabalho, dirigida por Rosário Gonzaga, actriz do Centro de Artes Dramáticas de Évora (CENDREV), e que contou com a presença de mais de uma dezena de alandroalenses com vontade de “experimentar” o teatro.

Esta primeira reunião, que decorreu de forma bastante descontraída e informal, serviu essencialmente para a apresentação dos presentes e para delinear a abordagem mais adequada às aulas, tendo em conta a disponibilidade e os objectivos individuais de cada um. Assim, ficou decidido que as aulas irão decorrer nas segundas e quintas-feiras, a partir das 19:00 horas.

Nesta primeira reunião ficou ainda estabelecido que todos os participantes deverão contribuir com ideias e sugestões, para que, entre todos, se chegue a um tema final, que irá depois ser trabalhado para ser apresentado no próximo verão, já como peça de teatro. No final da reunião todos os presentes se mostraram bastante satisfeitos com o decorrer dos trabalhos e não se inibiriam de mostrar o seu entusiasmo.

A Câmara Municipal de Alandroal aproveita para relembrar que as inscrições para o Pólo de Alandroal da Universidade Sénior/Escola Popular Túlio Espanca continuam abertas e todos os munícipes são bem-vindos. Portanto, se gostava de experimentar as aulas de teatro, adquirir alguns conhecimentos de informática, inglês e outras áreas, não hesite. A idade não importa, basta que se inscreva no sector de Acção Social da Câmara Municipal de Alandroal.

Fonte: Gabinete Imprensa do Município de Alandroal.

Nenhum comentário: