quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ALANDROAL, MUNICÍPIO APROVOU PROTOCOLO DE ACESSO AO MICROCRÉDITO


O Protocolo estabelecido com o Banco Espírito Santo vai permitir que muitos munícipes possam beneficiar do Microdrédito

A Câmara Municipal de Alandroal, na sua reunião de 26 de Janeiro de 2011, aprovou estabelecer um protocolo de colaboração com o Banco Espírito Santo (BES) que prevê a implementação de uma linha de crédito bancário com o objectivo de apoiar a criação/implementação de negócios de pessoas singulares e colectivas do concelho de Alandroal.

O Microcrédito é um empréstimo bancário que pode ir até 12.000€ e se destina a pessoas que não têm acesso ao crédito bancário, mas querem desenvolver uma actividade económica por conta própria e, para isso, reúnem condições e capacidades pessoais, que antecipam o êxito da iniciativa que pretendem tomar.

João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, salienta que “o microcrédito tem-se revelado como uma importante medida de apoio à criação de emprego nos vários locais onde já está a ser implementado. Fazendo parte do programa eleitoral, o microcrédito vai ainda de encontro às medidas de apoio aos empresários do concelho de Alandroal previstas no “Plano de intervenção e Combate à Crise” recentemente aprovado nesta Autarquia. Esta medida de apoio ao auto-emprego pode ainda contribuir para fomentar o espírito empreendedor no concelho e a inclusão social de grupos desfavorecidos”.

A autarquia vai agendar uma sessão de divulgação do Microcrédito no concelho, contudo todos os interessados poderão desde já obter mais informação junto do Gabinete de Inserção Profissional (GIP), que funciona na Rua Dr. Manuel Viana Xavier Rodrigues, nº7.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente. Agora todos os dias colocam uma notícia nova... Mas digam-me lá, quais os efeitos práticos??? As coisas continuam exactamente iguais... Centro de saúde só de tarde, as estradas da vila em péssimo estado, o campo de futebol parado, a economia parada, etc... "Porra" deixem-se de tretas e comecem a trabalhar, é que já passaram 15 meses... e continua tudo igual ou pior... Continua-se a gastar dinheiro mal gasto... Haja paciência.

Anônimo disse...

LOOOL.....que triste comentário

Anônimo disse...

Haja mesmo paciência para comentários ocos como o de 27/01/2011 23:40:00!

Anônimo disse...

Sim, na verdade a criatura que fez o primeiro comentário ainda não viu o país em vive?! Ou isso também é culpa do Grilo?!Além de que tudo, o pouco que se tem feito, é logo criticado por um pequeno bando de velhos do Restelo, que não gostam de teatro, nem de feiras do livro, nem de arqueologia, nem de bandas, nem de...

Anônimo disse...

nem de vassalos do Grilo.......Os tais que antes também não gostavam de música, de teatro, de dança, de cinema, entre outras coisas!

Anônimo disse...

«Deixai vir a mim os pobres de espírito que deles será feito o reino dos céus»

Palavra do Senhor