quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CINEMA NO ALANDROAL EM EXPERIÊNCA INOVADORA

Fórum Cultural de Alandroal Exalta Magia do Cinema com Experiência Inovadora

“O Garoto”, filme mudo de Charles Chaplin, (1921) vai ser exibido com banda sonora ao vivo

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal vai receber, no próximo dia 22 de Janeiro, uma sessão de cinema, onde a banda sonora será interpretada, ao vivo, pela Banda da Escola de Musica do Centro Cultural de Alandroal, que vai ser acompanhada pelos músicos Óscar Graça (piano) e Nuno Costa (guitarra).

“O Garoto”, comédia dramática que estreou 1921, da autoria de Charles Chaplin (Charlot), é o filme que vai ser exibido, a partir das 21:30. O filme conta a história de um bebé que é abandonado pela mãe, por não ter condições de o criar. O bebé é encontrado na rua por um vagabundo, que acaba por o acolher e criar. Enquanto os anos se vão passando, o bebe e o vagabundo tornam-se uma dupla perfeita, engendrando esquemas para conseguir dinheiro para o seu sustento. Como curiosidade, refira-se que o filme é considerado uma das primeiras longas-metragens a combinar comédia e drama.

A exibição do filme esteve agendada para 29 de Outubro de 2010, no âmbito do FIKE (Festival Internacional de Curtas de Évora). No entanto, devido às características inovadoras desta experiência foi necessário intensificar os ensaios e adiar o evento.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Municipio de Alandroal.

Clique na imagem para ampliar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a banda, antes pelo contrario, nem contra qualquer projecto ou pessoa que seja da terra.
O recado vai para quem de direito, toda a gente sabe que envolver gente da terra seja no que for é meio caminho andado para o exito, mas já é altura de termos outras coisas que por cá não temos, queremos coisas nunca vistas,coisas novas e diferentes é que isto de se comer sempre do mesmo por muito bom que seja, farta.
E se há por cá pessoas que podem sair de vez enquando para fora a passear ou de ferias e ver espectaculos e coisas novas há tambem por cá quem nunca o tenha feito nem o possa fazer.
Tenha pena de nós Sr. Presidente.

Anônimo disse...

Pois senhor presidente a malta quer é o fórum aberto para boer umas bejecas e curtir o som de nuestros hermanos cubanos!

Anônimo disse...

NÃO FALES DO QUE NÃO SABES PATAVINA E NÃO INSULTES A MUSICA CUBANA QUE É DAS MELHORES MUSICAS DE CARIZ POPULAR DO MUNDO.
E SE POR CÁ PASSARAM COISAS MUITO MÁS CUBANAS, QUANDO PALHOCOS E OUTROS ERAM ENGANADOS COM GATO POR LEBRE, TAMBÉM É VERDADE QUE PASSARAM PELO FÓRUM BANDAS CUBANAS DE ALTÍSSIMA QUALIDADE.
A NÃO SER QUE O SR. SEJA RACISTA, E MESMO QUE O SEJA, TENHA LÁ RESPEITO PELA CULTURA DE CUBA PORQUE ESSA CULTURA NÃO TEM NADA A VER COM O ANTIGO EXECUTIVO, NEM DE MODO ALGUM COM ANTIGO PRESIDENTE, OU QUALQUER OUTRO, A CULTURA RIQUÍSSIMA DE CUBA É UM BEM DA HUMANIDADE E PORTANTO É DE TODO O MUNDO E DE TODOS NÓS, NÃO TEM EXCLUSIVIDADES, PORTANTO NÃO SEJA TACANHO E NÃO DIGA ASNEIRAS.
E JÁ AGORA, A MUSICA DE CUBA E A SUAS VÁRIAS VERTENTES CULTURAIS, ESTÃO ASSOCIADA AOS MOURRITOS, ÁS CUBAS LIBRÉS, AO RUM E AOS CHARUTOS, ASSIM COMO O FADO ESTÁ PARA O VINHO, O CALDO VERDE E O CHOURIÇO ASSADO, AS MINIS SÃO MAIS PARA A PIMBALHADA E PARA OS BAILARICOS, COISAS QUE O SR. DEVE CONHECER BEM, E NO ALANDROAL INFELIZMENTE PIMBAS A TODOS OS NÍVEIS, HÁ POR CÁ E MUITOS.

Varandas disse...

O anónimo de 21/01/2011 16:21:00, pode saber e ter muita razão em relação à musica cubana, mas não tem razão nenhuma em ofender os "pimbas" e os portugueses em geral, porque, "minis e coratos" é para a nação benfiquista!

Rosinha.

Anônimo disse...

O ROSINHA MAS QUERES COMPARAR A MUSICA DE CUBA COM A MUSICA PIMBA, E OLHA QUE SEI LER E O COMENTARISTA NÃO OFENDE PIMBAS NENHUNA, OU DIZER QUE INFELIZMENTE HÁ POR CÁ MUITOS É QUE É OFENDER, TU É QUE OFENDES OS BENFIQUISTAS QUANDO AFIRMAS QUE OS MESMOS GOSTAM DE MINIS, COURATES, E MUSICA PIMBA, LÁ PORQUE TU GOSTAS, NÃO SÃO TODOS OS BENFIQUISTAS IGUAIS, EM TODO O LADO HÁ GENTE COM BOM GOSTO E GENTE COM MAU GOSTO, FICA LÁ TU COM AS MINIS, OS COURATOS E A BELA MUSICA PIMBA, QUE EU COMO BENFIQUISTA GOSTO MAIS DE CHAMPANHE, LAGOSTA E MUSICA CUBANA ENTRE OUTRAS.

Anônimo disse...

Amigo Rosinha, por qualquer motivo essa das bjecas, das minis e dos pimbas deixou-te fora do sério, ficaste incomodado, e ressentido, é que aquilo que o comentarista diz em relação a haver no Alandroal pimbas a todos os níveis é de facto bem verdade, ficaste tão zangado, será que também te consideras um deles.
Já não tenho tanta certeza, é que quem compara a música Popular de Cuba que é património mundial como se pretende aqui com o fado., com musica PIMBA é de quem pesca muito e anda no mínimo muito distraído.

Paulo Abelha

Varandas disse...

Meus caros leitores, vocês é que andam muito ressabiados, eu apenas quis brincar com os benfiquistas das minis e do courato, não prscisam de se zangar! Eu de música? Gosto de quase tudo, rock, pop, rap, cubana e até pimba, só o fado é me passa um pouco ao lado como música, mas gosto muito da envolvente. Por ultimo, todo o tipo de música é uma manifestação cultural.

Fiquem bem e mais uma vez, não se zanguem, Rosinha.

Anônimo disse...

Rosinha o que te safa é que mesmo que quizesses não conseguias ser mau rapaz, ainda há gente do Alandroal que é boa pessoa, franca e directa, e sem medo de assumir alguns erros, cada vez menos mas ainda há.

Anônimo disse...

Bem e depois de todo este dissertar sobre coisas que a todos nós nos interessam e muito(....?)alguém escreve alguma coisa sobre a forma como decorreu o espectáculo do cinema? Como esteve a banda e os outros dois músicos? Isto sim, interessa-me já que a banda (maioritáriamente) é de pessoal do concelho e é sempre com satisfação que ouvimos falar dos seus êxitos, e como não fui ver o espectáculo, gostava de saber como decorreu! Desde já obrigado a quem tiver a boa vontade de o comentar.

Anônimo disse...

É tão engraçado ver como umas vezes defendem tanto o que é do concelho e outras é só deita abaixo.........é conforma a maré.........

Anônimo disse...

A maré de um marinheiro que em mar alto se afogou e alguns tentáculos espalhou...

Anônimo disse...

Em tudo o que seja do concelho (e de bom) defendo sempre sim senhor! Emtudo o que seja do concelho (mau, muito mau ou péssimo) deito abaixo sim senhor! Porquê? com o sr. é diferente? E pode ter a certeza que para mim tanto dá ser branco, preto, ou azul, entende? Desde que seja bom ou mau....é como já disse atrás!